Infra Brazil GRI 2019
Infra Brazil GRI 2019

Early Bird Saver expira no dia 27 de setembro.
Inscreva-se agora!

Participantes em destaque

André Pepitone da Nóbrega
André Pepitone da Nóbrega
ANEEL
Bento Albuquerque
Bento Albuquerque
Ministério de Minas e Energia
Christianne Dias
Christianne Dias
ANA - Agência Nacional de Águas
Diogo Mac Cord
Diogo Mac Cord
Ministério da Economia
Diogo Piloni
Diogo Piloni
Ministério da Infraestrutura
Eduardo  Leite
Eduardo Leite
Governo do Rio Grande do Sul
Fernando Antonio Soares
Fernando Antonio Soares
Ministério da Economia
Flávio Dino
Flávio Dino
Governo do Estado do Maranhão
Mário Povia
Mário Povia
ANTAQ
Martha Seillier
Martha Seillier
PPI
Romeu Zema
Romeu Zema
Governo do Estado de Minas Gerais
Ronei Glanzmann
Ronei Glanzmann
Ministério da Infraestrutura
Tarcísio Gomes de Freitas
Tarcísio Gomes de Freitas
Ministério da Infraestrutura
Tiago Sousa Pereira
Tiago Sousa Pereira
ANAC
Wagner Rosário
Wagner Rosário
CGU
Wellington Dias
Wellington Dias
Governo do Estado do Piauí
André Pepitone da Nóbrega
André
André Pepitone da Nóbrega
Diretor-geralANEEL
André Pepitone é especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia. Formou-se em Engenharia Civil pela UnB e realizou pós-graduação na UnB e na George Washington University (EUA). Pepitone é Diretor da ANEEL desde agosto de 2010. Ao longo de sua carreira na ANEEL, exerceu os cargos de gerente da equipe de autorizações para empreendimentos de fontes renováveis, assessor técnico na área de Estudos Econômicos do Mercado e assessor da Diretoria. Entre seus principais interesses de pesquisa, estão políticas para energias renováveis, redes inteligentes, modelagem de caminhos rumo a sistemas de energia renováveis e liberalização dos mercados de energia. Foi Diretor da ABAR, foi eleito Segundo Vice-Presidente da ARIAE.
Bento Albuquerque
Bento
Bento Albuquerque
MinistroMinistério de Minas e Energia
O Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, tem 60 anos e iniciou sua carreira militar em 1973. É PhD em Ciências Navais e Pós-Graduado em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília; MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas; MBA em Gestão Internacional pela COPPEAD / Universidade Federal do Rio de Janeiro. A experiência internacional do Ministro Bento Albuquerque inclui o cargo de Diretor Geral da Junta Americana de Defesa (JID), no âmbito da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington-DC / EUA; e a posição do Observador Militar de Dubrovnik, na Croácia.
Christianne Dias
Christianne
Christianne Dias
Diretora-presidenteANA - Agência Nacional de Águas
Atualmente Diretora Presidente da Agência Nacional de Águas do Brasil. Experiência em Administração Pública desde as perspectivas governamentais e parlamentares e em Direito Privado. Foi chefe da área de Infraestrutura da Presidência da República (2016-2018) e Servidora Pública do Setor Jurídico do Parlamento Brasileiro (2007-2016). Foi professora de Direito no Centro Universitário de Brasília - UniCEUB (2010-2018). Candidata a Doutorado em Direito e Políticas Públicas pelo UniCEUB, Brasília. Mestre em Direito e Políticas Públicas - UniCEUB (2014). Pós-graduação em Processo Civil (2006). Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2002).
Diogo Mac Cord
Diogo
Diogo Mac Cord
Secretário de Desenvolvimento da Infra.Ministério da Economia
Diogo Piloni
Diogo
Diogo Piloni
Secretário Nacional de PortosMinistério da Infraestrutura
Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva, é especialista em Gestão Portuária pela Universidade Federal de Santa Catarina e formado em Engenharia Civil na Universidade de Brasília. Nos dois últimos anos (2016 e 2018), Piloni foi Diretor do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI) da Presidência da República, do Governo Federal. Além disso, em 2016, passou pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários, onde foi Gerente de Desenvolvimento e Estudos. Antes de assumir o atual cargo na Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários – SNPTA, Diogo trabalhou na casa por mais de cinco anos (de 2010 a 2016). Ocupou o cargo de Assessor Especial do Ministro, Diretor do Departamento de Outorgas Portuárias, Coordenador Geral de Modelagem e Outorgas e foi Assessor Técnico da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Portuário.
Eduardo  Leite
Eduardo
Eduardo Leite
GovernadorGoverno do Rio Grande do Sul
Eleito prefeito de Pelotas em 2012 com aproximadamente 110 mil votos, governou o Município entre 2013 e 2016. Antes disso, foi Secretário Municipal, Vereador e Presidente da Câmara Municipal na mesma cidade. No final do mandato, Eduardo apareceu nas pesquisas de opinião com 87% de aprovação popular. Por considerar a reeleição um problema no atual sistema político brasileiro, embora líder nas pesquisas, anunciou que não iria concorrer a um novo mandato e indicou sua vice-prefeita Paula Mascarenhas como candidata. Paula venceu a eleição municipal de 2016, em primeiro turno, pela primeira vez em Pelotas com aproximadamente 112 mil votos. Estudou políticas públicas na Columbia University, em NY, EUA, cursa mestrado em gestão pública na FGV.
Fernando Antonio Soares
Fernando
Fernando Antonio Soares
Secretário Coord e Governança EstataisMinistério da Economia
Graduado em Ciências Econômicas pela UFMG. Mestre e doutor em Economia pela UNB. Servidor Público Federal, foi diretor do Dep. de Política Regulatória de Aviação Civil e Secretário de Aviação do Ministério da Defesa. Autor de artigos e livros na área econômica; possui mais de 20 anos de experiência como docente em faculdades e universidades do Distrito Federal, atua em conselhos fiscais de Administração desde 2011 e, atualmente, preside o Conselho de Administração da BNDESPAR.
Flávio Dino
Flávio
Flávio Dino
GovernadorGoverno do Estado do Maranhão
Advogado e professor de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 1993. Possui Mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e lecionou na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UNB), de 2002 a 2006. Foi juiz federal por 12 anos, exerceu os cargos de secretário‐geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2006, se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) após renunciar à magistratura e se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados, exercendo seu mandato até 2008. Em 2014, disputou sua segunda eleição para o Governo do Maranhão e foi eleito com 63,52% dos votos. Em 2018, foi reeleito governador do Maranhão.
Mário Povia
Mário
Mário Povia
Diretor-geralANTAQ
Engenheiro, graduado pela Universidade Mackenzie, e bacharel em Direito, pela Universidade Paulista. Possui pós-graduações nas áreas de administração de empresas e direito processual e do trabalho, ambas pela Universidade Mackenzie, e em regulação de serviços públicos, pela Fundação Getúlio Vargas. Povia é servidor efetivo da carreira de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários, tendo tomado posse em janeiro de 2006. Nesse período, foi presidente do Conselho de Autoridade Portuária do Porto Organizado de São Sebastião. Na ANTAQ, foi assessor da Superintendência de Portos, assessor técnico da Diretoria, Superintendente de Portos e, em dezembro de 2012, ocupou o cargo de Diretor Interino e depois de Diretor Geral.
Martha Seillier
Martha
Martha Seillier
Secretária EspecialPPI
Diretora do Departamento de Regulação e Concorrência da Aviação Civil (DERC) da Secretaria de Aviação Civil (SAC-PR), de 2011 a 2016, e coordenadora no Departamento de Política do órgão, em 2010. Foi a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente CEO da Infraero, em janeiro de 2018. Mestre em Economia pela Universidade de Brasília/UnB, é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com formação na Escola Nacional de Administração Pública/ENAP. Também é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília/UniCEUB e bacharel em Economia pela Universidade de Brasília/UnB.
Romeu Zema
Romeu
Romeu Zema
GovernorGoverno do Estado de Minas Gerais
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP), iniciou sua trajetória profissional bem cedo, aos 11 anos, seguindo os passos de seu pai. Ao longo de sua carreira, atuou em diversas funções, como cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente. Em 1991, assumiu o controle das Lojas Zema e foi responsável pelo salto que levou a rede varejista de apenas quatro unidades em Minas Gerias a atingir a marca de 430 lojas, incluindo os Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo.
Ronei Glanzmann
Ronei
Ronei Glanzmann
Secretário Nacional de AviaçãoMinistério da Infraestrutura
Ronei Saggioro Glanzmann é economista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com MBA em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Economia do Bem Estar pela Universidad Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha. É analista da carreira do Banco Central do Brasil desde 2003, tendo sido cedido à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em 2006, onde atuou, dentre outras funções, como Gerente de Análise Estatística e Acompanhamento de Mercado e representante do Brasil no Painel de Estatística da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), em Montreal, no Canadá. Na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) foi Diretor de Outorgas e Patrimônio (2011/2017).
Tarcísio Gomes de Freitas
Tarcísio
Tarcísio Gomes de Freitas
MinistroMinistério da Infraestrutura
Tarcísio Gomes de Freitas é Ministro de Estado da Infraestrutura. Engenheiro civil pelo Instituto Militar de Engenharia, com pós-graduação em gerenciamento de projetos e Mestrado em Engenharia de Transportes. É consultor legislativo da Câmara dos Deputados. Foi engenheiro do Exército; chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti; coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da CGU; diretor executivo e diretor-geral do DNIT, e Secretário de Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.
Tiago Sousa Pereira
Tiago
Tiago Sousa Pereira
Superint. de Reg. Econ. de AeroportosANAC
Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão-MPOG desde 2011, atua como Superintendente de Regulação Econômica de Aeroportos desde setembro de 2017. Na ANAC foi Especialista em Regulação de Aviação Civil (2008/2011), Assessor Especial da Presidência (2009/2011) e Superintendente de Planejamento Institucional (2012/2017). Também atuou como assessor da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento (2012), técnico do Banco Central do Brasil (2006/2008) e professor de ensino à distância da Universidade de Brasília-UnB (2007/2008). É graduado e mestre em Economia pela Universidade de Brasília-UnB, e atualmente é doutorando na mesma área e instituição.
Wagner Rosário
Wagner
Wagner Rosário
MinistroCGU
Wagner de Campos Rosário é Ministro da CGU. Graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, também já atuou como Oficial do Exército. Wagner Rosário tem 41 anos e é Auditor Federal de Finanças e Controle desde 2009. Tornou-se o primeiro servidor de carreira da CGU a assumir o cargo de secretário-executivo e ministro da Pasta. No órgão de controle interno do Governo Federal, trabalhou também na área de Operações Especiais, responsável por investigações conjuntas de combate à corrupção, em articulação com a Polícia Federal, ministérios públicos (Federal e Estadual) e demais órgãos de defesa do Estado.
Wellington Dias
Wellington
Wellington Dias
GovernadorGoverno do Estado do Piauí
Formado em Letras pela UFPI (1982) e especializado em Políticas Públicas e Governo pela UFRJ (1998), e em Gestão Pública em Harvard. Como bancário, Wellington trabalhou no Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Estado do Piauí e Caixa Econômica Federal. Em 1992, foi eleito vereador de Teresina pelo PT. Em 1994, elegeu-se deputado estadual e chegou à presidência do diretório regional do PT, onde ficou de 1995 a 1997. Em 1998, foi o primeiro deputado federal eleito pelo PT no Piauí. Em 2002 foi eleito Governador do Piauí no primeiro turno. Em 2006 foi reeleito com 61,7% dos votos. Em 2010 se afastou do cargo para concorrer ao Senado Federal e foi eleito com 997.513 votos. Em 2014 foi eleito novamente ao governo do Estado, reeleito em 2018.
EnglishPortuguês

Infra Brazil GRI 2019

A grande virada do setor de infraestrutura brasileiro:
O acesso exclusivo ao grupo que escreve a história do mercado

30 - 31 de outubro
São Paulo Corporate Towers

Receba a programação

* Required fields
Here at GRI Club we take your privacy seriously and will only use your personal information to provide you with the expected advantages of our services and functionalities. Please take few seconds to check the privacy summary.
I agree for GRI Club to store my data & provide relevant information about products or content.
You are free to unsubscribe or remove your details from our system at any time.

O diálogo que transforma:

ideias em negócios, informação em desenvolvimento
e dois dias de evento no melhor investimento do ano.

 

UM EVENTO FORMADO POR UM GRUPO PODEROSO

UM EVENTO FORMADO POR UM GRUPO PODEROSO

Um grupo que promove a informação e o relacionamento entre aqueles que desenvolvem o setor de infraestrutura no Brasil e no mundo.
Se o seu objetivo é entender como fomentar seus resultados e estar à frente na construção deste mercado, entenda a sua participação como uma grande oportunidade

ACESSO ÀS INFORMAÇÕES MAIS IMPORTANTES DO SETOR

Você se sentará com seus pares, as pessoas mais conceituadas da área, os grandes líderes e tomadores de decisões, com aqueles que - assim como você, são referências.
 

OS LÍDERES MAIS QUALIFICADOS
 

Você vai dialogar com os chefes do executivo, representantes do legislativo, empresários e todos os outros grandes responsáveis pela engrenagem do setor de infraestrutura.

PROPAGAÇÃO DE AMBIENTE DE NEGÓCIOS

O Infra Brazil GRI 2019 não é para qualquer um. Mas se você entendeu que uma das principais chaves para o sucesso é o acesso à informação relevante, o contato com as pessoas corretas e a habilidade de identificar grandes oportunidades, este evento é para você.

VAGAS LIMITADAS

O nosso objetivo não é pautado em eventos com um grande números de participantes. Acreditamos na importância de um networking qualificado, com potencial para gerar números impactantes e mudanças transformadoras. Se você chegou até aqui é porque, certamente, tem a capacidade para promover essa discussão e também se beneficiar das inúmeras vantagens que ela oferece.

PARTICIPE DO INFRA BRAZIL GRI 2019

Assegure-se que temos os mesmos objetivos em comum e participe do que consideramos ser a grande virada do setor de infraestrutura brasileiro - estamos convictos que o sucesso que você ostenta é fruto das oportunidades que você abraça.

Junte-se a mais de 350 líderes, autoridades, investidores, especialistas, holdings, operadores de concessões e demais players.
Faça parte do futuro da infraestrutura brasileira.
É a hora da virada e a história passa, necessariamente, por aqui.

Para esta edição do evento estão previstos:

+ de 35
autoridades do governo federal
e das administrações estaduais e municipais.

+ de 350
líderes do setor de infraestrutura
, na maioria investidores, operadores e bancos do setor.

Discussões informais 
sem a presença da imprensa, das quais todos podem participar.

Matchmaking

de participantes através do formato informal do GRI e de um aplicativo exclusivo.

