Brazil GRI aproxima startups e grandes players imobiliários

Novos negócios e parcerias vêm se formando a partir da participação de membros do GRI Tech Club no evento.

10 de dezembro de 2018Mercado Imobiliário
Ao longo dos dois dias de programação do Brazil GRI 2018 em novembro, várias rodadas com a participação de startups integrantes do GRI Tech Club permitiram aproximar grandes players do setor imobiliário e inovações tecnológicas que vêm revolucionando o mercado. A interação impulsionou novos negócios e parcerias que já começam a se concretizar.

“Por conta do Brazil GRI 2018, a iTeleport realizou um levantamento de 19 oportunidades concretas de negócios com diferentes empresas. Dessas, um negócio já foi efetivado imediatamente, com execução no dia seguinte ao evento. Ainda com esse mesmo cliente, um grande volume de propostas está em fase de avaliação”, comenta Francisco Toledo, CEO da iTeleport, especializada em visitas a imóveis através de realidade virtual. 

Outro caso exitoso é o da Welob, plataforma digital para previsibilidade em obras. Paula Lunardelli, fundadora da empresa, avalia que a participação no evento proporcionou um salto na conexão com grandes players do setor. “As grandes mentes estão envolvidas no GRI. Tivemos muito sucesso nas relações formadas durante o evento. Já temos propostas lançadas. Com certeza, fecharemos novos contratos”, afirma Lunardelli.

Para além do evento

As parcerias fechadas não se limitaram aos espaços do Brazil GRI. O ambiente de interação proporcionou uma intensa troca de contatos que sinalizam a construção de uma nova rede de negócios nas semanas e nos meses a seguir.

“Como reflexo do evento, tivemos uma reunião com uma rede de hotéis e resorts, o que resultou em um pedido de proposta para trabalhos. Outras 17 oportunidades estão em fase de conciliação de agenda. As expectativas são grandes”, diz Toledo. 

Julio Viana, CEO da InfoProp, especializada em banco de dados para avaliações de imóveis, igualmente estabeleceu novas parcerias por conta da participação no Brazil GRI. Viana conta que, logo após uma primeira reunião, dias depois do encontro em São Paulo, um novo contrato está em vista. “Estamos em vias de fechar o negócio e isso foi por conta do GRI”, indica Viana. 

Para Arthur Aikawa, CEO da omni-eletronica, especializada em sensoriamento para smart buildings, estar no Brazil GRI 2018 foi uma experiência única para o crescimento dos negócios: “Participamos de muitas discussões e interações e realizamos networking com profissionais que dificilmente conseguiríamos acessar se não fosse este ambiente aberto e dinâmico do evento”.

Outras startups do GRI Tech Club que participaram da nona edição do Brazil GRI foram ZeroDistrato, Construct, Inovyo Market Intelligence, urbit-city, RisKnow, Urbe.me, LoopKey, Vendo Meu Terreno e Conaz.

Benefícios para a indústria

Além da realidade virtual e sensoriamento, outros produtos inovadores fizeram parte do escopo apresentado por startups durante o Brazil GRI 2018, tais quais a utilização profissional de drones com sensores de alta precisão que desafiam a topografia tradicional de terrenos, e plataformas de crowdfunding imobiliário. Foram tratadas tendências como IoT (internet das coisas, na sigla em inglês), big data, inteligência artificial e monitoramento para smart buildings (prédios inteligentes). 

Para a indústria imobiliária especificamente, os benefícios de aderir a essas novidades são vários, incluindo permitir otimizar tempo e reduzir os custos de projetos. Outras vantagens são a viabilização de planejamentos mais assertivos. 

Para Ralph Vasco, CEO da Stant, que oferece uma plataforma digital de administração de obras, GRI Tech Club, a adoção de tecnologias inteligentes é um caminho sem volta. 


O GRI Tech Club

O GRI Tech Club surgiu em 2018 e faz parte do GRI Club, com o objetivo de conectar os tomadores de decisão em real estate e em infraestrutura com as mais promissoras startups de tecnologia do mercado. Para acompanhar as novidades ou saber mais sobre o clube, basta acompanhar pelo site ou pelo LinkedIn.