GRI Loteamentos 2017São Paulo, 13 e 14 de Setembro

Visão geral

O GRI Loteamentos & Comunidades Planejadas  2017, realizado nos dias 13 e 14 de setembro em São Paulo, reuniu 120 dos mais relevantes players do setor, de todas as partes do País, para trocarem experiências e debaterem os temas prioritários aos seus negócios na atual conjuntura.

O encontro foi aberto por Marcelo Willer, diretor presidente da Alphaville Urbanismo, que, no papel de keynote speaker, compartilhou aspectos da estratégia da companhia e sua visão para o futuro. No segundo dia, a programação teve início com a participação de Jaime Daniel da Silva, gerente nacional de Habitação de Mercado Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal. Ele apresentou detalhes da nova linha do banco para financiamento da produção de lotes (Produlote) e ouviu expectativas e demandas dos loteadores quanto às condições de funding que estão sendo oferecidas.

Outro destaque da agenda foi a apresentação de uma pesquisa inédita do GRI sobre o momento do setor de loteamentos. Ao longo da programação, os players presentes se alternaram em 12 salas de discussão que trataram de assuntos como perspectivas para 2018, alternativas de funding, impactos da nova lei 13.465 (regularização fundiária), distratos e inadimplência, e a realidade do segmento nas diferentes regiões nacionais.

Participaram do GRI Loteamentos & Comunidades Planejadas nomes a exemplo de Caio Portugal (AELO), Flávio Amary (SECOVI-SP), Lacir Baldusco (GRAPOHAB), Roberta Moreira Alves (Grupo Lírios), Gilberto Freitas (Gran Viver Urbanismo), Eduardo Scopel (Scopel Empreendimentos e Obras), José Eduardo Ferreira (ITV Urbanismo), Luiz Geddes Aragão (Conviver Urbanismo), Luana Schmitt (Costa Sul) e Edilson Gonçalves (Dahma Urbanizadora).

Marcelo Willer
Diretor-presidente
Alphaville Urbanismo
Brazil
Biography:

Arquiteto e urbanista de formação, em 2000, Willer deu início a sua trajetória na Alphaville Urbanismo quando foi contratado para assumir a posição técnica de Diretor de Projetos. Dessa forma, era responsável pelo desenvolvimento e manutenção da qualidade urbanística dos projetos da companhia. Willer presenciou a aquisição da Alphaville pela Gafisa em 2006. Em 2010, a nova controladora o convidou para assumir a posição de CEO. Dada as exigências que tal cargo carregam, desprendeu-se da formação puramente de arquiteto e urbanista e passou a ampliar as habilidades que haviam sido adquiridas em toda sua carreira: gestão de pessoas e processos. Em 2013, os grupos de investimentos Blackstone e Pátria Investimentos passaram a assumir o controle da Alphaville Urbanismo. Considerando a participação ativa de Willer na profissionalização da empresa ao longo de toda sua trajetória na companhia, os novos controladores indicaram Willer como diretor presidente. Marcelo Renaux Willer é graduado em Arquitetura na Universidade Federal do Paraná.

Jaime Daniel da Silva
Superintendente Nacional de Habitação
Brazil
Biografia:

Iniciou sua carreira na Caixa em 2005 e já ocupou os cargos de Gerente Nacional na área de Estratégia de Inteligência, Qualidade de Empreendimentos Habitacionais e Rede Negocial e executiva, entre outros. Em 2016, assumiu a Gerência Nacional de Habitação de Mercado Pessoa Jurídica, onde é gestor atualmente.

pin

Local

Hotel Pullman Ibirapuera Rua Joinville, 515, São Paulo - SP
Eventos relacionados
Fernanda Magnabosco

Fernanda Magnabosco

Club Director

+55 19 3203-0645

fernanda.magnabosco@griclub.org
Fernanda Magnabosco
fernanda.magnabosco@griclub.org
+55 19 3203-0645
Club Director
GRI Club
Biografia:

Fernanda Magnabosco é Club Director no GRI Club. Com mais de 5 anos trabalhando com incorporação imobiliária tem experiência em vários segmentos do mercado tendo atuado com a gestão de projetos, desenvolvimento de produto e coordenação de equipes em Loteamentos, Residenciais, Corporativos e Logísticos. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Puc-Campinas, teve escritório próprio no Brasil por 4 anos e passou 3 anos em Londres trabalhando para o escritório Clifford Tee + Gale Architects and Surveyors em Londres.