Perfil dos participantes do Infra Brazil GRI 2019

HOLDING COMPANIES

Empresas que desenvolvem, investem e
operam concessões de infraestrutura.

INVESTIDORES

Fundos soberanos (SWF), fundos de pensão, investidores institucionais, gerenciadores de ativos. Bancos e agentes financeiros: Bancos comerciais, bancos multilaterais, bancos de investimento.

ESPECIALISTAS

Demais players ligados ao setor de infraestrutura e que atuam na cadeia de fomento da infraestrutura
 

Opiniões de quem já participou



 
"O evento se consolidou como um dos mais relevantes para o investidor de infraestrutura, tanto pela qualidade das discussões como pela presença de quem realmente move o mercado. Ter a oportunidade de em um único ambiente discutir as tendências do setor com outros investidores, especialistas e agentes públicos enriquece ainda mais a experiência. Parabéns ao GRI Club".
Fabio Abrahão
Fabio Abrahão
Diretor de Infraestrutura
BNDES
Fabio Abrahão
Fabio
Fabio Abrahão
Diretor de InfraestruturaBNDES
Fábio Abrahão é sócio fundador do Infra Partners, atuando intensamente em operações de fusões e aquisições de ativos logísticos, na estruturação de novos negócios e em projetos de reestruturação na gestão da cadeia de suprimentos em diversos setores como transportes, energia, O&G, mineração, siderurgia, químico, bens de consumo e telecomunicações.
“O GRI Club Infra rapidamente se tornou uma referência para o setor de infraestrutura através de seu modelo inovador e atrativo para o público de executivos seniores, combinando, numa fórmula de sucesso, eventos de alto impacto com duração adequada, intensa comunicação e networking entre participantes e seus negócios.”
Miguel Noronha
Miguel Noronha
Managing Director
BMPI
Miguel Noronha
Miguel
Miguel Noronha
Managing DirectorBMPI
Miguel Noronha é diretor da BMPI e membro do Conselho de Administração da SGA Sistemas de Gestão Ambiental e da BH-IP, primeira concessionária brasileira de grande porte no setor de iluminação pública. Foi vice-presidente do Conselho da Rocha Terminais Portuários e Logística e membro do Conselho da Cattalini Terminais Marítimos e da NovaAgri. Foi também sócio-diretor da Angra Infraestrutura, diretor da prática de Infraestrutura e Transportes da Booz Allen Hamilton, secretário nacional de Desenvolvimento do Ministério dos Transportes e executivo das áreas de Geração e Transmissão e de Meio Ambiente da Eletropaulo, além de presidente do Comitê Estratégico de Logística da Amcham-São Paulo. Possui MBA pelo IBMEC.

Conheça nosso formato exclusivo



Os encontros do GRI Club não têm palestrantes nem apresentações. Em vez disso, há uma série de discussões a portas fechadas, das quais todos podem participar livremente.

É como se você estivesse em sua própria sala de estar, conversando informalmente com colegas, num ambiente dinâmico.

Efetive a sua participação no evento Infra Brazil GRI 2019

Acreditamos que a sua presença é valiosa e, para participar, é necessário que você efetive a sua inscrição no link abaixo e siga todos os passos.

O investimento não é negociável, mas há algumas formas de pagamento disponíveis.

Se o botão de INSCREVA-SE ainda estiver ativo, significa que estamos dentro do período de seleção de participantes, mas o tempo é curto e não podemos garantir vagas enquanto você está indeciso. Aproveite o valor restrito ao primeiro lote.

Assegure-se que temos objetivos em comum e participe do que consideramos ser a grande virada do setor de infraestrutura brasileiro - estamos convictos que o sucesso que você ostenta é fruto das oportunidades que você abraça.
sua participação no evento Infra Brazil GRI 2019
Sessão Especial Pré-Evento
Wagner Rosário
Wagner Rosário
Ministro
CGU
Atuação dos órgãos de controle e o desenvolvimento da infraestrutura
Wagner de Campos Rosário é Ministro da CGU. Graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, também já atuou como Oficial do Exército. Wagner Rosário tem 41 anos e é Auditor Federal de Finanças e Controle desde 2009. Tornou-se o primeiro servidor de carreira da CGU a assumir o cargo de secretário-executivo e ministro da Pasta. No órgão de controle interno do Governo Federal, trabalhou também na área de Operações Especiais, responsável por investigações conjuntas de combate à corrupção, em articulação com a Polícia Federal, ministérios públicos (Federal e Estadual) e demais órgãos de defesa do Estado.
Wagner Rosário
Wagner
Wagner Rosário
MinistroCGU
Wagner de Campos Rosário é Ministro da CGU. Graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, também já atuou como Oficial do Exército. Wagner Rosário tem 41 anos e é Auditor Federal de Finanças e Controle desde 2009. Tornou-se o primeiro servidor de carreira da CGU a assumir o cargo de secretário-executivo e ministro da Pasta. No órgão de controle interno do Governo Federal, trabalhou também na área de Operações Especiais, responsável por investigações conjuntas de combate à corrupção, em articulação com a Polícia Federal, ministérios públicos (Federal e Estadual) e demais órgãos de defesa do Estado.
+55 (61) 2020-7241
Brasília | DF | Brazil
O Ministério da Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão de controle interno do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão.
Abertura Oficial
Tarcísio Gomes de Freitas
Tarcísio Gomes de Freitas
Ministro
Ministério da Infraestrutura
Keynote - Balanço e perspectivas da infraestrutura de transportes no Brasil
Tarcísio Gomes de Freitas é Ministro de Estado da Infraestrutura. Engenheiro civil pelo Instituto Militar de Engenharia, com pós-graduação em gerenciamento de projetos e Mestrado em Engenharia de Transportes.
É consultor legislativo da Câmara dos Deputados. Foi engenheiro do Exército; chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti; coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da CGU; diretor executivo e diretor-geral do DNIT, e Secretário de Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.
Wagner Rosário
Wagner
Wagner Rosário
MinistroCGU
Wagner de Campos Rosário é Ministro da CGU. Graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, também já atuou como Oficial do Exército. Wagner Rosário tem 41 anos e é Auditor Federal de Finanças e Controle desde 2009. Tornou-se o primeiro servidor de carreira da CGU a assumir o cargo de secretário-executivo e ministro da Pasta. No órgão de controle interno do Governo Federal, trabalhou também na área de Operações Especiais, responsável por investigações conjuntas de combate à corrupção, em articulação com a Polícia Federal, ministérios públicos (Federal e Estadual) e demais órgãos de defesa do Estado.
+55 (61) 2020-7241
Brasília | DF | Brazil
O Ministério da Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão de controle interno do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão.
Tarcísio Gomes de Freitas
Tarcísio
Tarcísio Gomes de Freitas
MinistroMinistério da Infraestrutura
Tarcísio Gomes de Freitas é Ministro de Estado da Infraestrutura. Engenheiro civil pelo Instituto Militar de Engenharia, com pós-graduação em gerenciamento de projetos e Mestrado em Engenharia de Transportes. É consultor legislativo da Câmara dos Deputados. Foi engenheiro do Exército; chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti; coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da CGU; diretor executivo e diretor-geral do DNIT, e Secretário de Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.
+55 61 3410-1990
Ministry of Infrastructure is the Government body that operate in the transportation sectors in Brazil (airports, ports, roads, and railways).
Abertura 2º dia
Bento Albuquerque
Bento Albuquerque
Ministro
Ministério de Minas e Energia
Keynote - Competitividade e redesenho da política energética nacional
O Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, tem 60 anos e iniciou sua carreira militar em 1973. É PhD em Ciências Navais e Pós-Graduado em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília; MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas; MBA em Gestão Internacional pela COPPEAD / Universidade Federal do Rio de Janeiro. 
A experiência internacional do Ministro Bento Albuquerque inclui o cargo de Diretor Geral da Junta Americana de Defesa (JID), no âmbito da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington-DC / EUA; e a posição do Observador Militar de Dubrovnik, na Croácia.
Wagner Rosário
Wagner
Wagner Rosário
MinistroCGU
Wagner de Campos Rosário é Ministro da CGU. Graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, também já atuou como Oficial do Exército. Wagner Rosário tem 41 anos e é Auditor Federal de Finanças e Controle desde 2009. Tornou-se o primeiro servidor de carreira da CGU a assumir o cargo de secretário-executivo e ministro da Pasta. No órgão de controle interno do Governo Federal, trabalhou também na área de Operações Especiais, responsável por investigações conjuntas de combate à corrupção, em articulação com a Polícia Federal, ministérios públicos (Federal e Estadual) e demais órgãos de defesa do Estado.
+55 (61) 2020-7241
Brasília | DF | Brazil
O Ministério da Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão de controle interno do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão.
Tarcísio Gomes de Freitas
Tarcísio
Tarcísio Gomes de Freitas
MinistroMinistério da Infraestrutura
Tarcísio Gomes de Freitas é Ministro de Estado da Infraestrutura. Engenheiro civil pelo Instituto Militar de Engenharia, com pós-graduação em gerenciamento de projetos e Mestrado em Engenharia de Transportes. É consultor legislativo da Câmara dos Deputados. Foi engenheiro do Exército; chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti; coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da CGU; diretor executivo e diretor-geral do DNIT, e Secretário de Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.
+55 61 3410-1990
Ministry of Infrastructure is the Government body that operate in the transportation sectors in Brazil (airports, ports, roads, and railways).
Bento Albuquerque
Bento
Bento Albuquerque
MinistroMinistério de Minas e Energia
O Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, tem 60 anos e iniciou sua carreira militar em 1973. É PhD em Ciências Navais e Pós-Graduado em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília; MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas; MBA em Gestão Internacional pela COPPEAD / Universidade Federal do Rio de Janeiro. A experiência internacional do Ministro Bento Albuquerque inclui o cargo de Diretor Geral da Junta Americana de Defesa (JID), no âmbito da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington-DC / EUA; e a posição do Observador Militar de Dubrovnik, na Croácia.
http://www.mme.gov.br/
http://www.mme.gov.br/
+55 61 2032-5258
Wagner Rosário
Wagner
Wagner Rosário
MinistroCGU
Wagner de Campos Rosário é Ministro da CGU. Graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, também já atuou como Oficial do Exército. Wagner Rosário tem 41 anos e é Auditor Federal de Finanças e Controle desde 2009. Tornou-se o primeiro servidor de carreira da CGU a assumir o cargo de secretário-executivo e ministro da Pasta. No órgão de controle interno do Governo Federal, trabalhou também na área de Operações Especiais, responsável por investigações conjuntas de combate à corrupção, em articulação com a Polícia Federal, ministérios públicos (Federal e Estadual) e demais órgãos de defesa do Estado.
+55 (61) 2020-7241
Brasília | DF | Brazil
O Ministério da Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão de controle interno do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão.
Tarcísio Gomes de Freitas
Tarcísio
Tarcísio Gomes de Freitas
MinistroMinistério da Infraestrutura
Tarcísio Gomes de Freitas é Ministro de Estado da Infraestrutura. Engenheiro civil pelo Instituto Militar de Engenharia, com pós-graduação em gerenciamento de projetos e Mestrado em Engenharia de Transportes. É consultor legislativo da Câmara dos Deputados. Foi engenheiro do Exército; chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti; coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da CGU; diretor executivo e diretor-geral do DNIT, e Secretário de Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.
+55 61 3410-1990
Ministry of Infrastructure is the Government body that operate in the transportation sectors in Brazil (airports, ports, roads, and railways).
Bento Albuquerque
Bento
Bento Albuquerque
MinistroMinistério de Minas e Energia
O Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, tem 60 anos e iniciou sua carreira militar em 1973. É PhD em Ciências Navais e Pós-Graduado em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília; MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas; MBA em Gestão Internacional pela COPPEAD / Universidade Federal do Rio de Janeiro. A experiência internacional do Ministro Bento Albuquerque inclui o cargo de Diretor Geral da Junta Americana de Defesa (JID), no âmbito da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington-DC / EUA; e a posição do Observador Militar de Dubrovnik, na Croácia.
http://www.mme.gov.br/
http://www.mme.gov.br/
+55 61 2032-5258
Featured keynote
Projetos estaduais - Desafios e pipeline de projetos para 2019-2020

