Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Complimentary access activated

* Required fields
I confirm that I have read and agree to the Terms and Conditions of GRI Club
GRI Club
INFRASTRUCTURE
Quinta-feira, 08 de dezembro
INFRASTRUCTURE
9 e 10 de março
Fonte Nova Negócios e Participações
INFRASTRUCTURE
Infrastructure

GRI Club Infra e chinês TPC-CCPIT estabelecem parceria

Pedro Nicolau (GRI Club) e Junfeng Lou (TPC-CCPIT) firmaram nesta quinta-feira um memorando de entendimento bilateral.

2 MIN READ April 11, 2019

 O GRI Club Infra e o Conselho para Promoção do Comércio Internacional Chinês (TPC-CCPIT, na sigla em inglês) firmaram nesta quinta-feira (11 de abril), em Pequim, um memorando de entendimento (MOU, em inglês). Entre outros objetivos, "o acordo estabelece o compromisso das partes na geração de novas oportunidades e investimentos entre América Latina e China", ressaltou Pedro Nicolau, líder global do GRI Club para o setor de infraestrutura, após a assinatura.

"Como GRI Club Infra, temos um papel importante de estímulo e promoção a relacionamentos profícuos entre as lideranças que atuam no setor de infraestrutura latino-americano e chinês. Portanto, esse memorando ratifica nosso comprometimento com o desenvolvimento de oportunidades e potenciais negócios entre os continentes americano e asiático", continuou Nicolau, que viajou à capital chinesa para a assinatura do MOU com o CCPIT.

<span class=Junfeng Lou
(TPC-CCPIT) e Pedro Nicolau (GRI Club) | GRI Club" src="https://cdn.griclub.org/uploads/files/Assinatura_MOU_2019_4_11_18_01_35_1555005695.jpg" style="height:100%; width:100%" />
Junfeng Lou (TPC-CCPIT) e Pedro Nicolau (GRI Club) | Imagem: CCPIT 

Em declaração ao GRI Hub, Junfeng Lou, diretor-geral do TPC-CCPIT e que representou o organismo chinês na assinatura do documento, igualmente reiterou a importância da associação. "O TPC-CCPIT está muito satisfeito de chegar a esse MOU com o GRI, pois temos consciência da reputação do clube no setor de infraestrutura. Da mesma forma, a TPC, como subsidiária direta do CCPIT, conquistou um espaço de destaque e reconhecimento nacional e internacional, oferecendo serviços de alta qualidade a empresas locais e internacionais, bem como a setores público e privados", afirmou Lou.

"Estamos empenhados em contribuir positivamente para orientar as empresas chinesas à internacionalização e a promover a cooperação em investimentos entre a China e a América Latina. A assinatura deste memorando de entendimento entre nossas duas organizações, ocorrida hoje, simboliza uma parceria que, acreditamos, levará a uma maior cooperação e comunicação entre ambas as partes. Mais importante, por meio de mecanismos de compartilhamento de informações e de uma plataforma de consulta e diálogo de negócios, a TPC e o GRI se unem para fornecer serviços de maior qualidade aos seus membros", completou ele.

Entre outros pontos, a parceria reconhece o compromisso compartilhado para criar mais oportunidades de comércio e investimentos para ambas as empresas a nível nacional e regional. Com bases em igualdade e benefício mútuo, as partes se comprometem a construir uma plataforma de consultoria para negócios, diálogo e mecanismos de coordenação, promovendo o aprofundamento dos relacionamentos voltados ao ambiente de negócios entre as duas nações.

O MOU tem ainda o objetivo de impulsionar o engajamento entre companhias do setor de infraestrutura e entes públicos em atividades empreendidas em conjunto, como conferências, reuniões e eventos. O instrumento, em vigor a partir desta quinta-feira, tem validade de um ano.
 

China-Emerging Markets Infrastructure Summit 2019 

China-Latam Infrastructure Week & Summit 2019

Como parte das iniciativas para estreitar as oportunidades de negócios entre as duas regiões, o GRI Club Infra promove o China-Emerging Markets Infrastructure Week & Summit 2019, um evento que reúne, na capital chinesa, executivos seniores da China e América Latina atuantes no setor de Infraestrutura, proporcionando uma rica plataforma de relacionamento entre os tomadores de decisão que buscam negócios, parcerias, promoção de projetos e networking de alto nível. Para obter informações e participar do encontro, acesse o site.
 

Related News