Credit Suisse quer mais ativos imobiliários na América Latina

Christoph Schumacher vem ao Brazil GRI falar sobre planos do Credit Suisse Asset Management e perspectivas do mercado.

31 de outubro de 2018Mercado Imobiliário
A área imobiliária do Credit Suisse Asset Management (CSAM) tem sob gestão cerca de CHF 41 bilhões (os dados mais recentes disponíveis, de abril, o equivalente a pouco mais de US$ 42 bilhões). A fatia da América Latina nesse total ainda é bem restrita, mas deve aumentar, de acordo com Christoph Schumacher, que comanda a operação.

"Queremos expandir a participação da região no nosso portfólio. Os mercados imobiliários na maior parte dos países latino-americanos continuam defasados na sua recuperação e acreditamos que tenham um potencial substantivo de retomada", afirmou ele no início deste ano em entrevista à GRI Magazine. "Nossa exposição à região está abaixo de 0,5% do total dos nossos ativos sob gestão. Gostaríamos de ampliar essa fatia estrategicamente e investir em mais países latino-americanos." 

Para falar sobre esses planos e outros temas, sobretudo as perspectivas do setor imobiliário global, latino-americano e brasileiro, Schumacher estará no Brazil GRI 2018. Esse, que é o principal evento da indústria de real estate no País, acontece em 6 e 7 de novembro em São Paulo. 

"Me sinto muito honrado com a oportunidade e ansioso para encontrar investidores locais e internacionais no mercado brasileiro, assim como parceiros locais. O GRI é uma ótima plataforma", afirma o líder global da área imobiliária do CSAM. 

Países-alvo

O Brasil é um dos principais alvos do interesse do Credit Suisse Asset Management pela América Latina; porém, não o único. "Vários [países] parecem estar num momento interessante do ciclo. Vemos o mercado imobiliário brasileiro como uma significativa oportunidade anticíclica, após a acentuada recessão do País. Também Chile, Colômbia e Peru são atrativos a investimentos", indicou Christoph Schumacher

Hoje, o único país da região em que o CSAM investe diretamente é o Chile. No Brasil, o Credit Suisse opera via Hedging-Griffo, corretora adquirida em 2006. 


Veja a entrevista completa com Christoph Schumacher, líder global da área imobiliária do Credit Suisse Asset Management, aqui


Brazil GRI 2018
Você pode estar entre o seleto grupo que vai participar do Brazil GRI e interagir com Christoph Schumacher, líder global da área imobiliária do Credit Suisse Asset Management. Saiba como participar e conheça a programação completa do principal encontro do mercado imobiliário no Brasil. Confira