Discussões

30/10 10:30 - 12:00
Atuação dos órgãos de controle e o desenvolvimento da infraestrutura
Participantes
Júlio Marcelo de OliveiraTCU keynote
Atuação dos órgãos de controle e o desenvolvimento da infraestrutura
Wagner de Campos Rosário é Ministro da CGU. Graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, também já atuou como Oficial do Exército. Wagner Rosário tem 41 anos e é Auditor Federal de Finanças e Controle desde 2009. Tornou-se o primeiro servidor de carreira da CGU a assumir o cargo de secretário-executivo e ministro da Pasta. No órgão de controle interno do Governo Federal, trabalhou também na área de Operações Especiais, responsável por investigações conjuntas de combate à corrupção, em articulação com a Polícia Federal, ministérios públicos (Federal e Estadual) e demais órgãos de defesa do Estado.
Júlio Marcelo de Oliveira
Júlio Marcelo de Oliveira
Procurador
TCU
Júlio Marcelo de Oliveira
Júlio
Júlio Marcelo de Oliveira
ProcuradorTCU
Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (1996) e graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília (1990). Atualmente é Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União.
30/10 15:45 - 16:45
Renegociação e devolução de concessões - Qual a melhor rota para uma solução?
Participantes
André FreireDemarest Advogados
César BorgesABCR
Dênio CidreiraFonte Nova Negócios e Participações
Denis JungermanCDPQ
Diogo Mac CordMinistério da Economia
Eduard PujolThe Boston Consulting Group
Fabio AbrahãoBNDES
Felipe JensOEC
Letícia QueirozQueiroz Maluf Advogados
Natália Marcassa de SouzaMinistério da Infraestrutura
Crédito para infraestrutura - Quem dará as cartas?
Participantes
Alberto FaroMachado Meyer Advogados
Daniel AquinoCrédit Agricole
Edson OgawaBanco Santander
Fabiano FontesBanco do Brasil
Gonçalo BernardoOMERS Infrastructure
Guilherme BarbosaXP Investimentos
Marcelo AndradeInstituto Couto Maia
Marcos AlmeidaBrookfield Infrastructure Partners
Renato SucupiraBF Capital
Ricardo RussoPinheiro Neto Advogados
Sylvia CoutinhoUBS
Venilton TadiniABDIB
Lei de licitações e reflexos nas leis de Concessões e PPPs - Quais próximos passos ?
Participantes
André DabusMarsh JLT
Arnaldo JardimCâmara dos Deputados do Brasil
Bruno SenaBMPI
Caio LoureiroManesco Advogados
Carlos José SouzaAndrade Gutierrez
Elias de SouzaDeloitte
Fábio SelhorstCCInfra
Gesner OliveiraGO Associados
Gustavo BarretoGrupo CCR
Henrique PaivaSiemens no Brasil
João MaiaCâmara dos Deputados
José Eduardo QuintellaOEC
Rosane Menezes LohbauerMadrona Advogados
Novo modelo do setor elétrico - desenvolvimento a toda potência?
Participantes
André Pepitone da NóbregaANEEL
Eduardo KlepaczGTIS Partners
Marcos MeirelesRio Energy
Ricardo SzlejfCPPIB
Robson CamposCamargo Corrêa Infra
Tiago FigueiróVeirano Advogados
Vinícius Guardia SerranoCesbe Engenharia
Desestatização - Quais jóias da coroa vão à leilão?
Participantes
Fernando Antonio SoaresMinistério da Economia
Henrique MeirellesSao Paulo State Government
Lidiane Delesderrier GonçalvesBNDES
Lucas TristãoGoverno do Estado do Rio de Janeiro
Marcelo TeixeiraJP Morgan Investment Bank
Martha SeillierPPI
Mauricio EndoKPMG
Roberto MartinsTrench Rossi Watanabe
Wilson Ferreira Jr.Eletrobras
Renegociação e devolução de concessões - Qual a melhor rota para uma solução?
André Freire
André Freire
Sócio
Demarest Advogados
César Borges
César Borges
Presidente-Executivo
ABCR
Dênio Cidreira
Dênio Cidreira
Presidente
Fonte Nova Negócios e Participações
Denis Jungerman
Denis Jungerman
Managing Director - Strat. Partnerships
CDPQ
Diogo Mac Cord
Diogo Mac Cord
Secretário de Desenvolvimento da Infra.
Ministério da Economia
Eduard Pujol
Eduard Pujol
Partner & Managing Director
The Boston Consulting Group
Fabio Abrahão
Fabio Abrahão
Diretor de Infraestrutura
BNDES
Felipe Jens
Felipe Jens
Diretor de Desinvestimentos
OEC
Letícia Queiroz
Letícia Queiroz
Sócia
Queiroz Maluf Advogados
Natália Marcassa de Souza
Natália Marcassa de Souza
Secretária - Planej, Fomento e Parcerias
Ministério da Infraestrutura
André Freire
André
André Freire
SócioDemarest Advogados
Sócio da área de Infraestrutura do Demarest, André Luiz Freire é pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra (Portugal), mestre e doutor em Direito Administrativo pela PUC-SP, mestre e doutor em Filosofia do Direito pela Universidade de Virginia (EUA). É especialista em concessões, PMIs, licitações, processos administrativos, estudos setoriais e pareceres jurídicos. Possui uma vasta experiência no setor de infraestrutura, com forte atuação junto a construtoras, fundos de investimento em infraestrutura e concessionárias de obras e serviços públicos, transporte, logística, indústria de base e fundos de investimento.
César Borges
César
César Borges
Presidente-ExecutivoABCR
Iniciou sua carreira política como deputado estadual pela Bahia e como Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do estado. Foi Vice-Governador do Estado da Bahia, entre 1995 e 1998 e reeleito para o período de 1999 a 2002. Em abril de 2002, foi eleito Senador Federal pela Bahia com 2.731.596 votos. Exerceu o mandato de Senador da República, no período de 2003 a 2011. Em 2012, ocupou o cargo de Vice-Presidente de Governo do Banco do Brasil, onde permaneceu até abril de 2013 quando assumiu o comando do Ministério dos Transportes. Em 2015 retornou ao Banco do Brasil ocupando a Vice-Presidência de Infraestrutura. Em setembro de 2016, assumiu a Presidência-Executiva da ABCR.
Dênio Cidreira
Dênio
Dênio Cidreira
PresidenteFonte Nova Negócios e Participações
Dênio Cidreira é presidente da Itaipava Arena Fonte Nova. É engenheiro químico formado pela UFBA e tem MBA pela FGV e Cranfield (Inglaterra). Também fez o Curso de Liderança de Inovação de Produto da Harvard Business School e o Curso para Conselheiros de Administração do IBGC. Anteriormente já ocupou cargos no grupo Odebrecht, onde começou como gerente de Novos Negócios da Braskem e acumulou experiência executiva e no conselho de diversas empresas do grupo: Santo Antonio Energia, Odebrecht Ambiental e Odebrecht Properties.
Denis Jungerman
Denis
Denis Jungerman
Managing Director - Strat. PartnershipsCDPQ
Denis é responsável pela originação e desenvolvimento de transações em diversos setores com parceiros estratégicos da CDPQ. Ele é graduado pela Universidade de São Paulo em Engenharia e possui um MBA da Kelley School of Business (bolsa Fulbright). Antes da CDPQ, Denis trabalhou na TPG Capital como sócio e consultor sênior por 5,5 anos, onde iniciou suas atividades e liderou o escritório em São Paulo. Antes da TPG, ele foi Managing Director do Credit Suisse, com um forte foco em Infraestrutura. Denis tem mais de 25 anos de experiência em investimentos, private equity, investment banking e desenvolvimento de negócios em diversos setores como Infraestrutura, serviços de saúde e serviços financeiros, entre outros.
Diogo Mac Cord
Diogo
Diogo Mac Cord
Secretário de Desenvolvimento da Infra.Ministério da Economia
Eduard Pujol
Eduard
Eduard Pujol
Partner & Managing DirectorThe Boston Consulting Group
Eduard Pujol é sócio do BCG baseado em São Paulo, e lidera a pratica de infraestrutura na América Latina. Desde que se juntou ao BCG em 2006, Pujol trabalhou na Europa e América Latina, concentrando-se principalmente em projetos de estratégia, desenvolvimento corporativo e eficiência operacional para clientes nos setores de infraestrutura, bens industriais e energia. Antes de entrar para o BCG, Pujol trabalhou no setor automotivo.
Fabio Abrahão
Fabio
Fabio Abrahão
Diretor de InfraestruturaBNDES
Fábio Abrahão é sócio fundador do Infra Partners, atuando intensamente em operações de fusões e aquisições de ativos logísticos, na estruturação de novos negócios e em projetos de reestruturação na gestão da cadeia de suprimentos em diversos setores como transportes, energia, O&G, mineração, siderurgia, químico, bens de consumo e telecomunicações.
Felipe Jens
Felipe
Felipe Jens
Diretor de DesinvestimentosOEC
Felipe Montoro Jens é o atual Responsável por (Des)Investimentos do Grupo Odebrecht. Foi anteriormente Diretor Financeiro (CFO) e Diretor de Investimentos (CIO) da Odebrecht S.A. e Diretor Presidente (CEO) da Odebrecht Properties (OP) e da Odebrecht Participações e Investimentos S.A. (OPI), sendo responsável pelas áreas de Corporate Finance, Project Finance, Planejamento e Controladoria no Brasil e no Exterior. Foi também membro do Conselho de Administração: da Braskem S.A. (química e petroquímica), da Atvos S.A. (açúcar e etanol), da OR S.A. (empreendimentos imobiliários), da OTP S.A. (concessões de infraestrutura), da Ocyan S.A. (óleo & gás) e da Santo Antonio Energia S.A. (geração de energia elétrica).
Letícia Queiroz
Letícia
Letícia Queiroz
SóciaQueiroz Maluf Advogados
Mestre e Doutora em Direito Administrativo pela PUC/SP. Pós-graduada em Mediação Internacional na Universidade Queen Mary de Londres. Professora de Direito Administrativo do Curso de Graduação da PUC/SP e de Cursos de Pós-Graduação da PUC-COGEAE e da GVLaw - FGV. É membro da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia. É membro da Comissão de Dispute Boards do CAM-CCBC. Autora de diversos artigos e livros. Reconhecida como uma das principais advogadas do Brasil em Direito Público pelo guia Chambers and Partners Latina América. Indicada pela Latin American Corporate Counsel Association como referência na área de Direito Administrativo. Eleita pela Análise Advocacia como um dos advogados mais admirados em Direito Público.
Natália Marcassa de Souza
Natália
Natália Marcassa de Souza
Secretária - Planej, Fomento e ParceriasMinistério da Infraestrutura
É graduada em Ciências Econômicas pela UEL. Mestre em Economia pela UFSC. Especialista em Transportes Terrestres pela Politécnica da Universidade do Rio de Janeiro. Foi Gerente de Regulação e Outorga da Exploração de Rodovias, Diretora Interina da ANTT, Secretária Executiva do Ministério dos Transportes, Subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil/PR e atualmente é Secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura. Experiência na área de Gerenciamento de Projetos, Economia Industrial, Microeconomia, atuando principalmente nos seguintes temas: regulação, transportes, mudança técnica, monitoramento de projetos prioritários do Governo Federal.
Crédito para infraestrutura - Quem dará as cartas?
Alberto Faro
Alberto Faro
Sócio
Machado Meyer Advogados
Daniel Aquino
Daniel Aquino
Head of Project Finance Brazil
Crédit Agricole
Edson Ogawa
Edson Ogawa
Managing Director – Project Finance
Banco Santander
Fabiano Fontes
Fabiano Fontes
Diretor de Soluções Empresariais
Banco do Brasil
Gonçalo Bernardo
Gonçalo Bernardo
Director, Infrastructure Private Markets
OMERS Infrastructure
Guilherme Barbosa
Guilherme Barbosa
Partner - Head Sector Coverage
XP Investimentos
Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Diretor-presidente
Instituto Couto Maia
Marcos  Almeida
Marcos Almeida
Managing Partner
Brookfield Infrastructure Partners
Renato Sucupira
Renato Sucupira
Diretor-presidente
BF Capital
Ricardo Russo
Ricardo Russo
Sócio
Pinheiro Neto Advogados
Sylvia Coutinho
Sylvia Coutinho
Head of WM Latam & Country Head UBSGroup
UBS
Venilton Tadini
Venilton Tadini
Presidente Executivo
ABDIB
Alberto Faro
Alberto
Alberto Faro
SócioMachado Meyer Advogados
Especialista em financiamento de projetos, transações financeiras e estruturadas locais e internacionais e contratos de construção, presta assessoria na estruturação, negociação e revisão dos termos e na implementação de operações de financiamento, em todas as suas fases e nos diferentes modelos adotados. Pode assessorar tanto a empresa do projeto como seus acionistas ou financiadores e está familiarizado com financiadores locais e internacionais, bancos comerciais, fundos de investimento, construtoras, investidores, agências multilaterais e de fomento. Tem experiência em projetos e financiamentos nos setores de energia elétrica, mineração, rodovias, petróleo e gás natural, saneamento, aviação, logística e ferrovias.
Daniel Aquino
Daniel
Daniel Aquino
Head of Project Finance BrazilCrédit Agricole
Daniel é o Head de Project Finance Brasil para o Credit Agricole, com sede em São Paulo, com foco em Energia e Infraestrutura para clientes brasileiros e internacionais. Antes de ingressar no CACIB, foi o Head de Infraestrutura, Oil&Gás e PPPs no departamento de Project Finance do Itaú BBA, e atualmente tem cerca de 17 anos de experiência no setor de Project Finance. Daniel possui MBA em Finanças pela INSPER (2003) e MBA em Gestão pelo UNIBANCO (2008). Formou-se em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). Daniel é nativo na língua portuguesa e fala fluentemente inglês.
Edson Ogawa
Edson
Edson Ogawa
Managing Director – Project FinanceBanco Santander
Edson trabalha na equipe de Project Finance do Santander desde 2007, após 6 anos de experiência em empresas como KPMG, Alcoa e Bank BCN. No Santander, ele é atualmente responsável pela divisão de Project Finance, anteriormente foi Head of Power de 2011 a 2016. Assessa inúmeros projetos de infra-estrutura e energia, incluindo HPP e SHP com uma capacidade instalada total de mais de 7 GW; projetos de energia eólica e solar com capacidade instalada superior a 7 GW; termelétricas com capacidade instalada superior a 2GW; rodovias, portos e PPPs. Esses projetos representam um investimento agregado de cerca de R$ 80 bilhões. Edson é formado em Administração de Empresas e possui MPA da FGV.
Fabiano Fontes
Fabiano
Fabiano Fontes
Diretor de Soluções EmpresariaisBanco do Brasil
Fabiano Fontes é encarregado da Infraestrutura no Banco do Brasil (BB). Ele ingressou no BB em 1986, onde desenvolveu sua carreira em bancos corporativos em departamentos comerciais e de produtos. Foi subsecretário de infraestrutura do Ministério da Fazenda do Brasil (2014-2015). Atuou como Gerente Geral da Unidade de Serviços de Infraestrutura do Banco do Brasil nas frentes de projetos de infraestrutura do Governo Federal, em engenharia corporativa para o Banco e na estratégia da empresa coordenadora de PPPs e Concessões (2015-2016). Atualmente é Diretor de Soluções Empresariais do Banco do Brasil, responsável pela estratégia de gestão de investimentos em infraestrutura.
Gonçalo Bernardo
Gonçalo
Gonçalo Bernardo
Director, Infrastructure Private MarketsOMERS Infrastructure
Guilherme Barbosa
Guilherme
Guilherme Barbosa
Partner - Head Sector CoverageXP Investimentos
