Acordo entre GRI e CBI visa mercado de green bonds

Entidades se uniram desde o final de 2017 com foco, particularmente, em infraestrutura.

29 de março de 2018Infraestrutura

Celebrada no final de 2017, a parceria entre o GRI Club e a organização global sem fins lucrativos Climate Bonds Initiative (CBI) tem como objetivo trabalhar pelo desenvolvimento global do mercado de green bonds, focando em particular a área de infraestrutura.
 
Segundo dados do 6º Relatório Anual de Balanço do Mercado da CBI, os green bonds, como são conhecidos os títulos verdes, já acumulam histórico de R$ 11 bilhões (US$ 3,67 bilhões) no mercado brasileiro.
 
Tecnicamente similares aos demais títulos de dívida, eles se destacam por ser reconhecidos pelos investidores como ativos muito transparentes. Outro diferencial é que só podem ser utilizados para financiar projetos sustentáveis.
 
Sobre o GRI Club Infra

O GRI é um clube global que reúne os principais players dos setores imobiliário e de infraestrutura. Fundado em 1998, tem presença em 20 países estratégicos. No Brasil, atua desde 2010.

A missão do GRI é conectar lideranças desses mercados e contribuir para a construção de relacionamentos privilegiados e oportunidades reais de negócios. Nesse contexto, mais de 4 mil empresários, altos executivos e investidores participam anualmente da programação do clube no mundo.

O GRI Club Infra Brazil, em particular, tem se consolidado como o grande ponto de encontro dos players de infraestrutura no País. Sua plataforma exclusiva proporciona reuniões voltadas à troca de experiências, discussões temáticas entre membros e convidados especiais, e diálogos propositivos com autoridades, além de eventos de grande porte abertos a outros integrantes do mercado.

O portfólio do GRI Club Infra inclui ainda uma série de documentos com sugestões práticas para aprimorar a competitividade do setor, a revista GRI Magazine Infrastructure e o Termômetro do GRI, um indicador semestral de humor do mercado.
 
Sobre Climate Bonds Initiative (CBI)

A Climate Bonds Initiative é uma organização internacional sem fins lucrativos. É a única organização no mundo que trabalha exclusivamente para promover investimentos em larga escala na economia de baixo carbono.