GRI Club
EnglishPortuguês

GRI Club Infra e chinês TPC-CCPIT estabelecem parceria

2 MIN READApril 11, 2019

 O GRI Club Infra e o Conselho para Promoção do Comércio Internacional Chinês (TPC-CCPIT, na sigla em inglês) firmaram nesta quinta-feira (11 de abril), em Pequim, um memorando de entendimento (MOU, em inglês). Entre outros objetivos, "o acordo estabelece o compromisso das partes na geração de novas oportunidades e investimentos entre América Latina e China", ressaltou Pedro Nicolau, líder global do GRI Club para o setor de infraestrutura, após a assinatura.

"Como GRI Club Infra, temos um papel importante de estímulo e promoção a relacionamentos profícuos entre as lideranças que atuam no setor de infraestrutura latino-americano e chinês. Portanto, esse memorando ratifica nosso comprometimento com o desenvolvimento de oportunidades e potenciais negócios entre os continentes americano e asiático", continuou Nicolau, que viajou à capital chinesa para a assinatura do MOU com o CCPIT.

Junfeng Lou (TPC-CCPIT) e Pedro Nicolau (GRI Club) | GRI Club

Junfeng Lou (TPC-CCPIT) e Pedro Nicolau (GRI Club) | Imagem: CCPIT 

Em declaração ao GRI Hub, Junfeng Lou, diretor-geral do TPC-CCPIT e que representou o organismo chinês na assinatura do documento, igualmente reiterou a importância da associação. "O TPC-CCPIT está muito satisfeito de chegar a esse MOU com o GRI, pois temos consciência da reputação do clube no setor de infraestrutura. Da mesma forma, a TPC, como subsidiária direta do CCPIT, conquistou um espaço de destaque e reconhecimento nacional e internacional, oferecendo serviços de alta qualidade a empresas locais e internacionais, bem como a setores público e privados", afirmou Lou.

"Estamos empenhados em contribuir positivamente para orientar as empresas chinesas à internacionalização e a promover a cooperação em investimentos entre a China e a América Latina. A assinatura deste memorando de entendimento entre nossas duas organizações, ocorrida hoje, simboliza uma parceria que, acreditamos, levará a uma maior cooperação e comunicação entre ambas as partes. Mais importante, por meio de mecanismos de compartilhamento de informações e de uma plataforma de consulta e diálogo de negócios, a TPC e o GRI se unem para fornecer serviços de maior qualidade aos seus membros", completou ele.

Entre outros pontos, a parceria reconhece o compromisso compartilhado para criar mais oportunidades de comércio e investimentos para ambas as empresas a nível nacional e regional. Com bases em igualdade e benefício mútuo, as partes se comprometem a construir uma plataforma de consultoria para negócios, diálogo e mecanismos de coordenação, promovendo o aprofundamento dos relacionamentos voltados ao ambiente de negócios entre as duas nações.

O MOU tem ainda o objetivo de impulsionar o engajamento entre companhias do setor de infraestrutura e entes públicos em atividades empreendidas em conjunto, como conferências, reuniões e eventos. O instrumento, em vigor a partir desta quinta-feira, tem validade de um ano.
 

China-Emerging Markets Infrastructure Summit 2019 

China-Latam Infrastructure Week & Summit 2019

Como parte das iniciativas para estreitar as oportunidades de negócios entre as duas regiões, o GRI Club Infra promove o China-Emerging Markets Infrastructure Week & Summit 2019, um evento que reúne, na capital chinesa, executivos seniores da China e América Latina atuantes no setor de Infraestrutura, proporcionando uma rica plataforma de relacionamento entre os tomadores de decisão que buscam negócios, parcerias, promoção de projetos e networking de alto nível. Para obter informações e participar do encontro, acesse o site.
 

Related News
←  SHARE
Infrastructure
GRI
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy police
Accept and hide this message