Guilherme Barbosa é parte do time de cobertura da XP Investimentos. Possui vasta experiência no mercado de capitais em instituições tradicionais como BTG Pactual, Macquaire Bank e Barclays Capital. Antes da XP, Guilherme atuava na divisão de Investment Banking do BTG Pactual como responsável pela originação de oportunidades em todos os setores da economia para os produtos de Debt Capital Markets, Equity Capital Markets e M&A. Guilherme é formado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Marcelo Andrade
Marcelo
Marcelo Andrade
Diretor-presidenteInstituto Couto Maia
Formado em Engenharia Civil pela Poli-USP, possui pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e Administração Hospitalar pela Universidade Federal da Bahia. Tem titulação Black Belt em controle de processos com a ferramenta Six Sigma (Juran Institute). É também especializado em Direito do Estado (UFBA), onde desenvolveu pesquisa na área de Parcerias Público-Privadas no Setor de Saúde e possui MBA em PPP e Concessões. Marcelo iniciou carreira no Banco Itaú S.A. no desenvolvimento de novos produtos e hoje é sócio e diretor de grupo econômico Couto Maia S.A., Diretor Presidente da SMED Tecnologia da Informação (Sistema de gestão de saúde) e Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócio da SM Gestão Hospitalar.
Marcos  Almeida
Marcos
Marcos Almeida
Managing PartnerBrookfield Infrastructure Partners
Marcos Almeida chegou à Brookfield Asset Management em 2003. É managing partner e head da Brookfield Infrastructure Partners no Brasil. Tem mais de 20 anos de experiência em private equity e corporate finance. Sua vivência em transações inclui, por exemplo, hidrelétricas, telecom e linhas de transmissão, rodovias pedagiadas, ferrovias e portos. Ele também levantou fundos de private equity no Brasil, no Peru e na Colômbia. É membro dos conselhos da Arteris, da VLI e da Vespucio Norte (Chile).
Renato Sucupira
Renato
Renato Sucupira
Diretor-presidenteBF Capital
Renato Sucupira é engenheiro civil formado pela UFRJ e tem MBA em Finanças Corporativas pela FGV-RJ. Trabalhou no BNDES por quase 20 anos, período em que teve como principal atuação a de diretor do BNDES-Exim, desenvolvendo operações de mais de US$ 10 bilhões, com destaque para as da Embraer e a da hidrelétrica de Três Gargantas (China). Nos últimos anos, na iniciativa privada, vem atuando concentrado em infraestrutura e principalmente em operações de PPP. Hoje lidera a BF Capital, uma assessoria financeira independente.
Ricardo Russo
Ricardo
Ricardo Russo
SócioPinheiro Neto Advogados
Ricardo Simões Russo é sócio da área corporativa do Pinheiro Neto Advogados desde 2009. Está focado em legislação financeira e bancária e securities. É graduado pela PUC-São Paulo e tem mestrado em Banking and Financial Law pela Boston University School of Law. Foi foreign associate de Cleary, Gottlieb, Steen & Hamilton.
Sylvia Coutinho
Sylvia
Sylvia Coutinho
Head of WM Latam & Country Head UBSGroupUBS
Presidente do UBS no Brasil, Sylvia responde por todas as linhas de negócio, incluindo a maior corretora do país, Investment Banking e Wealth Management. Foi responsável pelos negócios de Varejo, Seguros, Asset Management e Wealth Management do Banco HSBC para a América Latina. Ingressou no HSBC e ocupou vários cargos, incluindo CEO da área de Asset Management para as Américas e Mercados Emergentes. Começou sua carreira no Citigroup no Brasil e com atuação nos Estados Unidos, Europa e Ásia. É Engenheira Agrônoma pela USP e possui MBA pela Columbia University. Membro do Board da Edenred, multinacional Francesa, e da Brazil Foundation e faz parte do Conselho de Empresários do Instituto Ayrton Senna e do CEO Task Force on Early Childhood.
Venilton Tadini
Venilton
Venilton Tadini
Presidente ExecutivoABDIB
Venilton Tadini é presidente-executivo da ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base desde janeiro de 2016. Foi presidente e membro Conselho de Administração do Banco Fator. Atuou como Diretor das áreas de Infraestrutura e Planejamento do BNDES (1990-1992), além de diretor da Secretaria do Tesouro Nacional. Economista e mestre em economia pela USP. Foi professor-coordenador do curso de Fusões e Aquisições da FGV-PEC.
Lei de licitações e reflexos nas leis de Concessões e PPPs - Quais próximos passos ?
André Dabus
André Dabus
Diretor de Infra, Power & Utilities
Marsh JLT
Arnaldo Jardim
Arnaldo Jardim
Deputado Federal
Câmara dos Deputados do Brasil
Bruno Sena
Bruno Sena
Diretor-presidente
BMPI
Caio Loureiro
Caio Loureiro
Sócio
Manesco Advogados
Carlos José Souza
Carlos José Souza
Diretor de Relações Institucionais
Andrade Gutierrez
Elias de Souza
Elias de Souza
Sócio - Infrastructure and Capital Proje
Deloitte
Fábio Selhorst
Fábio Selhorst
Diretor Executivo Jurídico, Integridade
CCInfra
Gesner Oliveira
Gesner Oliveira
Sócio
GO Associados
Gustavo Barreto
Gustavo Barreto
Superint. de Relações Institucionais
Grupo CCR
Henrique Paiva
Henrique Paiva
Diretor de Relações Governamentais
Siemens no Brasil
João Maia
João Maia
Deputado
Câmara dos Deputados
José Eduardo Quintella
José Eduardo Quintella
Diretor
OEC
Rosane Menezes Lohbauer
Rosane Menezes Lohbauer
Sócia-fundadora
Madrona Advogados
André Dabus
André
André Dabus
Diretor de Infra, Power & UtilitiesMarsh JLT
André Dabus é Diretor de Infraestrutura, Power & Utility da Marsh Brasil, corretor de seguros habilitado pela Susep e advogado formado pela PUC-SP. Tem pós-graduação em Direito da Infraestrutura pela FGV e MBA executivo pela Fundação Don Cabral. É também professor do MBA de Direito de Seguros e Resseguros da ESSP-Funseg.
Arnaldo Jardim
Arnaldo
Arnaldo Jardim
Deputado FederalCâmara dos Deputados do Brasil
Bruno Sena
Bruno
Bruno Sena
Diretor-presidenteBMPI
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, iniciou sua carreira no mercado financeiro no Banco Opportunity. Antes de ingressar no mundo da infraestrutura, foi Diretor Geral do Internet Group, empresa formada pelos provedores: iG, BrTurbo e iBest. Em 2009 se juntou a Angra Infra, onde como Managing Partner da gestora fez vários investimentos nos mais diversos setores da infraestrutura. Em 2013, fundou a Barbosa Mello Investimentos, holding de investimentos em Infraestrutura. Atualmente, a empresa possui investimentos nos setores de Saneamento, Energia, Infra Social e Transportes.
Caio Loureiro
Caio
Caio Loureiro
SócioManesco Advogados
Caio de Souza Loureiro é Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP e, há 12 anos, advogado na área de infraestrutura, com foco na estruturação de projetos, assessoria em licitações e regulatório e gestão de contratos. Caio participou da estruturação jurídica da PPP da Hospital do Subúrbio (BA) - primeira PPP em saúde no país -, da PPP do Hospital Metropolitano de Belo Horizonte e de mais de 30 projetos de PPP e concessões, em diversos setores. É professor do MBA em PPP e Concessões, parceria da LSE, FESP-SP e Rede PPP.
Carlos José Souza
Carlos
Carlos José Souza
Diretor de Relações InstitucionaisAndrade Gutierrez
Carlos José é Presidente da Unidade de Negócios AG Brasil e América Latina. Formado em Ciências Contábeis e Direito, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, ingressou na empresa em 1985 como auxiliar de patrimônio. Foi também gerente comercial, superintendente comercial e vice-presidente comercial de infraestrutura pública Brasil. Na UN Brasil/América Latina, o executivo é responsável pela prospecção de contratos, estratégia de negócios e análise de indicadores de desempenho e execução.
Elias de Souza
Elias
Elias de Souza
Sócio - Infrastructure and Capital ProjeDeloitte
Sócio da área de Infraestrutura & Projetos de Capital e líder da área de Governo e Serviços Públicos da Deloitte no Brasil. Advogado com mestrado em Políticas Públicas (FGV-EAESP) e certificado profissional de PPP (CP3P), emitido pelo Banco Mundial. Possui mais de 20 anos de experiência em assessoria de gestão pública; assessoria em projetos com organismos multilaterais; consultoria em projetos de infraestrutura; elaboração de estudos e análises do mercado de infraestrutura; estruturação de investimentos de capital social; assessoria em projetos de cidades inteligentes; consultoria em projetos de mobilidade urbana e estruturação de projetos sustentáveis e com objetivo social.
Fábio Selhorst
Fábio
Fábio Selhorst
Diretor Executivo Jurídico, IntegridadeCCInfra
Formado em Direito pela PUC/SP, tendo cursado MBA em Marketing Estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Gestão Avançada pelo IMD em Lausanne-Suíça. Tem mais de 20 anos de experiência em diversas áreas do direito empresarial, integridade/compliance, governança, riscos, gestão de crises e relações corporativas e governamentais. Iniciou sua carreira na área de fusões e aquisições de Pinheiro Neto Advogados, tendo se destacado em posições de gestão na CCEE e na ABB, até assumir as vice-presidências jurídicas e de compliance na Metso, Siemens e General Motors para o Brasil e América do Sul. Atua na Camargo Corrêa Infra desde dezembro de 2017.
Gesner Oliveira
Gesner
Gesner Oliveira
SócioGO Associados
Professor da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Obteve seu Ph. D em Economia pela Universidade da Califórnia/Berkeley, é mestre em Economia pela Unicamp e bacharel pela Universidade de São Paulo. Sócio da GO Associados, foi presidente da Sabesp (2007/11). Foi presidente do Cade (1996/00). Foi também Secretário de Acompanhamento Econômico (1995) e Secretário adjunto da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1993/95). Realiza trabalhos de consultorias para os principais grupos privados e estatais em diversos setores. É conselheiro independente certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e conselheiro de diversas empresas e entidades.
Gustavo Barreto
Gustavo
Gustavo Barreto
Superint. de Relações InstitucionaisGrupo CCR
Administrador de empresas (UniCEUB/DF), com pós-graduação em marketing político (UnB) e gestão empresarial – Programa de Desenvolvimento de Sucessores (IBMEC/RJ). Ingressou no Grupo CCR em 2017 com foco em regulação e projetos de concessão e PPPs, mantendo interlocução permanente com autoridades de governo e demais stakeholders do setor de infraestrutura. Durante mais de sete anos foi consultor de grandes empresas na Patri Consultoria, com ênfase em relações governamentais e políticas públicas. Integra o Conselho Consultivo da ABDIB e o Conselho de Infraestrutura da CNI. Por 13 anos foi executivo do Grupo Andrade Gutierrez, onde atuou nas áreas de relações institucionais, corporativas e negócios estratégicos.
Henrique Paiva
Henrique
Henrique Paiva
Diretor de Relações GovernamentaisSiemens no Brasil
Henrique Paiva é Diretor pelas Relações Governamentais e Sustentabilidade da Siemens tem como responsabilidade a gestão das relações governamentais e institucionais, a comunicação estratégica junto às áreas de negócios, governança corporativa da sustentabilidade. Atualmente faz parte do grupo mundial da Siemens que trata da Belt & Road Initiative (BRI) da China. Henrique também é o principal Secretário Executivo e responsável pela Siemens Fundação Brasil. Além disto, é membro da ABDIB, ABINEE, COGEN, ABIMAQ, CEBRI, CNI MEI, ICC Brasil. Henrique Paiva trabalha na Siemens desde 2005.
João Maia
João
João Maia
DeputadoCâmara dos Deputados
José Eduardo Quintella
José
José Eduardo Quintella
DiretorOEC
José Eduardo Quintella é Diretor Regional de Infraestrutura da Odebrecht Engenharia e Construção, responsável pela operação e desenvolvimento de novos negócios no Brasil. Formado em Engenharia Civil pela UFMG, trabalha no Grupo Odebrecht desde 2005. Ao longo destes anos participou de diversos grandes projetos de infraestrutura, investimentos em concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs), atuando também do Conselho de Administração de diversas empresas do grupo, como, por exemplo, Arena Fonte Nova (BA), Porto Novo (RJ) e Inova BH (MG), sendo esta a primeira PPP de educação do Brasil.
Rosane Menezes Lohbauer
Rosane
Rosane Menezes Lohbauer
Sócia-fundadoraMadrona Advogados
Rosane de Menezes Lohbauer é graduada pela PUC-SP e tem MBA executivo internacional pela FGV. É sócia da área de Infraestrutura do Madrona Advogados e possui ampla experiência em Direito Público, estruturação de projetos de infraestrutura, regulação, contratos administrativos, project finance e assessoria de empresas na participação em processos licitatórios. Foi responsável pela implantação do primeiro projeto de PPP na área de saneamento em SP.
Novo modelo do setor elétrico - desenvolvimento a toda potência?
  • Governo já fechou as discussões iniciadas com a CP33?
  • Mudança de contrato para lastro e fnergia funciona? Qual a matrix pensada para o futuro?
  • Como o gás se insere com as novas mudanças pensadas para o mercado?
André Pepitone da Nóbrega
André Pepitone da Nóbrega
Diretor-geral
ANEEL
Eduardo Klepacz
Eduardo Klepacz
Head of Infrastructure Investments
GTIS Partners
Marcos Meireles
Marcos Meireles
CEO
Rio Energy
Ricardo Szlejf
Ricardo Szlejf
Senior Principal, Infrastructure
CPPIB
Robson Campos
Robson Campos
Diretor de Desenvolvimento de Negócios
Camargo Corrêa Infra
Tiago Figueiró
Tiago Figueiró
Sócio
Veirano Advogados
Vinícius Guardia Serrano
Vinícius Guardia Serrano
CEO
Cesbe Engenharia
André Pepitone da Nóbrega
André
André Pepitone da Nóbrega
Diretor-geralANEEL
André Pepitone é especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia. Formou-se em Engenharia Civil pela UnB e realizou pós-graduação na UnB e na George Washington University (EUA). Pepitone é Diretor da ANEEL desde agosto de 2010. Ao longo de sua carreira na ANEEL, exerceu os cargos de gerente da equipe de autorizações para empreendimentos de fontes renováveis, assessor técnico na área de Estudos Econômicos do Mercado e assessor da Diretoria. Entre seus principais interesses de pesquisa, estão políticas para energias renováveis, redes inteligentes, modelagem de caminhos rumo a sistemas de energia renováveis e liberalização dos mercados de energia. Foi Diretor da ABAR, foi eleito Segundo Vice-Presidente da ARIAE.
Eduardo Klepacz
Eduardo
Eduardo Klepacz
Head of Infrastructure InvestmentsGTIS Partners
