Governador do Piauí reitera ida à China com GRI Club

Participação de Wellington Dias no GRI China-Latam Infrastructure Summit & Week está confirmada desde abril.

17 de junho de 2019Infraestrutura

Nesta segunda-feira (17 de junho), o governo do Piauí reiterou que o governador do Estado, Wellington Dias, participará do GRI China-Latam Infrastructure Summit & Week 2019, que acontece em Pequim e Xangai entre 5 e 9 de agosto. Dias foi a primeira autoridade a aceitar o convite do GRI Club para integrar a comitiva e confirmou sua presença já no mês de abril.

Após Wellington Dias, nas últimas semanas, também aderiram à iniciativa o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o governador de São Paulo, Joao Doria. O general Santos Cruz faria parte da mesma missão, mas, diante da troca de comando na Secretaria Geral de Governo, ainda não está definido se a pasta enviará novo representante. Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro não confirmou participação.

Esta será a 4° edição do GRI China-Latam Infrastructure Summit & Week. O evento conecta executivos seniores e autoridades do setor de Infraestrutura atuantes na América Latina e no mercado chinês. O objetivo é fortalecer o relacionamento entre os tomadores de decisão que estão em busca de negócios, parcerias, promoção de projetos e networking de alto nível.  



Wellington Dias (Estado do Piauí) | Crédito: GRI Club / Flávio Guarnieri

A edição de 2019 conta com uma grande conferência, o GRI China-Latam Infrastructure Summit, em Pequim, nos dias 5 e 6, e uma agenda de reuniões estratégicas e visitas técnicas (China-Latam Week Experience) em Xangai, entre os dias 7 e 9. Os participantes – públicos e privados – irão às sedes de gigantes chinesas do setor de Infraestrutura e poderão se reunir com seus dirigentes, apresentando seus projetos e oportunidades de parcerias.

Em 2018, o evento congregou 176 participantes, dos quais 100 eram executivos seniores chineses. Agora em 2019, a organização espera a participação de mais de 200 representantes de investidores, operadores e bancos chineses e latino-americanos. Entre lideranças privadas, já estão confirmados, por exemplo, Carsten Hasbach (Siemens China), Eduardo Centola (Modal), Marcos Meireles (Rio Energy) e David You (Trina Solar).