Brazil GRI 2022: mercado espera continuidade da retomada

Líderes de empresas do real estate se reuniram na edição anual do mais qualificado encontro do setor no país

29 de novembro de 2022Mercado Imobiliário
Cerca de 300 executivos líderes de incorporadoras, gestoras de recursos, bancos e fundos de pensão se reuniram no início do mês para a 13ª edição do Brazil GRI, principal encontro do mercado de investimento e desenvolvimento imobiliário no país. O evento aconteceu em São Paulo, no hotel Grand Hyatt. 

A programação trouxe mais de vinte painéis de discussão, cobrindo as principais classes de ativos imobiliários, como residencial, corporativo, logística, shopping center e hotelaria, além de segmentos em ascensão, como multifamily (apartamentos para renda) e healthcare (ativos de saúde). 

Apesar das incertezas político-econômicas, principalmente em relação ao compromisso fiscal do próximo governo, os executivos têm expectativas de melhorar o desempenho dos negócios, seja com a recuperação de setores mais impactados pela pandemia, como os shoppings, hotéis e as lajes corporativas, seja pelas melhores condições para desenvolvimento, com queda dos juros e estabilidade no preço dos insumos. 

A programação do Brazil GRI também contou com a premiação aos destaques do mercado imobiliário brasileiro, na segunda edição do GRI Awards 2022. 

Por Henrique Cisman