Club Partners

EngebancCBRE

Sectoral Club Partner

Brain

Sponsor

Gaia Consultoria e Gestão AmbientalSihmma Tecnologia

Industry Partner

ADEMI RJ

Partners

EtoileKaphé
Engebanc

A ENGEBANC REAL ESTATE, empresa boutique de assessoria imobiliária, atua junto a proprietários, investidores e ocupantes de imóveis comerciais, industriais, logísticos e terrenos, oferecendo um portfólio completo de serviços, tais como a intermediação de compra e venda, locação, avaliação, estudos de mercado, obtenção de capitais, gerenciamento de propriedades, entre outros. Com uma equipe sinérgica, constantemente capacitada e com profundo conhecimento do mercado local, a ENGEBANC REAL ESTATE oferece a seus clientes uma combinação única de expertise imobiliário e financeiro, proporcionando a construção de soluções integradas, ágeis e criativas. A ENGEBANC REAL ESTATE é parte da ENGEBANC, fundada como uma empresa de engenharia consultiva em 1992 e que atualmente conta com 25 escritórios em 16 estados brasileiros. 

CBRE

Reconhecida mundialmente como a melhor e maior consultoria imobiliária, a CBRE estabeleceu-se no Brasil em 1979 e constituiu uma das maiores plataformas de negócio do País e da América Latina. A empresa atua em todo território nacional através de departamentos especializados e equipados para proporcionar o melhor atendimento a todos os seus clientes. Dentro de uma política internacional agressiva, através de aquisições de várias empresas ao redor do mundo, a empresa expandiu extraordinariamente sua atuação para ocupantes e usuários de escritórios e de indústrias, tanto no Brasil como no exterior. A abrangência dos serviços oferecidos, o crescente volume de transações realizadas e a expertise adquirida durante seus 238 anos de existência no mundo proporcionam à CBRE um conhecimento diferenciado do mercado, permitindo identificar as melhores oportunidades e aconselhar seus clientes com excelência, sejam eles investidores, incorporadores, construtoras, ocupantes ou proprietários. 

Brain

A BRAIN – Bureau de Inteligência Corporativa – é uma empresa de inteligência estratégica, pesquisa e consultoria em negócios, com atuação nacional destacada em Real Estate, Pesquisa de Bens e Serviços e Estratégia Empresarial.

Fundada em 2003 por professores mestres e doutores com forte experiência acadêmica e atuação executiva em organizações referenciais, a BRAIN nasceu com o propósito de entregar inteligência para as organizações através de consultorias sob medida com foco em geração clara e tangível de valor para o cliente.

Com escritórios em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, a empresa atua em todo território nacional com pesquisas de demanda e oferta, análise de mercado e produtos, especialmente focada em urbanismo e incorporação, atendendo urbanizadores e incorporadores de todos os portes, além de entidades do setor como CBIC, Sinduscon, Ademi, e Secovi em todas as regiões.

Gaia Consultoria e Gestão Ambiental

A Gaia Consultoria e Gestão Ambiental, empresa que está no mercado há 19 anos, atuando com projetos de conservação, licenciamento, planejamento e gestão socioambiental.


Sihmma Tecnologia

Empresa especializada no segmento de Tecnologia da Informação, atuando principalmente em desenvolvimento de softwares, infraestrutura e inteligência de negócios. Atendendo segmentos corporativos e privados, fornece soluções que vai desde a operação até a alta gestão.