Diretor-Executivo da GTIS e líder da área de infraestrutura no Brasil, Klepacz tem mais de 10 anos de experiência em investimento em infraestrutura. Nos três anos anteriores ao ingresso na GTIS, trabalhou na criação da Cubico Sustainable Investments, onde atuou como CEO do Brasil, gerenciando um portfólio de projetos de energia renovável de US$ 350 milhões em investimentos de capital (620 MW), onde liderou uma equipe de mais de 90 funcionários. Antes de ingressar na Cubico Brasil, foi chefe de estruturação de capital do Banco Santander, responsável pelo investimento exclusivo em energia renovável. Ele é formado em Economia pela Ibmec (Insper) e em Educação Executiva na Haas School of Business - UC Berkeley 2012.
Marcos Meireles
Marcos
Marcos Meireles
CEORio Energy
Profissional com mais de 20 anos de experiência. Começou sua carreira em Furnas (Eletrobrás) em 1992 como engenheiro. De 1999 a 2008, trabalhou em consultorias especializadas no setor em diversos projetos por toda América Latina. Após este período, fundou a MDT Energia, empresa de consultoria para suportar grandes investidores no desenvolvimento de projetos de geração. Em 2012, ele construiu a Rio Energy junto com Denham Capital. Sob sua gestão, a Rio Energy cresceu de uma empresa com 3 colaboradores para 79, tem quase 500.0 MW de plantas eólicas em operação e mais de 2.6 GW de projetos eólicos e solares, um investimento total de quase R$ 3.1 bilhões. Atualmente ele é membro do conselho da Associação Brasileira de Energia Eólica.
Ricardo Szlejf
Ricardo
Ricardo Szlejf
Senior Principal, InfrastructureCPPIB
Ricardo Szlejf é responsável pela área de Infraestrutura do CPPIB no Brasil e em outros países da América Latina. Anteriormente, trabalhou por dez anos nos times de investment banking do Bank of America Merrill Lynch e do Banco Santander, com foco nos setores de energia, infraestrutura e telecom. Ricardo é formado em Administração de Empresas pela FGV e tem MBA pelo INSEAD.
Robson Campos
Robson
Robson Campos
Diretor de Desenvolvimento de NegóciosCamargo Corrêa Infra
Robson Campos, Diretor Financeiro e de Novos Negócios, 49 anos, é advogado graduado pela UFRJ com mestrado em gestão pela Universidade de Georgetown. Possui larga experiência como executivo nas áreas financeira, de desenvolvimento de novos negócios e de gestão nos segmentos de energia, petróleo & gás e construção naval. Antes de se juntar à Camargo Correa Infra em julho deste ano, estava como presidente da Wartsila no Brasil de 2010 a 2016.
Tiago Figueiró
Tiago
Tiago Figueiró
SócioVeirano Advogados
Tiago Figueiró é sócio da prática corporativa do Veirano Advogados. Tem experiência corporativa, contratual e regulatória, em conexão com infraestrutura e projetos de serviços públicos, principalmente na indústria de energia. Já assessorou clientes nacionais e internacionais em campos como geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, distribuição de gás natural, açúcar e etanol, estradas, água e saneamento, e construção, envolvendo aquisições, joint-ventures, financiamento, concessões e PPPs.
Vinícius Guardia Serrano
Vinícius
Vinícius Guardia Serrano
CEOCesbe Engenharia
Vinicius is 42 years old and has important passages for large national and international companies in the oil and gas, aerospace and automotive sectors. Serrano holds a master's degree in logistics and supplies from Cranfield University - Cranfield School of Management. He also specialized in strategic supply management by the Massachusetts Institute of Technology - Sloan School of Management, has an MBA from the USP-FIA and another teacher from the Pierre Mendes University of Grenoble - in international business. Before accepting the invitation for the management of Cesbe, Vinicius acted as Head of SupplyChain Brazil in the Norwegian multinational Aker Solutions. He has also worked for Embraer and GNK Aeroespace do Brasil.
Desestatização - Quais jóias da coroa vão à leilão?
Fernando Antonio Soares
Fernando Antonio Soares
Secretário Coord e Governança Estatais
Ministério da Economia
Henrique Meirelles
Henrique Meirelles
Secretário da Fazenda e Planejamento
Sao Paulo State Government
Lidiane Delesderrier Gonçalves
Lidiane Delesderrier Gonçalves
Superintendente de Desinvestimento
BNDES
Lucas Tristão
Lucas Tristão
Secretario de Desenvolvimento Econômico
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Head de Infraestrutura
JP Morgan Investment Bank
Martha Seillier
Martha Seillier
Secretária Especial
PPI
Mauricio Endo
Mauricio Endo
Sócio Líder - Gov & Infraestrutura LatAm
KPMG
Roberto Martins
Roberto Martins
Sócio
Trench Rossi Watanabe
Wilson Ferreira Jr.
Wilson Ferreira Jr.
Presidente
Eletrobras
Fernando Antonio Soares
Fernando
Fernando Antonio Soares
Secretário Coord e Governança EstataisMinistério da Economia
Graduado em Ciências Econômicas pela UFMG. Mestre e doutor em Economia pela UNB. Servidor Público Federal, foi diretor do Dep. de Política Regulatória de Aviação Civil e Secretário de Aviação do Ministério da Defesa. Autor de artigos e livros na área econômica; possui mais de 20 anos de experiência como docente em faculdades e universidades do Distrito Federal, atua em conselhos fiscais de Administração desde 2011 e, atualmente, preside o Conselho de Administração da BNDESPAR.
Henrique Meirelles
Henrique
Henrique Meirelles
Secretário da Fazenda e PlanejamentoSao Paulo State Government
Engenheiro formado pela USP, com mestrado em economia e administração pela UFRJ. Foi o presidente do Banco Central que ficou mais tempo no cargo, entre 2003 e 2011, um período de crescimento econômico, geração de empregos e controle da inflação. Entre 2016 e 2017, comandou o Ministério da Fazenda, tirando o Brasil da maior recessão da história e promovendo avanços institucionais, como a limitação dos gastos públicos, a nova Lei das Estatais e a reforma trabalhista. No setor privado, trabalhou por 28 anos no BankBoston, chegando ao posto de presidente mundial do banco, único brasileiro a atingir esse nível de direção na história. Também foi chairman do banco de investimentos Lazard Americas e senior advisor da gestora global KKR.
Lidiane Delesderrier Gonçalves
Lidiane
Lidiane Delesderrier Gonçalves
Superintendente de DesinvestimentoBNDES
Lucas Tristão
Lucas
Lucas Tristão
Secretario de Desenvolvimento EconômicoGoverno do Estado do Rio de Janeiro
Marcelo Teixeira
Marcelo
Marcelo Teixeira
Head de InfraestruturaJP Morgan Investment Bank
Marcelo tem uma vasta experiência no Mercado Financeiro, tendo trabalhando em importantes Intuições Financeiras nos últimos 25 anos. Ao longo de sua carreira, atuando como Corporate & Investment Banker, liderou importantes transações nos mercados de Dívida e Ações, Project Finance, Financiamento de Aquisições e M&A. Atualmente Marcelo é o Head dos setores de Infraestrutura, Energia, Transporte e Real Estate no J.P. Morgan Brasil. Marcelo estudou Economia e possui um MBA pelo IBMEC e GMP pela Harvard Business School.
Martha Seillier
Martha
Martha Seillier
Secretária EspecialPPI
Diretora do Departamento de Regulação e Concorrência da Aviação Civil (DERC) da Secretaria de Aviação Civil (SAC-PR), de 2011 a 2016, e coordenadora no Departamento de Política do órgão, em 2010. Foi a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente CEO da Infraero, em janeiro de 2018. Mestre em Economia pela Universidade de Brasília/UnB, é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com formação na Escola Nacional de Administração Pública/ENAP. Também é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília/UniCEUB e bacharel em Economia pela Universidade de Brasília/UnB.
Mauricio Endo
Mauricio
Mauricio Endo
Sócio Líder - Gov & Infraestrutura LatAmKPMG
Mauricio Endo é sócio líder de Governo e Infraestrutura da KPMG. É formado em Engenharia Eletrônica pelo ITA e tem MBA em Finanças pela Anderson School of Business da UCLA. Possui experiência em project finance, estruturação de concessão e PPP, fusões e aquisições e avaliação econômico-financeira de projetos de infraestrutura nos segmentos de transportes, mobilidade urbana, saneamento, energia e infraestrutura social.
Roberto Martins
Roberto
Roberto Martins
SócioTrench Rossi Watanabe
J. Roberto Martins é sócio de Trench, Rossi Watanabe Advogados, liderando a prática nacional de Energia, Mineração e Infraestrutura. Atua ativamente no desenvolvimento, aquisição e venda de empresas e empreendimentos em setores regulados e indústria pesada, tais como energia elétrica, petróleo, gás natural, siderurgia, saneamento, portos, rodovias e infraestrutura em geral. É bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e mestre pela University of Chicago. É admitido para praticar no Brasil e no Estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
Wilson Ferreira Jr.
Wilson
Wilson Ferreira Jr.
PresidenteEletrobras
Wilson Ferreira Jr é Presidente da Eletrobras. Formado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie e em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Cursou mestrado em Energia pela USP e possui várias especializações, dentre as quais Engenharia de Segurança do Trabalho (Universidade Mackenzie), Marketing (Fundação Getúlio Vargas) e Administração de Distribuição de Energia Elétrica (Swedish Power Co.). Na Cesp exerceu diversos cargos, incluindo o de diretor de Distribuição. Foi presidente da RGE, presidente do Conselho de Administração da Bandeirante Energia S.A. e presidente da CPFL Paulista. Em 2002, tornou-se presidente da CPFL Energia e presidiu também a Abradee e a Abdib.
30/10 17:15 - 18:15
Aeroportos - Apetite nas alturas?
Participantes
Balint SzentivanyiFraport
Eduardo Hayden Carvalhaes NetoBMA Advogados
François DevezaADP International
Guilherme EsmanhotoALG Consulting
Ionut DoldorAviAlliance
Luiz CastanhaSITA
Marcelo BisordiSocicam
Miguel NoronhaBMPI
Priscilla HuttenlocherCCR Aeroportos
Ronei GlanzmannMinistério da Infraestrutura
Tiago Sousa PereiraANAC
Gás natural - a hora e a vez deste mercado?
Participantes
Augusto SalomonABEGÁS
Christian GamboaPwC
João CarneiroING Wholesale Banking
Pedro SeraphimTozziniFreire Advogados
Renata Beckert IsferMinistério de Minas e Energia do Br
Geração distribuída - rumo a uma nova era?
Participantes
Luis Fernández PitaAtlas Renewable Energy
Luiz Fernando SerranoRZK Energia
Marcio TranninSunco
Ricardo CostaGDSolar
Setor portuário - Onde atracarão os investimentos?
Participantes
Diogo PiloniMinistério da Infraestrutura
Fabio GaetaTransdata
Igor PercinioBanco Modal
João Octaviano Machado NetoGoverno do Estado de São Paulo
Marcos PintoTerrafirma Strategy Consulting
Mário PoviaANTAQ
Mauro PenteadoMachado Meyer Advogados
TércioCODESP - Companhia Docas do Estado de São Paulo
Vamilson CostaCosta Tavares Paes Advogados
Marco do saneamento - Quais normas de referência devem fluir ao mercado?
Participantes
Alan FernandesHaitong
Bruno WerneckMayer Brown Tauil & Chequer
Christianne DiasANA - Agência Nacional de Águas
Claudia Elena BonelliTozziniFreire Advogados
Daniel PeresGrupo Rio Verde
Felipe LimaArcadis
Fernando CamargoLCA Consultores
Gustavo MuellerFitch Ratings
Marina SchneiderMattos Filho
Otavio SilveiraIG4 Capital
Paulo Roberto de OliveiraGS Inima Brasil
Teresa VernagliaBRK Ambiental
Aeroportos - Apetite nas alturas?
  • Infraero - Arrumando a casa para venda?
  • Iniciativas do governo para modernizar aeroportos
Balint Szentivanyi
Balint Szentivanyi
Senior VP Global Investment & Management
Fraport
Eduardo  Hayden Carvalhaes Neto
Eduardo Hayden Carvalhaes Neto
Sócio
BMA Advogados
François Deveza
François Deveza
Project Director
ADP International
Guilherme Esmanhoto
Guilherme Esmanhoto
Diretor-geral Brasil
ALG Consulting
Ionut Doldor
Ionut Doldor
Director M&A
AviAlliance
Luiz Castanha
Luiz Castanha
Diretor de Vendas
SITA
Marcelo Bisordi
Marcelo Bisordi
Diretor
Socicam
Miguel Noronha
Miguel Noronha
Managing Director
BMPI
Priscilla Huttenlocher
Priscilla Huttenlocher
Head de Novos Negócios
CCR Aeroportos
Ronei Glanzmann
Ronei Glanzmann
Secretário Nacional de Aviação
Ministério da Infraestrutura
Tiago Sousa Pereira
Tiago Sousa Pereira
Superint. de Reg. Econ. de Aeroportos
ANAC
Balint Szentivanyi
Balint
Balint Szentivanyi
Senior VP Global Investment & ManagementFraport
Mais de 12 anos de experiência em empresas líderes e bancos de investimento, incluindo Zurich Airport, Lehman Brothers e Barclays Capital. Assessorou Conselho de Administração e Executivos e também atuou como o principal investidor em fusões e aquisições, dívidas e aumentos de capital e transações de private equity. Ampla experiência internacional, incluindo no Brasil, América do Sul, Reino Unido, Europa Ocidental, C e EE, Ásia, Rússia e Oriente Médio.
Eduardo  Hayden Carvalhaes Neto
Eduardo
Eduardo Hayden Carvalhaes Neto
SócioBMA Advogados
Eduardo Hayden Carvalhaes Neto é doutor e mestre em Direito do Estado pela USP, bacharel em Direito pela PUC-SP e sócio responsável pela área de Infraestrutura, Mercados Regulados e Relações Governamentais do BMA. Sua atuação tem ênfase em PPPs, licitações, serviços públicos e mercados regulados (energia, telecomunicações, mineração, rodovias, portos, aeroportos, construção civil e oil&gas, entre outros). É vice-presidente da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações (ABDTIC) e membro da International Bar Association (IBA) e da OAB de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
François Deveza
François
François Deveza
Project DirectorADP International
Born in 1983, François Deveza has a Master of Engineering from Ecole des Mines de Nancy (France). He started his career in 2008 as a strategy consultant in Paris for Mars & Co. In 2012 he joined SNCF (French railway operator) as a Senior Consultant and appointed on the Project of Railway Reform. Since 2015, he has held the position of Project Manager at ADP International, in the Bid and Development Direction. François Deveza is currently in charge of airport privatization projects in Brazil on behalf of ADP International.
Guilherme Esmanhoto
Guilherme
Guilherme Esmanhoto
Diretor-geral BrasilALG Consulting
Guilherme Esmanhoto é diretor geral da ALG na América do Sul, à frente do escritório da companhia na região. É engenheiro civil formado pela USP e tem MBA pelo IESE na Espanha. Conta com mais de 20 anos de experiência profissional, tendo iniciado sua carreira na Andrade Gutierrez como engenheiro de obras, responsável pela execução de projetos de infraestrutura. Nos últimos 15 anos, dedicou-se à consultoria internacional nas áreas de logística, infraestruturas e transportes.
Ionut Doldor
Ionut
Ionut Doldor
Director M&AAviAlliance
