Carlo Ratti é recebido por membros do GRI Club no Brasil

Italiano é professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e diretor do Senseable City Lab.

9 de outubro de 2018Infraestrutura
Em clima informal, o GRI Club Real Estate e o GRI Club Infra receberam, em 28 de setembro, Carlo Ratti, professor do MIT e diretor do Senseable City Laboratory, focado em estudos urbanos.

O club meeting, realizado em parceria com a IT'S Informov, em sua sede em São Paulo, aconteceu em formato de happy hour e proporcionou aos presentes não apenas saber sobre as novidades do trabalho desse renomado arquiteto e engenheiro italiano que é referência global, como também trocar muitas experiências.

Ratti apresentou detalhes sobre diversos de seus mais recentes projetos, que buscam 'responder' aos ocupantes, integrar-se ao ambiente em que se inserem e incorporar o verde como elemento-chave, contribuindo para a recombinação entre cidade e natureza. Ele também falou sobre o desafio de, com a chegada dos carros autônomos, dar novos usos, flexíveis, à infraestrutura que originalmente era destinada a abrigar veículos.

Participaram aproximadamente 45 membros de ambos os clubes e convidados especiais, tais como André Freitas (Hedge Investments), Andreas Facco Bonetti (Siemens do Brasil), Bayard Lima (BRK Ambiental), Carla Beatriz Guimarães Ferreira (Bradesco BBI), Rafael Birmann (Birmann), Renato Meirelles (CAF Brasil) e Ricardo Manarini (Intercontinental Hotels Group). 

Confira a entrevista de Carlo Ratti ao GRI Hub aqui.