Brazil GRI tem início e reúne líderes do setor imobiliário

9ª edição do evento debate perspectivas e futuro do mercado no País. As atividades continuam nesta quarta-feira (07/11).

6 de novembro de 2018Mercado Imobiliário
A 9ª edição do Brazil GRI, consolidado evento dos grandes líderes do setor imobiliário, reuniu nesta terça-feira, em seu primeiro dia, cerca de 300 empresários, investidores e executivos de alto escalão que atuam nesse mercado no País. O encontro acontece no hotel Grand Hyatt São Paulo e as atividades continuam até amanhã.

Mantendo a tradição de trazer grandes nomes da indústria imobiliária global como keynote speakers, nesta edição, o Brazil GRI recebeu o líder global da área imobiliária do Credit Suisse Asset Management, Christoph Schumacher.

Entre outros pontos, Schumacher abordou sua visão a respeito dos diferentes tipos de ativos imobiliários, os impactos da evolução tecnológica sobre o setor e tendências para os próximos anos.

Ao longo do primeiro dia do evento, as discussões perpassaram temas fundamentais ao desenvolvimento imobiliário, como oportunidades de investimentos, desafios a superar, inovações e perspectivas dos distintos ramos, como residencial, escritórios, industrial & logística, hotéis, loteamentos e shopping & varejo.

Temas recorrentes durante o primeiro dia do encontro incluíram a expectativa retomada da economia e dos negócios após as eleições presidenciais, com a posse do novo governo federal, de Jair Bolsonaro.

Celebrações do GRI

Neste ano, o Brazil GRI é ainda mais especial. Um dos destaques é a comemoração dos 20 anos da fundação do clube, que está presente há oito no Brasil.

Outro ponto alto foram as homenagens a Elie Horn, fundador da Cyrela e um dos mais reconhecidos empresários desse mercado, e a José Isaac Peres, sócio e fundador do grupo Multiplan.

Horn aproveitou a ocasião para ressaltar a importância da caridade no meio empresarial, uma de suas grandes bandeiras, como filantropo.

"Eu não mereço esse prêmio", afirmou, em tom humilde, ao receber uma condecoração das mãos de Henri Alster, chairman do GRI. Ao mesmo tempo, Elie Horn sugeriu que cada empresa doe 1% do lucro para a caridade.

Após um dia intenso, foi organizado um coquetel ao som do DJ Gustavo Nicolau, diretor da Akylas Patrimonial e membro do GRI Club, para promover ainda mais o networking entre os participantes.

Grandes nomes de todos os segmentos da indústria imobiliária estiveram presente no primeiro dia do Brazil GRI, como Ruy Kameyama (BR Malls), Ronald A. Rawald (Cerberus Global Investments), Max Lima (HSI), Patrick Mendes (AccorHotels), Roberto Perroni (Brookfield Property Group), Marcelo Fedak (Blackstone) e Brian Finerty (Equity International).


Sobre o Brazil GRI

O Brazil GRI chega à sua nona edição consolidado como o mais prestigiado evento do setor imobiliário. As discussões seguem o tradicional formato do GRI, em que todos os presentes têm liberdade para dialogar e compartilhar experiências de igual para igual, podendo escolher se engajar nos assuntos que lhes sejam mais pertinentes.

Já passaram pelo púlpito do Brazil GRI nomes como Ric Clark, senior managing partner e chairman do Brookfield Property Group e da Brookfield Property Partners; Jon Gray, então head global de Real Estate da Blackstone e hoje presidente da companhia; Sam Zell, chairman da Equity International; Barry Sternlicht, CEO da Starwood Capital; Henrique Meirelles, então presidente do Banco Central; Arminio Fraga, fundador da Gávea Investimentos e ex-presidente do Banco Central; e Joaquim Levy, diretor-geral e financeiro do Banco Mundial e ex-ministro da Fazenda.

No último ano, para a abertura, foi realizada uma sessão especial sobre a evolução da sociedade e seus potenciais impactos sobre o mercado imobiliário nos próximos anos, com a participação de Dora Kaufman, Nabil Bonduki (ambos da USP), Patricio Fuks (WeWork) e Rossana Pavanelli (FGV). No segundo dia, a agenda teve início com um painel sobre o cenário político nacional para 2018 conduzido por Christopher Garman, managing director do Eurasia Group para as Américas.