ADEMI RJ

A ADEMI – Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário - é a associação que há mais de 45 anos está à frente do mercado imobiliário carioca. Com criatividade, dedicação e trabalho duro, colabora na construção de um Rio de Janeiro melhor e mais justo para todos, comandando as principais transformações urbanas da cidade nas últimas décadas, promovendo a discussão de assuntos relevantes ao conjunto da sociedade. De forma incansável, incentiva projetos inovadores, práticas sustentáveis e avanços na legislação, que tornem mais seguros, éticos e transparentes relações e processos construtivos.

Etoile

Projetos sólidos e inovadores que trazem excelente retorno para os investidores são as características que diferenciam a Etoile. Atuando em diversas áreas a empresa está atenta às principais tendências do mercado  sempre em busca de novas oportunidades que proporcionem bons retornos.

Contando com o pioneirismo dos seus dirigentes e com uma equipe multidisciplinar de profissionais  os projetos da Etoile se destacam pela qualidade em cada uma das etapas e/ou dos detalhes das obras.Atuando nas áreas de incorporação imobiliária  administração hoteleira  administração rural  venda e locação de imóveis a Etoile utiliza tecnologia de ponta para desenvolver seus projetos  reconhecidos por gerarem excelente retorno para seus investidores ao longo de seu desenvolvimento e funcionamento.

Com sede em São Paulo e atuação nacional entre seus diferenciais a empresa tem como foco buscar os melhores resultados para todos os investidores  organizando grupos harmônicos de investimento dentro de cada negócio.

Kaphé

A fazenda, com quase 200 anos, foi o berço guaxupeano, onde viveu o Conde Ribeiro do Valle. Sua tradicional família, hoje na sexta geração, preserva as belezas naturais do local, que conta com uma reserva ecológica, parte da Mata Atlântica, com incontáveis espécies de pássaros e animais silvestres. Tais fatos propiciaram a implantação do agroturismo e trouxeram notoriedade ao local.

 

O cultivo do café trouxe destaque para a região no âmbito comercial, uma vez que Minas Gerais é o estado com maior produção de café no Brasil. Sua produção prodigiosa colocou este pedaço do Brasil no mapa internacional, como o principal produtor de café no mundo. Sua elevada altitude e temperatura média anual facilitam a produção de cafés encorpados, com sabores ácidos, levemente cítricos e com aromas frutados.

Alguns participantes confirmados
André de AssumpçãoAndré de AssumpçãoDirector, Investment BankingBradesco BBI
André MouaccadAndré MouaccadDiretorFive Engenharia
Bruno NunesBruno NunesDiretorCasa & Terra Empreendimentos
Bruno ZaniniBruno ZaniniDiretor ExecutivoMomentum Empreendimentos
Caio PortugalCaio PortugalPresidente AELO
Carolina BurgCarolina BurgPartnerJFL Realty
Cibele RumelCibele RumelCittà DesenvolvimentoCittà Desenvolvimento Urbano L
Ciro Pereira ScopelCiro Pereira ScopelSócio-diretorScopel Empreendimentos e Obras
Cláudio HermolinCláudio HermolinPresidenteADEMI-RJ
Cristiana MoreiraCristiana MoreiraPartnerBMA Advogados
Daniel KatzDaniel KatzPresidenteKATZ Construções e Participações
Danilo RibeiroDanilo RibeiroSócioParamis Capital

