Imagem de capaCristiane Mamprin de C. Guerra (BMA Advogados)<br /><label style="color:#fff;">Crédito: GRI Club/Flavio Guarnieri

Brazil GRI 10 anos: trocas são enriquecedoras aos presentes

Cristiane Mamprin de C. Guerra, do BMA Advogados, conta sua experiência com Brazil GRI e destaca networking informal.

21 de outubro de 2019Mercado Imobiliário
“É solitário sentar e trabalhar sem essa troca [com o mercado]. É muito  enriquecedor ter esse compartilhamento, [conhecer] o que os outros também estão fazendo, não somente na mesa de negociações”, diz Cristiane Mamprin de C. Guerra, sócia do Barbosa Müssnich Aragão Advogados. Ela participa do Brazil GRI desde a primeira edição, em 2010, e garante que a construção de relacionamento durante os encontros foi essencial para sua trajetória profissional.

“[Tomar parte nas discussões da conferência] Foi me ajudando a tomar decisões, a prestar um melhor serviço aos meus clientes. Foi me enriquecendo para que pudesse trabalhar melhor, seja porque desenvolvemos relações mais pessoais com todos os participantes ou porque, de fato, há um conteúdo que acrescenta ao trabalho”, comenta a advogada.

Ela narra que o estreitamento de relações e o ambiente descontraído durante o encontro facilitam o caminhar dos negócios. “Tomamos um cafezinho, acabamos falando de uma experiência, aprofundando uma conversa que começou num debate e aí percebemos as experiências de cada um, as afinidades, a possibilidade de novos negócios que acabam surgindo naturalmente.”

Ao relembrar a surpresa que experimentou em 2010 ao se deparar com o novo formato de evento apresentado pelo Brazil GRI, ela destaca a participação equitativa dos players nos debates. “Moderei um dos primeiros painéis e foi diferente ver esse modelo de discussão em que todos participam e podem contribuir, em que as pessoas estão ali para facilitar uma conversa e uma troca de experiências. Isso é muito bacana.”

Para Cristiane, o Brazil GRI cresceu e passou a ter uma presença mais significativa de todos os segmentos imobiliários. “Se tornou o momento em que as pessoas se encontram e sentimos a temperatura do mercado como um todo. É uma ocasião para sairmos da 'caixinha' e discutirmos mais abertamente as questões que afetam todo o setor”, afirma. 

Sobre a décima edição, que ocorre em novembro e celebra dez anos de história do evento, a advogada aposta no clima de retomada do setor. “Nesses dez anos de Brazil GRI, já rimos e choramos muito porque vivenciamos momentos de pujança do mercado e de crise, de dividir lencinhos. Percebo o mercado de novo voltando a se aquecer. Portanto, acredito que essa edição do Brazil GRI tem um pouco desse otimismo”, conclui.

Brazil GRI 2019

A décima edição do Brazil GRI ocorre em novembro. Confira as novidades da programação e garanta sua participação nesse que é o maior encontro do mercado imobiliário nacional.

Veja outros depoimentos sobre o Brazil GRI: 


Adriano Mantesso conta sua experiência">Brazil GRI 10 anos: Adriano Mantesso conta sua experiência
Brazil GRI 10 anos: Nicastro destaca visibilidade e negócios
Brazil GRI 10 anos: evento reflete economia e setor
Brazil GRI 10 anos: modelo foi disruptivo para o setor
Carlos Martins ressalta valor do público">Brazil GRI 10 anos: Carlos Martins ressalta valor do público
Brazil GRI 10 anos: cobertura da GRI Magazine e do GRI Hub