Brazil GRI 10 anos: números comprovam relevância do encontro

Evento deve bater marca de 3 mil participantes, no acumulado, em 2019. De 2010 a 2018, foram 2700 os presentes.

12 de agosto de 2019Mercado Imobiliário
Três mil participantes. Essa é a marca que o Brazil GRI deve bater em 2019, ao completar sua primeira década. Entre 2010 e 2018, o evento somou mais de 2700 grandes nomes presentes – sendo 180 no primeiro ano e acima de 350 em 2016, o recorde até aqui. Na décima edição, que acontece em 12 e 13 de novembro em São Paulo, são esperados pelo menos 300 líderes do mercado, entre investidores, empresários e altos executivos imobiliários.

Durante esse dez anos, o encontro promoveu mais de 200 salas de discussão. Alternativas de funding, o olhar do investidor sobre o mercado e perspectivas sobre os segmentos residencial, de loteamentos, industrial & logística, escritórios, shopping & varejo e hotéis foram os temas mais recorrentes. O número máximo de debates por edição, 33, ocorreu também em 2016. 

Já os coffee-breaks, almoços, jantares e coquetéis, momentos estratégicos para estreitamento de laços e estímulo a parcerias, chegaram à casa dos 60. 

Quem fez história no Brazil GRI

O encontro recebeu 13 keynote speakers e convidados especiais até 2018, com destaque para Sam Zell">Sam Zell (Equity International), Jon Gray (Blackstone) e Barry Sternlicht (Starwood Capital Group). Além disso, homenageou dois empresários pioneiros do mercado brasileiro, José Isaac Peres (Multiplan) e Elie Horn (Cyrela). 

Os participantes também têm sido, ano a ano, parte fundamental da história e do sucesso do evento. Dez deles, dos mais assíduos nas edições realizadas até agora, foram Walter Cardoso (CBRE), Max Lima (HSI), Nessim Sarfati (agora na Barzel Properties), Marcela Drigo (agora no CPPIB), Martín Jaco (BR Properties), Fauze Antun (Patria Investimentos), Ken Wainer (VBI Real Estate), Marcelo Michaluá (RB Capital), Gustavo Pellicciari (CCDI) e Carlos Martins (Kinea).

Múltiplas conexões

Desde a implementação da ferramenta GRI Matchmaking App, em 2017, ocorreram 316 conexões virtuais entre executivos participantes do Brazil GRI, sinalizando interesse mútuo por networking e negócios. Desse total, quase 70% resultaram em reuniões presenciais na conferência. Do primeiro para o segundo ano, a adesão a essa plataforma da facilitação de contatos aumentou 27%. 

Para tornar possíveis tantas interações e compartilhamento de experiências, a cidade escolhida para todas as edições do encontro foi São Paulo, onde se concentra a maior parte dos grandes investidores imobiliários do País. Ao todo, quatro edições ocorreram no Grand Hyatt São Paulo – e logo serão cinco, já que neste ano esse será novamente o local –, três no InterContinental São Paulo, uma no World Trade Center São Paulo e outra no Renaissance São Paulo Hotel. 
 

Brazil GRI 2019

Brazil GRI 2019

A 10ª edição do Brazil GRI ocorre nos dias 12 e 13 de novembro, no Grand Hyatt São Paulo, na capital paulista. Centenas de players com atuação no mercado imobiliário brasileiro, incluindo diversos nomes citados nesta matéria, estarão reunidos em um ambiente informal de intenso networking. Acesse a programação e saiba como fazer parte da conferência que se tornou o grande ponto de encontro anual dos líderes do mercado imobiliário nacional.