Crédito: pxhere
Português

Governador do Piauí reitera ida à China com GRI Club

3 MIN READJune 17, 2019

Nesta segunda-feira (17 de junho), o governo do Piauí reiterou que o governador do Estado, Wellington Dias, participará do GRI China-Latam Infrastructure Summit & Week 2019, que acontece em Pequim e Xangai entre 5 e 9 de agosto. Dias foi a primeira autoridade a aceitar o convite do GRI Club para integrar a comitiva e confirmou sua presença já no mês de abril.

Após Wellington Dias, nas últimas semanas, também aderiram à iniciativa o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o governador de São Paulo, Joao Doria. O general Santos Cruz faria parte da mesma missão, mas, diante da troca de comando na Secretaria Geral de Governo, ainda não está definido se a pasta enviará novo representante. Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro não confirmou participação.

Esta será a 4° edição do GRI China-Latam Infrastructure Summit & Week. O evento conecta executivos seniores e autoridades do setor de Infraestrutura atuantes na América Latina e no mercado chinês. O objetivo é fortalecer o relacionamento entre os tomadores de decisão que estão em busca de negócios, parcerias, promoção de projetos e networking de alto nível.  



Wellington Dias (Estado do Piauí) | Crédito: GRI Club / Flávio Guarnieri

A edição de 2019 conta com uma grande conferência, o GRI China-Latam Infrastructure Summit, em Pequim, nos dias 5 e 6, e uma agenda de reuniões estratégicas e visitas técnicas (China-Latam Week Experience) em Xangai, entre os dias 7 e 9. Os participantes – públicos e privados – irão às sedes de gigantes chinesas do setor de Infraestrutura e poderão se reunir com seus dirigentes, apresentando seus projetos e oportunidades de parcerias.

Em 2018, o evento congregou 176 participantes, dos quais 100 eram executivos seniores chineses. Agora em 2019, a organização espera a participação de mais de 200 representantes de investidores, operadores e bancos chineses e latino-americanos. Entre lideranças privadas, já estão confirmados, por exemplo, Carsten Hasbach (Siemens China), Eduardo Centola (Modal), Marcos Meireles (Rio Energy) e David You (Trina Solar).





 
Related News
←  SHARE
Infrastructure
GRI
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy police
Accept and hide this message