Mais registros

André de Assumpção
Director, Investment Banking
Bradesco BBI
Brazil
Biography:
Diretor do Bradesco BBI, sendo atualmente um dos responsáveis ​​pela cobertura dos setores Imobiliário, Infraestrutura & Transportes e Agronegócio. O Sr. Assumpção tem mais de 8 anos de experiência em Investment Banking. Antes do Bradesco BBI, o Sr. Assumpção trabalhou como associado de M&A na Brasilpar e como analista de Investment Banking no Banco Itaú BBA. André é bacharel em Administração pela Fundação Getulio Vargas.
André Mouaccad
Diretor
Five Engenharia
Bruno Nunes
Diretor
Casa & Terra Empreendimentos
Brazil
Segmento: Engenharia e Imobiliária.
Biography:
Engenheiro Civil, há 20 anos, é o fundador e sócio-diretor da Casa & Terra Empreendimentos, empresa que tem como principal produto a aquisição de grandes terras e implementação de loteamentos urbanos para venda. Neste caminho a empresa já possui mais de 40 mil clientes atendidos, 52 empreendimentos lançados, 56 milhões de metros quadrados de áreas urbanizadas, mais de 5 mil empregos gerados e com cerca de 65 mil lotes a serem lançados nos próximos anos em terras já adquiridas.
Bruno Zanini
Diretor Executivo
Momentum Empreendimentos
Caio Portugal
//www.aelo.com.br/
Presidente
AELO
São Paulo | Brasil
Segmento: Loteamento (land development)
Biography:

Caio Carmona Cesar Portugal é Administrador de empresas pela FGV-SP e Bacharel em Direito pela PUC - SP, atua no mercado de loteamentos desde 1990, tendo coordenado todas as etapas (Projeto, aprovação, comercialização, administração) de mais de 20 loteamentos, somando mais de 10.000 lotes implantados nos mais variados padrıes, economicos, médio, uso industrial e comercial. Na AELO estou desde 1993 atuando na Diretoria Executiva, e no SECOVI - SP desde 1995, sendo que desde 2005 sou Vice-Presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do SECOVI-SP.

Carolina Burg
Partner
JFL Realty
Brazil
Segmento: Investor and Developer
Biography:
Carolina has solid experience in corporate finance with passages in several banks and multinationals such as Alcoa, Citibank and Braskem, and made her debut in the real estate market in 2006. From 2007 to 2011 she participated in the IPO movement of the industry as VP of strategic planning and Investor Relations of both Rossi and Brookfield. Carolina joined Brasil Plural in 2011 as a IB partner responsible for the Real Estate area at the bank. Currently, is founding partner of JFL Realty.
Cibele Rumel
Città Desenvolvimento
Città Desenvolvimento Urbano L
Brazil
Ciro Pereira Scopel
Sócio-diretor
Brazil
Cláudio Hermolin
Presidente
ADEMI-RJ
Brazil
Cristiana Moreira
//www.bmalaw.com.br
Partner
São Paulo | Brasil
Segmento: Law firm
Daniel Katz
Presidente
KATZ Construções e Participações
Brazil
Biografia:

Daniel Katz é engenheiro civil pós-graduado em Gestão de Negócios pela FGV. É sócio presidente da KATZ Construções e Participações, empresa fundada em 1975 que atua nas áreas de incorporação imobiliária e construção civil. É também sócio fundador da LOCZ Locações de Máquinas e Equipamentos e da HAUZ Construções Personalizadas. Foi presidente do Instituto de Formação de Líderes-BH e é conselheiro do IFL e vice-presidente do Sinduscon Jovem-MG

Danilo Ribeiro
Sócio
Paramis Capital
Brazil
Segmento: Real Estate Investments
Biography:
Danilo Ribeiro é economista, com experiência nos mercados financeiro e de capitais. É sócio fundador e diretor executivo da Paramis Capital, empresa que estruturou aproximadamente R$ 1,2 bilhão em diversas operações imobiliárias, como CRIs, debêntures e estruturas de Equity. Atuou no BNY MELLON, à frente dos fundos de recebíveis (FIDC), private equity (FIP) e venture capital (FMIEE), assim como nas áreas de Compliance da DTVM e da gestora. Também trabalhou na Andima e na Fundação Cerj - Brasiletros de Seguridade Social.
XReceba atualizações das nossas atividades para líderes do mercado imobiliário
Submit