Governo federal ouve propostas de infraestrutura e energia do GRI Club Infra

Membros compartilham propostas para desenvolver setores no Brasil

6 de dezembro de 2022Infraestrutura
A partir de diferentes interações entre o GRI Club Infra e a equipe do Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, os membros do clube foram convidados a compartilhar as principais mensagens que consideram estratégias para o atual momento do País, de modo a endereçar propostas para o desenvolvimento dos mais variados setores da infraestrutura nacional. 

O documento a seguir reúne os principais pontos levantados com as contribuições dos executivos que integram o GRI Club Infra, representantes de grupos investidores, financiadores, gestores, concessionárias e operadoras das diversas áreas da infraestrutura, como transportes, energia, saneamento básico, telecomunicações e infraestrutura social.

O objetivo desta iniciativa é contribuir para o Ministério da Infraestrutura, garantindo que os principais pontos com potencial para destravar o investimento público e privado no país sejam levados em consideração no desenvolvimento das políticas públicas, da regulação e do ambiente de negócios em geral, entregando serviços de qualidade para a população em um entorno transparente e com respeito aos aspectos sociais e ambientais.

As propostas apresentadas estão divididas em três partes. Primeiramente, apresentamos comentários sobre o ambiente de negócios para o avanço dos investimentos nacionais e atração de investidores internacionais para o país. A segunda parte consiste em propostas em relação às principais entidades setoriais. A terceira e última parte apresenta propostas para setores estratégicos da infraestrutura nacional.

Confira no White Paper mais detalhes