Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Complimentary access activated

* Required fields
* I confirm that I have read and agree to the Terms and Conditions of GRI Club
Credit: Alexandre Rodrigues
Infrastructure

"Temos R$ 1,3 bi de investimento em varejo", diz Alexandre Rodrigues (Rio Bravo)

Partner & Portfolio Manager da Rio Bravo compartilha oportunidades e tendências para os fundos imobiliários de shopping e varejo

2 MIN READ November 27, 2023

Por Júlia Ribeiro sob orientação de Henrique Cisman

Alexandre Rodrigues, Partner & Portfolio Manager da Rio Bravo Investimentos, fala sobre as perspectivas e tendências para os fundos imobiliários voltados para shopping centers e varejo em uma entrevista exclusiva com Gustavo Favaron, CEO & Managing Partner do GRI Club.

Na visão do executivo, o período de restrição de oportunidades nos FIIs devido às taxas de juros mais altas já passou, e há indicações de que essa janela se abrirá novamente para novas captações com o início da queda da taxa Selic.

Segundo ele, o movimento traz de volta a atratividade para a renda variável, impulsionando novas emissões e aumentando o tamanho dos fundos, o que contribui para a estabilização dos preços no mercado.

O executivo detalha os diversos tipos de ativos que a gestora tem direcionado sua atenção no fundo Rio Bravo Renda Varejo, que atualmente possui um patrimônio de R$1,3 bilhão.

Ele destaca a presença de imóveis high-end (grandes marcas em localizações privilegiadas) que oferecem uma renda sustentável a longo prazo, e outros ativos que são adquiridos como estratégia para alcançar diversificação e obter ganho de capital com a venda para investidores individuais posteriormente.

Além disso, Rodrigues também esclarece as diferenças na rentabilidade entre fundos voltados para shopping centers e varejo.

Explore as inovações e tendências dos fundos imobiliários de forma exclusiva ao conectar-se com os líderes que estão moldando o futuro do setor no Brasil. Saiba mais!

Veja a entrevista completa:
 

Related News