Imagem de capaRicardo Manarini (IHG)<br /><label style="color:#fff;">Crédito: GRI Club/Flavio Guarnieri<label>

Brazil GRI 10 anos: modelo foi disruptivo para o setor

Ricardo Manarini, da IHG, valoriza o formato da conferência. Primeiro local em que foi realizada foi um hotel do grupo.

10 de outubro de 2019Mercado Imobiliário

"O Brazil GRI trouxe para o mercado imobiliário nacional um modelo totalmente novo de conferência", destaca Ricardo Manarini, vice-presidente regional de Desenvolvimento da IHG no País. "Foi bastante disruptivo. Geralmente, os eventos que aconteciam eram naquele formato de nos sentarmos e escutarmos alguém falar. Para mim, foi muito positiva essa nova perspectiva em que todos os participantes podem contribuir com sua visão", comenta. O hotel InterContinental São Paulo, de sua rede, foi o primeiro local em que o Brazil GRI foi realizado, em 2010.

Habituado a participar do encontro desde aquela época, o executivo afirma que, a cada edição, houve evolução pela agregação de alguma novidade à programação, novos players ou novas óticas de debate. "O que me chama a atenção sempre é sair um pouco da 'caixinha', do tradicional, trazendo um olhar diferenciado", diz. 

Ele considera que tomar parte no evento, que reúne líderes de diversos ramos imobiliários, tem sido importante para se conectar a seus pares e avaliar novos negócios. “O Brazil GRI dá a oportunidade de conhecermos outros setores dentro de real estate, novos players desses diferentes mercados, e ouvir dificuldades e oportunidades que podem contribuir para o segmento específico em que atuamos.”

Manarini afirma ainda que “o maior impacto da relação entre IHG e GRI Club, desde o primeiro Brazil GRI, no InterContinental São Paulo, [é que] essa parceria foi se aprofundando”. Ao longo dos anos, conforme a agenda do clube crescia no País, vários encontros setoriais passaram a ser realizados no hotel da rede na capital paulista.

Sobre a décima edição do Brazil GRI, que ocorre em novembro e celebra uma década da conferência, o executivo revela que deseja encontrar mais disrupção e novidades. “Estamos em um momento desafiador, de transformação do País, então espero ser surpreendido, como sempre fui em todos os eventos anteriores.”


Acesse a programação do Brazil GRI 2019 e saiba como participar.


Brazil GRI 2019

 

Veja outros depoimentos sobre o Brazil GRI:

Brazil GRI 10 anos: Adriano Mantesso conta sua experiência
Brazil GRI 10 anos: Nicastro destaca visibilidade e negócios
Brazil GRI 10 anos: evento reflete economia e setor
Carlos Martins ressalta valor do público">Brazil GRI 10 anos: Carlos Martins ressalta valor do público
Brazil GRI 10 anos: cobertura da GRI Magazine e do GRI Hub
Brazil GRI 10 anos: trocas são enriquecedoras aos presentes