Ionut Doldor is Director M&A and heads Latin America and India business development at AviAlliance. He has more than 10 years of experience in leading multi-disciplinary teams for airport privatizations and investments, being involved in numerous projects across the globe on both buy- and sell-side. Examples include divestments of airports in the UK as well as bids in Portugal, Puerto Rico, Chile, Brazil and India. Ionut has joined AviAlliance in 2016, and has previously worked in Spain with Ferrovial Airports and in the UK at Heathrow Airport. He has degrees in business administration, economics and finance.
Luiz Castanha
Luiz
Luiz Castanha
Diretor de VendasSITA
Marcelo Bisordi
Marcelo
Marcelo Bisordi
DiretorSocicam
Diretor da Divisão Aeroportos, responde desde setembro de 2018, pela gestão dos aeroportos do Grupo. Formado Engenheiro Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. MBA em Administração, Economia e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Marcelo atuou na área de Operações na empresa Gafisa antes de 1986, quando ingressou no Grupo Camargo Corrêa. Atuou primeiramente na área operacional em algumas das principais obras da construtora. Depois, atuou na estruturação de negócios como a Concessionária do Estacionamento de Congonhas, primeira concessão na área aeroportuária, Concessão da Nova Dutra e da Ponte Rio Niterói, da criação da Companhia de Concessões Rodovias (CCR), em 1997 e da captação das obras da Usina de Belo Monte
Miguel Noronha
Miguel
Miguel Noronha
Managing DirectorBMPI
Miguel Noronha é diretor da BMPI e membro do Conselho de Administração da SGA Sistemas de Gestão Ambiental e da BH-IP, primeira concessionária brasileira de grande porte no setor de iluminação pública. Foi vice-presidente do Conselho da Rocha Terminais Portuários e Logística e membro do Conselho da Cattalini Terminais Marítimos e da NovaAgri. Foi também sócio-diretor da Angra Infraestrutura, diretor da prática de Infraestrutura e Transportes da Booz Allen Hamilton, secretário nacional de Desenvolvimento do Ministério dos Transportes e executivo das áreas de Geração e Transmissão e de Meio Ambiente da Eletropaulo, além de presidente do Comitê Estratégico de Logística da Amcham-São Paulo. Possui MBA pelo IBMEC.
Priscilla Huttenlocher
Priscilla
Priscilla Huttenlocher
Head de Novos NegóciosCCR Aeroportos
Ronei Glanzmann
Ronei
Ronei Glanzmann
Secretário Nacional de AviaçãoMinistério da Infraestrutura
Ronei Saggioro Glanzmann é economista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com MBA em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Economia do Bem Estar pela Universidad Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha. É analista da carreira do Banco Central do Brasil desde 2003, tendo sido cedido à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em 2006, onde atuou, dentre outras funções, como Gerente de Análise Estatística e Acompanhamento de Mercado e representante do Brasil no Painel de Estatística da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), em Montreal, no Canadá. Na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) foi Diretor de Outorgas e Patrimônio (2011/2017).
Tiago Sousa Pereira
Tiago
Tiago Sousa Pereira
Superint. de Reg. Econ. de AeroportosANAC
Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão-MPOG desde 2011, atua como Superintendente de Regulação Econômica de Aeroportos desde setembro de 2017. Na ANAC foi Especialista em Regulação de Aviação Civil (2008/2011), Assessor Especial da Presidência (2009/2011) e Superintendente de Planejamento Institucional (2012/2017). Também atuou como assessor da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento (2012), técnico do Banco Central do Brasil (2006/2008) e professor de ensino à distância da Universidade de Brasília-UnB (2007/2008). É graduado e mestre em Economia pela Universidade de Brasília-UnB, e atualmente é doutorando na mesma área e instituição.
Gás natural - a hora e a vez deste mercado?
Augusto Salomon
Augusto Salomon
Presidente Executivo
ABEGÁS
Christian Gamboa
Christian Gamboa
Sócio
PwC
João Carneiro
João Carneiro
Head Energia & Infraestrutura - Brasil
ING Wholesale Banking
Pedro Seraphim
Pedro Seraphim
Partner
TozziniFreire Advogados
Renata Beckert Isfer
Renata Beckert Isfer
Sec. Adj. Petróleo, Gás Natural e Bioc.
Ministério de Minas e Energia do Br
Augusto Salomon
Augusto
Augusto Salomon
Presidente ExecutivoABEGÁS
Christian Gamboa
Christian
Christian Gamboa
SócioPwC
Christian é o líder da área de Infraestrutura, fundos de private equity e fundos soberanos e possui mais de 19 anos de experiência em assessoria a clientes em projetos de fusões e aquisições, tornando-se sócio da PwC Brasil em 2010. Durante sua carreira, Christian tem tido foco primordial em assessorial a clientes internacionais, tanto estratégicos quanto financeiros, que buscam oportunidades de investimento na América Latina. Christian trabalhou por mais de 2 anos em nosso escritório de Londres, liderando projetos para grandes clientes estratégicos e financeiros em diversos setores como Energia, Mineração, Óleo e Gás, produtos industriais e de consumo, dentre outros.
João Carneiro
João
João Carneiro
Head Energia & Infraestrutura - BrasilING Wholesale Banking
Pedro Seraphim
Pedro
Pedro Seraphim
PartnerTozziniFreire Advogados
Head of TozziniFreire’s Energy sector and co-head of the Defense and Aerospace practice, Pedro advises clients on all aspects of project development. His work encompasses corporate and regulatory matters in the structuring of project contracts and financing transactions. He studied at the Academy of American and International Law, USA, and is a graduate of the Law School of the University of São Paulo (1990). He is an officer of the Power Committee of IBA (International Bar Association) and partner in IBDE (Brazilian Institute of Energy Law Studies). Pedro is recognized as a leading lawyer by international legal publications such as Chambers Global, Chambers Latin America, Latin Lawyer 250, IFLR1000 and The Legal 500.
Renata Beckert Isfer
Renata
Renata Beckert Isfer
Sec. Adj. Petróleo, Gás Natural e Bioc.Ministério de Minas e Energia do Br
Renata é Secretária de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Interina do Ministério de Minas e Energia. Foi Chefe da Consultoria Jurídica da mesma Pasta Ministerial de 2016 a 2018. Possui experiência de 11 anos na Advocacia-Geral da União como Procuradora Federal. É mestranda na área de Direito, Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico na Uniceub e tem especialização em Direito Tributário pela Unicuritiba. Participou do Programa de Formação de Executivos chamado “Women and Power”, pela Harvard Kennedy School.
Geração distribuída - rumo a uma nova era?
  • Como evitar desequilíbrio para as distribuidoras?
  • As tarifas permitem incentivo sustentável?
  • Como pensar GD sem pensar em smart grid?
Luis Fernández Pita
Luis Fernández Pita
General Geral - Brasil
Atlas Renewable Energy
Luiz Fernando Serrano
Luiz Fernando Serrano
Business Develop. and Investment Officer
RZK Energia
Marcio Trannin
Marcio Trannin
Managing Director - América do Sul
Sunco
Ricardo Costa
Ricardo Costa
Founder & CEO
GDSolar
Luis Fernández Pita
Luis
Luis Fernández Pita
General Geral - BrasilAtlas Renewable Energy
Antes de ingressar na Atlas Renewable Energy, Luis trabalhou na SunEdison por quatro anos como GM para o Brasil. Antes disso, acumulou mais de 20 anos de experiência em papéis executivos em vários continentes, principalmente em logística, produção de mídia e varejo. Luis foi um dos fundadores da Associação de Energia Solar do Brasil, e tem sido membro do Conselho desde a sua criação. Luis é formado em Administração de Empresas pela Universidade de St. Louis e MBA pela Universidade de Houston. Ele também é Black Belt Six Sigma.
Luiz Fernando Serrano
Luiz
Luiz Fernando Serrano
Business Develop. and Investment OfficerRZK Energia
Marcio Trannin
Marcio
Marcio Trannin
Managing Director - América do SulSunco
Marcio Trannin é engenheiro mecânico formado pela Uerj, com pós-graduação em Finanças Corporativas e de Mercado pelo IBMEC. Trabalha há 18 anos no setor elétrico, com foco em comercialização, regulação e desenvolvimento de novos negócios nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia.
Ricardo Costa
Ricardo
Ricardo Costa
Founder & CEOGDSolar
Sócio fundador da GDSolar, empresa especializada em soluções de energia, com o objetivo de desenvolver, implementar e operar plantas de Geração Distribuída em todo o Brasil. É sócio fundador da Service Energy, comercializadora de energia fundada em 1999. É especialista em planejamento estratégico, compra & venda de energia, idealização/implantação de projetos de geração e acompanhamento regulatório de projetos de energia para grandes clientes, geram contratos de compra de energia da ordem de R$3.6 bilhões/ano. Além disso, também coordenou a construção de 3 PCHs no Brasil e participou de diversas comissões no Ministério de Minas e Energia para modelagem das regras para energia incentivada. Ricardo é formado em engenharia civil pela USP.
Setor portuário - Onde atracarão os investimentos?
  • Modelo de privatização de portos
  • MP das operações portuárias e cabotagem
  • programa de estímulo à cabotagem
Diogo Piloni
Diogo Piloni
Secretário Nacional de Portos
Ministério da Infraestrutura
Fabio Gaeta
Fabio Gaeta
CEO
Transdata
Igor Percinio
Igor Percinio
Head da área de Infraestrutura
Banco Modal
João Octaviano Machado Neto
João Octaviano Machado Neto
Secretário de Logística e Transporte
Governo do Estado de São Paulo
Marcos Pinto
Marcos Pinto
Sócio-Fundador
Terrafirma Strategy Consulting
Mário Povia
Mário Povia
Diretor-geral
ANTAQ
Mauro Penteado
Mauro Penteado
Sócio
Machado Meyer Advogados
Tércio
Tércio
Presidente
CODESP - Companhia Docas do Estado de São Paulo
Vamilson Costa
Vamilson Costa
Sócio Fundador
Costa Tavares Paes Advogados
Diogo Piloni
Diogo
Diogo Piloni
Secretário Nacional de PortosMinistério da Infraestrutura
Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva, é especialista em Gestão Portuária pela Universidade Federal de Santa Catarina e formado em Engenharia Civil na Universidade de Brasília. Nos dois últimos anos (2016 e 2018), Piloni foi Diretor do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI) da Presidência da República, do Governo Federal. Além disso, em 2016, passou pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários, onde foi Gerente de Desenvolvimento e Estudos. Antes de assumir o atual cargo na Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários – SNPTA, Diogo trabalhou na casa por mais de cinco anos (de 2010 a 2016). Ocupou o cargo de Assessor Especial do Ministro, Diretor do Departamento de Outorgas Portuárias, Coordenador Geral de Modelagem e Outorgas e foi Assessor Técnico da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Portuário.
Fabio Gaeta
Fabio
Fabio Gaeta
CEOTransdata
Fabio Gaeta é empresário e atua no ramo de movimentação de cargas especiais há quase 30 anos, tendo se dedicado, especialmente nos últimos anos, a elevar sua empresa a um patamar não apenas de excelência na prestação de serviços, mas também de provedora de soluções logísticas e de engenharia que contribuam verdadeiramente para os empreendimentos dos quais participa. No comando da Transdata busca, além da a atuação em transportes e montagens especiais, uma participação efetiva e inovadora como parceiro operacional, estratégico e financeiro de seus clientes. Ademais, realiza um categórico trabalho voltado ao compliance e regulamentação do segmento atuando como Vice-Presidente do sindicato das empresas de seu segmento (SINDIPESA).
Igor Percinio
Igor
Igor Percinio
Head da área de InfraestruturaBanco Modal
João Octaviano Machado Neto
João
João Octaviano Machado Neto
Secretário de Logística e TransporteGoverno do Estado de São Paulo
Marcos Pinto
Marcos
Marcos Pinto
Sócio-FundadorTerrafirma Strategy Consulting
Fundador e Sócio Sênior da Terrafirma. Possui PhD em engenharia naval pelo MIT e pela Universidade de São Paulo, onde leciona desde 1990. Em 30 anos de atuação profissional, desenvolveu centenas de projetos na área de infraestrutura de transportes no Brasil. Na esfera pública, atua como assessor técnico em aspectos regulatórios, no planejamento da infraestrutura e na elaboração de estudos técnicos. Junto à iniciativa privada, desenvolve análises de estratégia e de melhoria operacional, avalia oportunidades de investimento, oferece apoio técnico em processos judiciais ou de arbitragem, auxilia na gestão de contratos de concessão e aconselha as principais empresas brasileiras do setor.
Mário Povia
Mário
Mário Povia
Diretor-geralANTAQ
Engenheiro, graduado pela Universidade Mackenzie, e bacharel em Direito, pela Universidade Paulista. Possui pós-graduações nas áreas de administração de empresas e direito processual e do trabalho, ambas pela Universidade Mackenzie, e em regulação de serviços públicos, pela Fundação Getúlio Vargas. Povia é servidor efetivo da carreira de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários, tendo tomado posse em janeiro de 2006. Nesse período, foi presidente do Conselho de Autoridade Portuária do Porto Organizado de São Sebastião. Na ANTAQ, foi assessor da Superintendência de Portos, assessor técnico da Diretoria, Superintendente de Portos e, em dezembro de 2012, ocupou o cargo de Diretor Interino e depois de Diretor Geral.
Mauro Penteado
Mauro
Mauro Penteado
SócioMachado Meyer Advogados
Especialista em consultoria a empresas brasileiras e estrangeira nos diversos temas ligados a infraestrutura e energia, como fusões, aquisições, financiamento de projetos, PPP, administração pública e temas regulatórios. Atua ainda representando companhias e estruturando complexos consórcios em PPPs, fusões e aquisições de setores regulados. Tem experiência nos segmentos de portos, transportes, energia e petróleo e gás.
Tércio
Tércio
Tércio
PresidenteCODESP - Companhia Docas do Estado de São Paulo
Engenheiro Naval pela Poli-USP e AMP pelo IESE Business School, executivo por mais de 12 anos, sendo nos últimos 7 CEO e diretor geral no setor de portuário e hidroviário, na administração do Porto de São Sebastião e da Hidrovia Tietê-Paraná, desenvolvendo extensa carteira de projetos e obras de infraestrutura. Antes disso, na área ambiental como Secretário de Estado adjunto e Coordenador de Planejamento desenvolveu avaliações estratégicas como as atividades de construção naval e indústria offshore e portuária para todo o litoral de São Paulo, também foi pioneiro nos conceitos de Green Economy no Brasil elaborando um portfolio de programas e projetos de baixo carbono.
Vamilson Costa
Vamilson
Vamilson Costa
