Imagem de capaCrédito: José Cruz/Marcelo Camargo - Agência Brasil

Diálogo público-privado: Infra Brazil GRI terá 3 ministros

Tarcísio de Freitas, Bento Albuquerque e Wagner Rosário debaterão rumos da infraestrutura do País com empresariado.

5 de agosto de 2019Infraestrutura
Pela primeira vez em seus cinco anos, o Infra Brazil GRI terá a participação de três ministros de Estado. Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União) já confirmaram presença na conferência, que acontece em 30 e 31 de outubro em São Paulo. Eles se juntarão a cerca de 350 líderes públicos e privados atuantes na infraestrutura nacional para debater caminhos a um maior desenvolvimento do setor. 

Rosário tratará da atuação dos órgãos de controle em projetos de infraestrutura no País. Freitas fará um balanço e traçará um panorama do segmento de transportes. E Albuquerque focará a competitividade e o redesenho da política energética brasileira. Os dois primeiros participam da programação no dia 30 e Albuquerque, no dia 31. 

Entre outras autoridades que reservaram suas agendas para tomar parte nos debates do Infra Brazil GRI 2019, estão os governadores Flávio Dino (Maranhão), Wellington Dias (Piauí) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul). Em um talk show, eles vão abordar desafios e o pipeline de projetos de seus estados para 2019 e 2020.

Por parte da iniciativa privada, até o momento, estão confirmados nomes como Erik Breyer (Invepar), Ricardo Costa (GD Solar), François Deveza (ADP International), Fernando Lohmann (Macquarie Infrastructure & Real Assets), Sérgio Paez (Petrosynergy), Eduardo Farhat (CDPQ), Linomar Deroldo (Arteris), Sérgio Pedreiro (Estre Ambiental), Teresa Vernaglia">Teresa Vernaglia (BRK), Antonio Gobbo">Antonio Gobbo (Quasar Brasil).

A nova infraestrutura brasileira

Ao longo dos dois dias da conferência do GRI Club, os participantes desfrutarão de inúmeros momentos de networking, desenhados para propiciar estreitamento de relações e estímulo a parcerias. Também debaterão, em salas simultâneas de livre escolha, temas essenciais ao mercado de infraestrutura nacional como um todo e a seus mais relevantes segmentos – rodovias, mobilidade urbana, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos, energia elétrica, gás e saneamento –, levando em conta a nova conjuntura do País e do mercado. 

Estarão em pauta, por exemplo, o destravamento de desestatizações, alternativas de funding, a renegociação e a devolução de contratos de concessão, perspectivas para cidades inteligentes e desafios à evolução da matriz energética.

Um dos destaques será uma discussão sobre o mercado de gás, que vem passando por intensas transformações – sobretudo a quebra de monopólio da Petrobras e o lançamento do Novo Mercado de Gás – e que agora integra os segmentos enfocados pelo GRI Club Infra. Márcio Félix, secretário nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (Ministério de Minas e Energia), é presença confirmada.

Acesse o site do evento, conheça os detalhes da programação e saiba como participar

Infra Brazil GRI 2019