Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Membership activated

* Campos obrigatórios
* Eu confirmo que li e concordo com os Termos e Condições do GRI Club

Fiagro - O que é, quais os desafios e as oportunidades para real estate?

Quinta-feira, 19 de maio
08:30 - 10:30 | Brasilia Time (GMT-3)
Torne-se membro e participe dos nossos encontros exclusivos.
 
Os líderes candidatos serão validados por nossa equipe que entrará em contato com mais informações sobre o clube. Sendo membro do GRI você terá acesso à nossa comunidade global, permitindo que você se conecte com mais de 10 mil membros, além de participar de nossos eventos exclusivos.
Our team will get in touch with you soon to confirm your participation
* Eu confirmo que li e concordo com os Termos e Condições do GRI Club
Credit: Tim Mossholder / Pexels
Estela Takada
Estela Takada
GRI Club
Brazil
Senior Director – Real Estate Americas, Estela é responsável pelo planejamento estratégico e execução das atividades da divisão do GRI Club Real Estate no Brasil, incluindo sugestões e composição da agenda do clube, propostas de ações inovadoras e diferenciadas, reuniões exclusivas e outras atividades que aumentem a interação e percepção de valor do clube entre os seus integrantes, além de gerar oportunidades de parcerias, negócios etc., sempre alinhados aos objetivos e metas propostos. Ao longo de 2023, foi responsável pela produção de mais de 50 atividades, registrando os maiores índices do Customer Satisfaction Score (CSAT) de todas as áreas de negócio do grupo.
Lucas Tortelli
Lucas Tortelli
CEO & PartnerArchipelago - Grupo Mauá
Brazil
Lucas Tortelli is an executive with solid knowledge about hospitality and real estate industries, with more than 15 years of experience in leadership roles, he has been leading hotel teams of different markets and sizes, as well as leading some of the main real estate entities in Brazil. He was also the Business Development Director of Smartus, a content based spin off of GRI Club with the mission of sharing the best practices and reliable information about the Real Estate industry for emerging markets. Nowadays, he is the responsible for the strategy and operations of GRI Club in Brazil, developing a high-level networking environment and helping to gather the world’s leading Real Estate players across the globe.

Regulamentado em 2021, o Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro) consiste na junção de recursos de vários investidores para a aplicação em ativos de investimentos do agronegócio, sejam eles de natureza imobiliária rural ou de atividades relacionadas à produção do setor. A estrutura se propõe a ser similar a dos fundos imobiliários. Porém, o Fiagro é destinado apenas para operações atreladas ao agronegócio, com rendimentos distribuídos periodicamente aos seus cotistas. 

Hoje, existem três categorias do produto: direitos creditórios (Fiagro-FIDC), participações (Fiagro-FIP) e imobiliários (Fiagro-FII), sendo os dois primeiros para investidores qualificados e apenas o último (FIIs) para investidores em geral. Qual o potencial de tais fundos para o mercado de real estate? Como ingressar e diversificar a carteira de ativos? 

Para esclarecer essas questões, faremos um club meeting especial sobre o tema. 

Junte-se aos líderes do setor e participe do debate! 

Discussão | 19 de Maio | 8h30 às 10h30

Fiagro

O que é, quais os desafios e as oportunidades para Real Estate? 

  • Entendendo a modalidade - quais as principais diferenças entre as categorias (FIIs, FIDCs e FIPs)? Quais as limitações e vantagens de cada uma?
  • Definição dos papéis - como é a estrutura das gestoras?
  • Qual o potencial desse mercado e como iniciar estruturações?
  • Fiagro FII vs FIDC - como participar da cadeia do agronegócio com empreendimentos imobiliários e aproveitar as oportunidades?

Conheça nosso exclusivo formato

Os encontros do GRI Club não têm palestrantes nem apresentações. Em vez disso, há uma série de discussões a portas fechadas, das quais todos podem participar livremente.
É como se você estivesse em sua própria sala de estar, conversando informalmente com colegas, num ambiente dinâmico.

Notícias

Torne-se um patrocinador

Entre em contato com nossa equipe e conheça as oportunidades de destaque que melhor se adequa a sua estratégia comercial.