Sócio FundadorCosta Tavares Paes Advogados
Sócio fundador do escritório Costa Tavares Paes Advogados. Advogado formado na Faculdade de Direito da Alta Paulista (1984). Especializado em Direito do Consumidor pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP-COGEAE) (1991). Atua nas áreas do direito societário, fusões e aquisições, contratos e contencioso judicial e arbitral. Reconhecido pela Revista Análise Advocacia 500 como um dos advogados mais admirados no Brasil em “Full Service”. Reconhecido por vários anos pela Chambers Global e pela Chambers Latin America como advogado expoente na área de Resolução de Disputas – Contencioso.
Marco do saneamento - Quais normas de referência devem fluir ao mercado?
  • Quanto tempo leva para adequar a regulação?
  • Os estados devem definir a regionalizacao em tempo hábil?
  • Como garantir qualidade? Quais metas devemos exigir?
  • O Plan sab pode ser aliado na medida?
Alan Fernandes
Alan Fernandes
Exec. Board Member e Presidente Brasil
Haitong
Bruno Werneck
Bruno Werneck
Sócio
Mayer Brown Tauil & Chequer
Christianne Dias
Christianne Dias
Diretora-presidente
ANA - Agência Nacional de Águas
Claudia Elena Bonelli
Claudia Elena Bonelli
Sócia
TozziniFreire Advogados
Daniel Peres
Daniel Peres
Vice-Presidente
Grupo Rio Verde
Felipe Lima
Felipe Lima
CEO Latin America
Arcadis
Fernando Camargo
Fernando Camargo
Sócio-Diretor de Finanças e Investimento
LCA Consultores
Gustavo Mueller
Gustavo Mueller
Diretor
Fitch Ratings
Marina Schneider
Marina Schneider
Sócia
Mattos Filho
Otavio Silveira
Otavio Silveira
Diretor
IG4 Capital
Paulo Roberto de Oliveira
Paulo Roberto de Oliveira
Diretor-presidente
GS Inima Brasil
Teresa Vernaglia
Teresa Vernaglia
CEO
BRK Ambiental
Alan Fernandes
Alan
Alan Fernandes
Exec. Board Member e Presidente BrasilHaitong
Executivo Senior, com experiencia extensa como membro do board diretivo do Haitong Bank. Possui um longo histórico de carreira em bancos de investimento. Altamente qualificado em gestão e desenvolvimento de negócios, estruturação e originação de projetos, project financing e Parcerias Publico Privadas.
Bruno Werneck
Bruno
Bruno Werneck
SócioMayer Brown Tauil & Chequer
Possui experiência assessorando clientes brasileiros e estrangeiros no desenvolvimento de projetos de infraestrutura, energia, petróleo e gás, e mineração, e em operações de fusão e aquisição nesses setores, bem como em concessões, parcerias público-privadas (incluindo PMIs) e compras governamentais. Atua também em financiamento de projetos, negociação de incentivos fiscais e questões regulatórias. Foi advogado estrangeiro no Cleary Gottlieb Steen & Hamilton e sócio do escritório americano Mayer Brown. É professor em cursos de pós-graduação na Fundação Getulio Vargas (FGV) e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Christianne Dias
Christianne
Christianne Dias
Diretora-presidenteANA - Agência Nacional de Águas
Atualmente Diretora Presidente da Agência Nacional de Águas do Brasil. Experiência em Administração Pública desde as perspectivas governamentais e parlamentares e em Direito Privado. Foi chefe da área de Infraestrutura da Presidência da República (2016-2018) e Servidora Pública do Setor Jurídico do Parlamento Brasileiro (2007-2016). Foi professora de Direito no Centro Universitário de Brasília - UniCEUB (2010-2018). Candidata a Doutorado em Direito e Políticas Públicas pelo UniCEUB, Brasília. Mestre em Direito e Políticas Públicas - UniCEUB (2014). Pós-graduação em Processo Civil (2006). Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2002).
Claudia Elena Bonelli
Claudia
Claudia Elena Bonelli
SóciaTozziniFreire Advogados
Responsável pela área de Direito Administrativo de TozziniFreire, Claudia tem amplo conhecimento em temas ligados ao setor público. Atuante em matérias relacionadas a licitações, contratos e convênios administrativos, concessões de serviços públicos, parcerias público-privadas e autorizações governamentais, além de leis e normas administrativas como a lei de responsabilidade fiscal, sua experiência abrange não só o assessoramento a particulares, mas também ao setor público. É referenciada em alguns dos mais relevantes guias jurídicos, como Chambers Latin America, Legal 500, Latin Lawyer 250, Análise Advocacia 500 e Best Lawyers.
Daniel Peres
Daniel
Daniel Peres
Vice-PresidenteGrupo Rio Verde
Daniel Peres é Vice Presidente do Grupo Rio Verde, onde atua há mais de 11 anos. Com grande visão estratégica, lidera as áreas de Engenharia, Construções, Incorporação Imobiliária, Sustentabilidade, entre outras. Daniel é engenheiro civil formado pela USP e possui importantes especializações e MBA’s em institutos nacionais e internacionais, como FIA, Kellog Executive Education, Profuturo, Singularity, Instituto Ecosocial e Escola Politécnica.
Felipe Lima
Felipe
Felipe Lima
CEO Latin AmericaArcadis
Felipe Lima é CEO da Arcadis na América Latina (empresa global líder em Design & Consultancy for natural and built assets) e também ocupa a posição de Diretor-Presidente no Brasil. Formado em Engenharia Mecânica, possui mais de 20 anos de atuação em empresas nacionais e globais, com vasta experiência de liderança nas Américas e expertise em gestão e finanças corporativas, cobrindo as indústrias de energia, infraestrutura, petróleo e gás, e mineração. Anteriormente a Arcadis, ocupou cargos de Diretor Executivo e Membro do Conselho em empresas do grupo Promon, incluindo três anos como CEO da Promon Engenharia. Em sua trajetória profissional atuou, ainda, como CFO da Votorantim Cimentos na América do Norte, e como VP do Citigroup nos EUA.
Fernando Camargo
Fernando
Fernando Camargo
Sócio-Diretor de Finanças e InvestimentoLCA Consultores
Fernando Camargo é diretor de Investimentos e Finanças Corporativas da LCA Consultores. Atua em estruturação financeira, project finance e M&A. Com foco em infraestrutura, tem ampla expertise nos setores de energia, saneamento e logística. Economista formado pela USP e mestre pela Unicamp, acumula mais de 20 anos de experiência em consultoria.
Gustavo Mueller
Gustavo
Gustavo Mueller
DiretorFitch Ratings
Gustavo é Diretor e está na Fitch desde 2010, cobrindo principalmente as indústrias de utilities e de infraestrutura (distribuição de gás, saneamento e construção). Possui experiência de 15 anos em análise de risco de crédito corporativo com experiência profissional no Brasil e no exterior. Gustavo é economista e mestre em Economia e Finanças pela Universidade de York (Inglaterra).
Marina Schneider
Marina
Marina Schneider
SóciaMattos Filho
Bacharel em Direito, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Especialização em Direito Societário, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre em Direito (LL.M.), University of London (Inglaterra), Mariana atua em transações nacionais e internacionais de mercado de capitais, finanças e operações estruturadas. Possui experiência em operações de project finance representando instituições financeiras, agências de desenvolvimento e patrocinadores em projetos de infraestrutura. Tem também experiência em derivativos, securitizações e instrumentos híbridos.
Otavio Silveira
Otavio
Otavio Silveira
DiretorIG4 Capital
Paulo Roberto de Oliveira
Paulo
Paulo Roberto de Oliveira
Diretor-presidenteGS Inima Brasil
Paulo Roberto de Oliveira é presidente do Conselho da Abcon e diretor presidente da GS Inima Brasil e das seguintes concessionárias de serviços de saneamento: Ambient Serviços Ambientais, Araucária Saneamento, Saneamento da Alta Maceió-Sanama, Saneamento do Vale do Paraiba-Sanevap, Companhia de Água e Esgoto de Paraibuna, Companhia Aguas de Santa Rita e Samar Soluções Ambientais de Araçatuba. Além disso, é presidente do Conselho da Sesamm (Mogi Mirim). Engenheiro civil graduado pela Faculdade de Engenharia do Triângulo Mineiro, atuou nas principais construtoras do Brasil e fez trabalhos no Uruguai, na Bolívia, na Colômbia, na Argélia e no Iraque, assim como na construção da Hidroelétrica de Itaipu.
Teresa Vernaglia
Teresa
Teresa Vernaglia
CEOBRK Ambiental
Teresa Vernaglia, CEO da BRK Ambiental, atuou por mais de 25 anos em posições de liderança nos setores de Telecomunicação e Energia. Teresa trabalhou por 16 anos no grupo AES e foi Presidente da AES ERGOS, do Instituto AES Brasil e da AES Atimus. Iniciou sua carreira na NEC do Brasil e antes de integrar a AES, foi Diretora de Engenharia e Operações da Nextel. Teresa Vernaglia é graduada em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba com MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Técnico de Aeronáutica/ESPM.
31/10 10:45 - 11:45
Agências reguladoras - Atribuições x condições para cumpri-las
Participantes
André Pepitone da NóbregaANEEL
Christianne DiasANA - Agência Nacional de Águas
Mário PoviaANTAQ
Thiago CaldeiraBrazilian Investment Partnerships Program (PPI)
Debêntures, hedge cambial, green bonds - Instrumentos financeiros ainda aquém da maturidade?
Participantes
André SousaForluz
Aymar AlmeidaKinea Investimentos
Eduardo CentolaBanco Modal
Eduardo FarhatCDPQ
Guilherme CaixetaGIC
Guilherme Estrada RodriguesABGF
Matheus VillaresTemasek Brasil
Miriam SignorStocche Forbes Advogados
Thatyanne GasparottoClimate Bonds Initiative
Thiago LimaRB Capital
Thiago SilvaOntario Teachers' Pension Plan
Smart cities, IoT, 5G, IP - Como resolver o quebra-cabeça das cidades do futuro
Participantes
Frederico VasconcelosCisco
Jaime HolguinCAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina
Marília de OliveiraStattus4
Rafael PresaIOTA
Renato PazottoCisco
Walter FangAssistencial Consulting
Mobilidade urbana - Avanços na governança para as metrópoles?
Participantes
Alexandre BaldySao Paulo State Government
Everardo GueirosGoverno do Distrito Federal
Gregoire GauthierThe World Bank
José Henrique de AvilaBRT Sorocaba
Luis Felipe Gatto MosqueraSiemens no Brasil
Luis ValençaCCR Mobilidade
Niege ChavesMobibrasil
Wanderley Galhiego JuniorSocicam
Práticas de licenciamento ambiental - Menos é mais?
Participantes
Juan PiazzaJGP Gestão Ambiental
Rose HofmannPPI
Agências reguladoras - Atribuições x condições para cumpri-las
André Pepitone da Nóbrega
André Pepitone da Nóbrega
Diretor-geral
ANEEL
Christianne Dias
Christianne Dias
Diretora-presidente
ANA - Agência Nacional de Águas
Mário Povia
Mário Povia
Diretor-geral
ANTAQ
Thiago Caldeira
Thiago Caldeira
Secretário de Transportes
Brazilian Investment Partnerships Program (PPI)
André Pepitone da Nóbrega
André
André Pepitone da Nóbrega
Diretor-geralANEEL
André Pepitone é especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia. Formou-se em Engenharia Civil pela UnB e realizou pós-graduação na UnB e na George Washington University (EUA). Pepitone é Diretor da ANEEL desde agosto de 2010. Ao longo de sua carreira na ANEEL, exerceu os cargos de gerente da equipe de autorizações para empreendimentos de fontes renováveis, assessor técnico na área de Estudos Econômicos do Mercado e assessor da Diretoria. Entre seus principais interesses de pesquisa, estão políticas para energias renováveis, redes inteligentes, modelagem de caminhos rumo a sistemas de energia renováveis e liberalização dos mercados de energia. Foi Diretor da ABAR, foi eleito Segundo Vice-Presidente da ARIAE.
Christianne Dias
Christianne
Christianne Dias
Diretora-presidenteANA - Agência Nacional de Águas
Atualmente Diretora Presidente da Agência Nacional de Águas do Brasil. Experiência em Administração Pública desde as perspectivas governamentais e parlamentares e em Direito Privado. Foi chefe da área de Infraestrutura da Presidência da República (2016-2018) e Servidora Pública do Setor Jurídico do Parlamento Brasileiro (2007-2016). Foi professora de Direito no Centro Universitário de Brasília - UniCEUB (2010-2018). Candidata a Doutorado em Direito e Políticas Públicas pelo UniCEUB, Brasília. Mestre em Direito e Políticas Públicas - UniCEUB (2014). Pós-graduação em Processo Civil (2006). Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2002).
Mário Povia
Mário
Mário Povia
Diretor-geralANTAQ
Engenheiro, graduado pela Universidade Mackenzie, e bacharel em Direito, pela Universidade Paulista. Possui pós-graduações nas áreas de administração de empresas e direito processual e do trabalho, ambas pela Universidade Mackenzie, e em regulação de serviços públicos, pela Fundação Getúlio Vargas. Povia é servidor efetivo da carreira de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários, tendo tomado posse em janeiro de 2006. Nesse período, foi presidente do Conselho de Autoridade Portuária do Porto Organizado de São Sebastião. Na ANTAQ, foi assessor da Superintendência de Portos, assessor técnico da Diretoria, Superintendente de Portos e, em dezembro de 2012, ocupou o cargo de Diretor Interino e depois de Diretor Geral.
Thiago Caldeira
Thiago
Thiago Caldeira
Secretário de TransportesBrazilian Investment Partnerships Program (PPI)
Debêntures, hedge cambial, green bonds - Instrumentos financeiros ainda aquém da maturidade?
André Sousa
André Sousa
Portfolio Manager
Forluz
Aymar Almeida
Aymar Almeida
Sócio-Executivo e Gestor Infraestrutura
Kinea Investimentos
Eduardo Centola
Eduardo Centola
Managing Partner e co-CEO
Banco Modal
Eduardo Farhat
Eduardo Farhat
VP, Infrastructure - Latin America
CDPQ
Guilherme  Caixeta
Guilherme Caixeta
Senior Vice President, Infrastructure
GIC
Guilherme Estrada Rodrigues
Guilherme Estrada Rodrigues
President and CEO
ABGF
Matheus Villares
Matheus Villares
Managing Director
Temasek Brasil
Miriam Signor
Miriam Signor
Sócia
Stocche Forbes Advogados
Thatyanne Gasparotto
Thatyanne Gasparotto
Head de América Latina
Climate Bonds Initiative
Thiago Lima
Thiago Lima
Sócio
RB Capital
Thiago Silva
Thiago Silva
Senior Principal
Ontario Teachers' Pension Plan
André Sousa
André
André Sousa
Portfolio ManagerForluz
Aymar Almeida
Aymar
Aymar Almeida
Sócio-Executivo e Gestor InfraestruturaKinea Investimentos
Aymar trabalha na Kinea desde sua criação em 2007. É o sócio e responsável pela área dedicada a fundos de infraestrutura. Possui 24 anos de experiência com gestão de fundos de investimentos, sendo 14 deles em renda variável e crédito. Anteriormente à Kinea, trabalhou como gestor de investimentos na Franklin Templeton e no BankBoston Asset Management, onde esteve por 12 anos chegando a ser diretor estatutário. Aymar possui MBA pela Ross School of Business – University of Michigan, turma de 2001 e é graduado em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo (Escola Politécnica -USP).
Eduardo Centola
Eduardo
Eduardo Centola
