Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Complimentary access activated

* Required fields
I confirm that I have read and agree to the Terms and Conditions of GRI Club
Crédito: Beth Santos/Secretaria Geral da PR
Infrastructure

Engeform e Telar levam lote da 1ª PPP municipal de habitação

Companhias criaram SPE que construirá quatro complexos habitacionais com mais de 2,7 mil apartamentos em São Paulo.

1 MIN READ July 24, 2019
A Engeform Engenharia e a Telar Engenharia conquistaram o lote referente à região da Mooca da primeira PPP municipal de habitação do Brasil. Em conjunto, as companhias criaram a SPE (Sociedade de Propósito Específico) Teen Imobiliário, que assinou, em 12/06, o Contrato para a construção de quatro complexos habitacionais com mais de 2,7 mil apartamentos na zona leste de São Paulo.

A iniciativa nasceu de um convênio entre o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Habitação, e a prefeitura da capital paulista. O objetivo é aumentar a oferta de moradias na cidade, que tem um déficit habitacional estimado em 474 mil domicílios, segundo dados da Prefeitura de São Paulo.

Vale destacar que os projetos dos condomínios contarão ainda com espaços para área de lazer, entretenimento, esporte, unidades de serviços públicos e comércio. Isso significa que, além da possibilidade de morar em uma região mais central do município, próxima de escolas, farmácias, supermercados, shoppings, hospitais etc., os futuros moradores serão beneficiados com uma ampla infraestrutura no próprio empreendimento onde viverão e poderão, inclusive, encontrar oportunidades de trabalho.

Desta forma, a proposta da PPP não é apenas contribuir com o setor de habitação, mas também dar condições melhores de vida aos residentes, além de girar a economia local.

"Participar da primeira PPP municipal do Brasil é algo que está totalmente alinhado ao plano estratégico da Engeform Engenharia, além de ser motivo de orgulho, já que se trata de um marco histórico em um setor que ainda carece de investimentos. Vamos entregar mais de 2,7 mil moradias de qualidade, em complexos com infraestrutura de ponta para famílias que realmente dependem de auxílio", destaca André Abucham, diretor-superintendente da Engeform.

Para Marco Botter, diretor da Telar Engenharia, que comemora 50 anos de atividades em 2019, "a Prefeitura do Município de São Paulo adotou a alternativa de PPP (Parceria Público Privada) para enfrentar o desafio do enorme déficit habitacional local. Essa estratégia comprova como a atual administração da cidade está alinhada com o que há de mais atual na condução da gestão pública".

Engeform e GRI Club Infra

A Engeform Engenharia é membro do GRI Club Infra. Com mais de quatro décadas de história, além de grandes obras para o setor de edificações, a Engeform Engenharia se destaca pela realização de construções e soluções em serviços para as áreas da saúde, saneamento, infraestrutura e energia.

Fonte: Engeform
 

GRI Club Infra

Membros do GRI Club Infra como a Engeform participam durante todo o ano de atividades do club em diversas regiões do globo. Conheça os próximos encontros programados para o Brasil.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do GRI Hub.
Related News