Conheça os vencedores do GRI Awards 2022

Cerimônia de premiação reuniu grandes empresas do mercado imobiliário

16 de novembro de 2022Mercado Imobiliário
O GRI Club Real Estate Brazil premiou os destaques do mercado imobiliário no GRI Awards 2022. A cerimônia foi realizada no último dia 9, no Buffet Villa Vérico, em São Paulo. Para eleger os vencedores, foram mais de 56 mil votos registrados. A premiação é auditada pela Grant Thornton. 

Confira a seguir os projetos vencedores e a personalidade do ano!

Melhor Projeto Corporativo: B32, da Faria Lima Prime Properties


 
Com certificação LEED Platinum, o B32 é praticamente autossuficiente no consumo de água e energia. A arquitetura da torre corporativa de 32 pavimentos é de Didi Pei, integrada à praça pública de 6 mil metros quadrados, com paisagismo de Thomas Balsley. Um marco para a cidade de São Paulo.

Melhor Projeto de Ação Social: Log Social, da Log Commercial Properties 


 
O Projeto Log Social é uma das principais iniciativas da Log Commercial Properties no âmbito do desenvolvimento sustentável e tem como objetivo elaborar programas educacionais para a qualificação da educação básica e a capacitação profissional.

Melhor Projeto de Retrofit: Edifício Jorge Salomão, da Bracel Empreendimentos 


 
O edifício possui painéis do artista Burle Marx e busca aliar elementos que fizeram parte do projeto original, como a lógica do uso do espaço, além de tecnologias para atingir padrões de sustentabilidade com certificação LEED Silver.

Melhor Projeto de Shopping Center: Park Jacarepaguá, da Multiplan


 
Com uma ABL de 39 mil metros quadrados, o empreendimento incorpora um conjunto inédito de tecnologia e inovação para integrar as melhores práticas de sustentabilidade com visão 360º e impacto social, econômico e ambiental.

Melhor Projeto de Urbanismo: Smart Urba Dunlop, da Urba


 
O Smart Urba Dunlop é um jeito inteligente, conectado, sustentável e inclusivo de viver. Com lotes a partir de 126 metros quadrados e localização estratégica, possui mais de 52 mil m² de área verde, áreas de convivência e lazer para todas as idades.

Melhor Projeto ESG: Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, do Hospital Israelita Albert Einstein


 
O Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein é uma das mais avançadas unidades de ensino na área da saúde da América Latina. É um edifício inteligente, automatizado, sustentável, de alta complexidade e com nível de exigência internacional.

Melhor Projeto Hoteleiro: BA'RA Hotel, da BA’RA Hotel 


 
O BA´RA Hotel é uma imersão no conforto do alto padrão e na cultura local, localizado na cidade de João Pessoa. A proposta arquitetônica foi assinada pelo escritório colombiano Plan B e os ambientes interiores pela renomada arquiteta Sandra Moura.

Melhor Projeto Industrial & Logístico: BTS Magalu, da GLP 


 
O centro de distribuição do Magalu em Guarulhos é o maior projeto sob medida já realizado pela GLP no Brasil. O empreendimento se destaca pelo alto padrão de sustentabilidade e pelas áreas dedicadas ao bem-estar dos colaboradores. 

Melhor Projeto Residencial: Mansão Bahiano de Tênis, da Moura Dubeux


 
Desenvolvido pela Moura Dubeux, o Edifício Mansão Bahiano de Tênis, um dos mais luxuosos empreendimentos de Salvador, é o primeiro residencial do Nordeste com selo AQUA-HQE. É composto por 60 unidades e possui lazer completo.

Personalidade do Ano: Diego Paixao Nossa Villar, CEO da Moura Dubeux


 
Como CEO da Moura Dubeux, Diego Villar liderou o movimento bem-sucedido da abertura de capital e vem promovendo uma forte transformação cultural na empresa, além de conquistar a saúde financeira da companhia e recuperar seu posicionamento de mercado.

Startup do Ano: Yuca



Focada na operação de apartamentos para renda, a Yuca utiliza tecnologia de ponta para oferecer a gestão completa dos serviços para proprietários e inquilinos. Foi uma das primeiras startups a atuar na profissionalização do mercado multifamily no Brasil. 

Veja o depoimento dos vencedores


Por Henrique Cisman