Oportunidades de patrocinador

Preencha os dados abaixo para se candidatar a uma oportunidade de patrocínio
Successful registration
* Eu confirmo que li e concordo com os Termos e Condições do GRI Club
Club Partners Americas
Club Partners Brazil
Sectoral Club Partners Brazil
Sponsors
http://www.brain.srv.br
http://www.brain.srv.br
+55 41 3243 2880
Curitiba | Brazil
A BRAIN é uma empresa de inteligência, pesquisa e estudos de mercado em Real Estate. Já desenvolveu mais de 8 mil pesquisas quantitativas, qualitativas, testes de produto, estudos vocacionais e análise concorrencial, com metodologia própria e em todo território nacional. Atua especialmente nos mercados residenciais e de urbanização, com incorporadores, loteadores e investidores nacionais e internacionais. A empresa já desenvolveu estudos que geraram mais de R$ 80 bilhões em Valor Geral de Vendas em mais de 900 cidades brasileiras ao longo de 20 anos de atuação. Sempre atenta às principais mudanças do mercado, e prezando pela capacitação dos seus agentes, lançou, em 2019, a eBRAIN - uma plataforma exclusiva para cursos online voltados para o setor.
http://www.bndes.gov.br
http://www.bndes.gov.br
+55 21 2052 7447
São Paulo | SP | Brazil
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e hoje o principal instrumento do Governo Federal para financiamento de longo prazo e investimentos em todos os segmentos da economia brasileira.
http://www.cbre.com.br
http://www.cbre.com.br
+55 11 5185 4688
São Paulo | SP | Brazil
Reconhecida mundialmente como a melhor e maior consultoria imobiliária, a CBRE estabeleceu-se no Brasil em 1979 e constituiu uma das maiores plataformas de negócio do país e da América Latina. A empresa atua em todo território nacional através de departamentos especializados e equipados para proporcionar o melhor atendimento a todos os seus clientes. Dentro de uma política internacional agressiva, através de aquisições de várias empresas ao redor do mundo, a empresa expandiu extraordinariamente sua atuação para ocupantes e usuários de escritórios e de indústrias, tanto no Brasil como no exterior. A abrangência dos serviços oferecidos, o crescente volume de transações realizadas e a expertise adquirida durante seus 238 anos de existência no mundo proporcionam à CBRE um conhecimento diferenciado do mercado, permitindo identificar as melhores oportunidades e aconselhar seus clientes com excelência, sejam eles investidores, incorporadores, construtoras, ocupantes ou proprietários.
http://www.apexbrasil.com.br
Brasilia | DF | Brazil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A agência realiza ações diversi cadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior. São exemplos dessas ações missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos ao desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País.
http://www.fitchratings.com
New York | NY | USA
A Fitch Ratings é uma importante provedora de ratings, comentários e pesquisas de crédito. Dedicada a gerar valor para além dos ratings, por meio de opiniões de crédito independentes e prospectivas, a Fitch Ratings oferece perspectivas globais moldadas por uma forte experiência no mercado local e um profundo conhecimento do mercado de crédito. O contexto adicional, a perspectiva e as visões que fornecemos ajudam os investidores a fazer importantes julgamentos de crédito com confiança. O Fitch Group é um líder global em serviços de informações financeiras, com operações em mais de 30 países. É composto por Fitch Ratings, líder global em ratings de crédito e pesquisas; Fitch Solutions, fornecedora líder de dados sobre o mercado de crédito, de ferramentas analíticas e de serviços de risco; e Fitch Learning, conceituada empresa de treinamento e desenvolvimento profissional. Com sedes em Londres e Nova York, o Fitch Group é controlado pela Hearst.
https://www.zapmais.com.br/
São Paulo | SP | Brazil
O Grupo ZAP nasceu da fusão dos portais ZAP e Viva Real - líderes nacionais do mercado imobiliário. A nova empresa é muito mais que classificados de imóveis. Ela oferece uma solução completa para todo o segmento de imóveis, por meio de suas ofertas de produtos, inteligência de dados, serviços e informações de credibilidade que geram ganhos e decisões mais precisas para quem está envolvido no processo. Mensalmente, o grupo gera 4 milhões de contatos de interessados para mais de 8 milhões de anúncios de imóveis e recebe 46 milhões de visitas, a maior audiência qualificada do mercado.
https://www.globaltalent.com.br/
Brazil
Com mais de 20 anos de experiência, somos uma consultoria especializada em potencializar os resultados das empresas dos mercados imobiliário e de infraestrutura. Atuamos com soluções 360º nas áreas de gestão de pessoas e de estruturação de processos organizacionais.
←  SHARE
REAL ESTATE
This eMeeting is exclusive
for Premium members
Este evento é exclusivo para membros do GRI.