Managing Partner e co-CEOBanco Modal
Graduado na Fundação Getúlio Vargas com um MBA na William E. Simon Graduate School of Business in Rochester, NY. Eduardo juntou-se Modal em março de 2012 como um Partner e Head da Divisão de Investment Bank. Antes do Modal, Eduardo foi CEO do UBS no Brasil, Head de Investimentos no Bank of America, Co-head de Investimento e Managing Director do Goldman Sachs da América Latina e Co-head de Investimento no Banco Merrill Lynch. Durante a sua carreira, Eduardo foi responsável por um grande número de operações ​​de fusões e aquisições, bem como vários patrimônios públicos e ofertas de dívida nos mercados brasileiro e internacional.
Eduardo Farhat
Eduardo
Eduardo Farhat
VP, Infrastructure - Latin AmericaCDPQ
Eduardo Farhat is responsible for developing and implementing CDPQ’s infrastructure investment strategy in Latin America. His mandate focuses primarily on creating partnerships in the region and strengthening those that CDPQ already possesses, including in Brazil, Mexico and Colombia. Eduardo has 25 years of experience in infrastructure investment in Latin America. He joins CDPQ from InfraVestor Capital, an investment firm focused on renewable energy, where he was a founding partner. Prior to that, he spent ten years as Managing Director at Darby, in Brazil, where he made several investments in the energy and transportation sectors. He also worked in Southern Cross and AG Angra, two prominent private equity managers in Latin America.
Guilherme  Caixeta
Guilherme
Guilherme Caixeta
Senior Vice President, InfrastructureGIC
Guilherme Caixeta é vice-presidente de Infraestrutura do GIC, responsável por coordenar investimentos em infraestrutura na América Latina. Antes, trabalhou na Pátria Infrastructure como Investment officer (diretor) e como CEO/CFO de empresas de investimento. Previamente, atuou na Votorantim Novos Negócios e no Boston Consulting Group. É engenheiro mecânico formado pelo ITA e tem MBA pela Kellogg School of Management.
Guilherme Estrada Rodrigues
Guilherme
Guilherme Estrada Rodrigues
President and CEOABGF
Guilherme Estrada é procurador federal e ocupou diversos cargos no setor público, entre os quais foi consultor jurídico do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Nesta pasta, foi ainda secretário-executivo adjunto, titular da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e assessor especial do ministro. Estrada é formado em Direto pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 30 de janeiro de 2018 é o Diretor Presidente da ABGF.
Matheus Villares
Matheus
Matheus Villares
Managing DirectorTemasek Brasil
Miriam Signor
Miriam
Miriam Signor
SóciaStocche Forbes Advogados
Miriam é sócia da área de Infraestrutura e Financiamento de Projetos do Stocche Forbes e tem atuado por mais de 15 anos em operações financeiras e societárias envolvendo sociedades e ativos nos setores de infraestrutura, industrial e imobiliário. Ela é bacharel em direito pela PUC-SP, pós-graduada em Mercado de Capitais e Valores Imobiliários pela USP e possui LL.M. pela New York University School of Law.
Thatyanne Gasparotto
Thatyanne
Thatyanne Gasparotto
Head de América LatinaClimate Bonds Initiative
Thatyanne é responsável por coordenar os esforços da CBI no desenvolvimento do mercado de green finance no Brasil e na América Latina, assim como no engajamento institucional da CBI na região . Ingressou na CBI após 10 anos trabalhando no Ministério das Relações Exteriores do Governo Britânico, na Embaixada Britânica no Brasil, onde foi Assessora de Mudanças Climáticas e Assessora Política. Liderou as relações bilaterais entre o Reino Unido e o Brasil em diversas áreas de política, incluindo a criação do portfolio de Finanças Verdes e Investimentos e a cooperação em energia e tecnologias de baixo carbono, agricultura e no setor florestal, sendo ponto focal nas negociações da UNFCCC. Thatyanne tem mestrado em Regulação e Polítíca Ambiental.
Thiago Lima
Thiago
Thiago Lima
SócioRB Capital
Thiago é formado em Computação pela Faculdade Brasileira de Informática, pós-graduado em Gestão de Negócios pela UFMG e Mestre em Administração pela Fundação Pedro Leopoldo. Entrou na RB CAPITAL em 2013 sendo responsável pela Gestão de Fundos de Crédito, Renda Fixa e Infraestrutura. Thiago trabalhou na Vale como responsável pelos Projetos Financeiros e M&A da área de Logística de Carga Geral. Liderou o projeto de spin-off da área de Logística de Carga Geral da Vale (atual VLI) e posterior Private Placement para investidores estratégicos. Pela Vale, Thiago realizou aproximadamente R$ 2 bilhões em operações financeiras estruturadas para viabilizar ativos logísticos, além de ter negociado a vinda da 2ª fábrica de locomotivas para o Brasil.
Thiago Silva
Thiago
Thiago Silva
Senior PrincipalOntario Teachers' Pension Plan
Thiago is a Senior Principal for the Infrastructure and Natural Resources Group of Ontario Teachers Pension Plan Board, a Canadian Pension Fund that manages more than CAD$175Billion. Thiago has spent the last 9 years sourcing, reviewing and negotiating investment opportunities in both Infrastructure and Timberland globally on behalf of the fund. Before joining OTPP, he worked in the private equity group of Brookfield Asset Management in Toronto focused on Real Estate, Infrastructure and Timberland investments. Thiago worked in corporate finance with Braskem. He holds an Industrial Engineering degree from the School of Industrial Engineering in Sao Paulo, Brazil and a MBA from the Rotman School of Management at the University of Toronto.
Smart cities, IoT, 5G, IP - Como resolver o quebra-cabeça das cidades do futuro
Frederico Vasconcelos
Frederico Vasconcelos
Engenheiro de Sistema
Cisco
Jaime Holguin
Jaime Holguin
Diretor Representante no Brasil
CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina
Marília de Oliveira
Marília de Oliveira
CEO
Stattus4
Rafael Presa
Rafael Presa
Market Developer Brazil
IOTA
Renato Pazotto
Renato Pazotto
Diretor Smart Cities
Cisco
Walter Fang
Walter Fang
Managing Director
Assistencial Consulting
Frederico Vasconcelos
Frederico
Frederico Vasconcelos
Engenheiro de SistemaCisco
Formado em Engenharia de Redes pela Universidade de Brasília, possui 12 anos de experiência profissional. Começou sua carreira como estagiário no escritório da Cisco em Brasília e, desde então, vem trabalhando, em clientes e integradores, com projetos que abrangem diferentes soluções da Cisco. Em 2013, regressou como funcionário da empresa e membro do time de Governo. Atualmente, é responsável por projetos de segurança da informação nesse setor.
Jaime Holguin
Jaime
Jaime Holguin
Diretor Representante no BrasilCAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina
Colombiano, atua no CAF há 10 anos em posições-chave como Executivo Principal de Desenv. Social, Executivo Senior de Projetos de Desenv. Social na Região Sul e Diretor de Projetos de Desenv. Social na Região Sul. Antes disto, exerceu importantes cargos em diferentes ministérios da Colômbia, como Fazenda e Crédito Público, Educação Nacional e Desenvolvimento Econômico. Também trabalhou no Departamento Nacional de Planejamento, na Secretaria da Fazenda do distrito de Bogotá e no Departamento de Saúde da Nova Escócia, no Canadá. Físico e engenheiro civil pela Universidade de Los Andes, Bogotá, com mestrado em Administração Pública pela Universidade Dalhousie-Faculdade de Gestão da Escola de Adm.Pública em Halifax, Nova Escócia, no Canadá.
Marília de Oliveira
Marília
Marília de Oliveira
CEOStattus4
Empreendedora desde que se conhece por gente, formada em administração e mestre em marketing, ambas pela FEA-USP. Apaixonada por empreendedorismo, tecnologia e sustentabilidade. Hoje é CEO da Stattus4. Empreender por um propósito é a sua meta, pois entende que cada um de nós deve fazer a sua parte para fazer a diferença.
Rafael Presa
Rafael
Rafael Presa
Market Developer BrazilIOTA
Rafael Presa é market developer na IOTA Foundation, apoia empresas e instituições governamentais a implementar um ambiente de dados confiável na economia machine-to-machine. Antes de iniciar ingressar IOTA Foundation, baseada na Alemanha, Rafael trabalhou por mais de 10 anos como empreendedor e no mercado imobiliário. Bacharel em Administração de Empresas e MBA em Gestão de TI, após adquirir uma vasta experiência com processos de negócios setores diversos e suas lacunas tecnológicas, Atualmente, ele é um advisor da implementação de soluções em projetos de smart cities e facilita a co-criação de testbeds com stakeholders aplicando o Distributed Ledger Technology da IOTA, o Tangle.
Renato Pazotto
Renato
Renato Pazotto
Diretor Smart CitiesCisco
Renato Pazotto – Bs. Sc. Economics , MBA University of São Paulo / Vanderbilt - worked in various managerial positions and business strategy in major companies like Nortel Canada, Bell-Northern Research, Telefónica and Brasil Telecom. Working at Cisco over 11 years leading the Public Sector System Engineering and Business Operations. Currently leads the Smart and Connected Communities practices for the Americas East.
Walter Fang
Walter
Walter Fang
Managing DirectorAssistencial Consulting
Mobilidade urbana - Avanços na governança para as metrópoles?
Alexandre Baldy
Alexandre Baldy
Secretário de Transportes Metropolitanos
Sao Paulo State Government
Everardo Gueiros
Everardo Gueiros
Secretário de Projetos Especiais
Governo do Distrito Federal
Gregoire Gauthier
Gregoire Gauthier
Especialista em Transporte
The World Bank
José Henrique de Avila
José Henrique de Avila
Diretor-presidente
BRT Sorocaba
Luis Felipe Gatto Mosquera
Luis Felipe Gatto Mosquera
Vice Presidente Jurídico
Siemens no Brasil
Luis Valença
Luis Valença
Presidente
CCR Mobilidade
Niege Chaves
Niege Chaves
Presidente
Mobibrasil
Wanderley Galhiego Junior
Wanderley Galhiego Junior
Diretor de Novos Negócios
Socicam
Alexandre Baldy
Alexandre
Alexandre Baldy
Secretário de Transportes MetropolitanosSao Paulo State Government
Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, quando começou a carreira, aos 16 anos, como estagiário no gabinete da diretoria do Fórum de Goiânia. Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga é industrial, produtor rural e empreendedor, com empresas no segmento de serviços, tecnologia, alimentação e entretenimento, empregando aproximadamente 2.000 funcionários. Foi Secretário de Estado da Indústria e Comércio de Goiás, (2011-2013), e eleito Deputado Federal por Goiás em 2014. Presidiu a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Líder da Bancada do seu Partido, e atuou como Ministro das Cidades no período de 2017 a 2018.
Everardo Gueiros
Everardo
Everardo Gueiros
Secretário de Projetos EspeciaisGoverno do Distrito Federal
Advogado com especialização em Direito Processual Civil e Direito Eleitoral. Advogou para grandes empresas e foi conselheiro da OAB/PE e conselheiro suplente do Conselho Federal da Ordem, em 2006. Gueiros também presidiu a Caixa de Assistência dos Advogados do DF, entre 2010 e 2012. Na área acadêmica, foi professor da Associação Pernambucana de Ensino Superior – APESU – e diretor da Escola Superior de Advocacia Ruy da Costa Antunes, no Recife (PE). Foi desembargador do TRE/DF entre 2016 e 2018. Tem artigos jurídicos publicados pelo Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática.
Gregoire Gauthier
Gregoire
Gregoire Gauthier
Especialista em TransporteThe World Bank
Grégoire Gauthier é Especialista Senior em Transport, trabalhando na divisão global de desenvolvimento digital e transporte do Banco Mundial. Coordena as atividades do Banco no Brasil em matéria de transporte, incluindo um portfólio substancial de projetos de metrô. Antes de ingressar no Banco, em 2007, Grégoire trabalhou em consultoria para o setor ferroviário e, anteriormente, no Ministério de Transportes da França. Grégoire possui mestrado em Engenharia Civil pela École Nationales des Travaus Publics de l'État, com especialização em economia dos transportes.
José Henrique de Avila
José
José Henrique de Avila
Diretor-presidenteBRT Sorocaba
Luis Felipe Gatto Mosquera
Luis
Luis Felipe Gatto Mosquera
Vice Presidente JurídicoSiemens no Brasil
Luis Valença
Luis
Luis Valença
PresidenteCCR Mobilidade
Nascido em Campo Formoso, Bahia, Brasil. Licenciado em Matemática pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Entrou para o Grupo CCR em 1998, na gestão da área de Tecnologia da Informação. Depois de atuar em diversas áreas, em 2006 assumiu como Diretor Presidente da ViaQuatro, concessionária (PPP) responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo. No período de 2015 a 2018, atuou como Diretor Presidente do Metrô Bahia, concessionária (PPP) responsável pela Implantação (Integral), Operação de Manutenção das Linhas 1 e 2 do Metrô de Salvador e Lauro de Freitas na Bahia. Retornou para São Paulo, onde atuou como Diretor Presidente da ViaQuatro e ViaMobilidad
Niege Chaves
Niege
Niege Chaves
PresidenteMobibrasil
Wanderley Galhiego Junior
Wanderley
Wanderley Galhiego Junior
Diretor de Novos NegóciosSocicam
Administrador de empresa com MBA’s em Gestão de Negócios pela Faculdade de Informática e Administração Paulista e Finanças pela Fundação Instituto de Administração. Executivo responsável há 6 anos pela área de Novos Negócios da Socicam, possui ampla experiência no desenvolvimento de contratos de concessões em terminais de passageiros, aeroportos, portos e de infraestruturas sociais e serviços. Desde 2018, responde pelas áreas de inovações tecnológicas e comunicação corporativa da Socicam.
Práticas de licenciamento ambiental - Menos é mais?
Juan Piazza
Juan Piazza
Diretor-executivo
JGP Gestão Ambiental
Rose Hofmann
Rose Hofmann
Sec de Apoio ao Licenciamento Ambiental
PPI
Juan Piazza
Juan
Juan Piazza
Diretor-executivoJGP Gestão Ambiental
Juan Piazza estudou Arquitetura, Planejamento Urbano Regional e Antropologia na Rice University (Houston) e na Architectural Association (Londres). Possui mais de 30 anos de experiência na gestão socioambiental de grandes empreendimentos públicos e privados no setor de infraestrutura. É diretor executivo da JGP, responsável pela coordenação de uma equipe multidisciplinar que inclui cerca de 200 profissionais com competências nas áreas de avaliação de impactos, engenharia, GIS, monitoramento ambiental de obras, desenvolvimento de sistemas de gestão ambiental, implantação de programas ambientais, planejamento e implementação de planos de reassentamento involuntário e desenvolvimento de programas sociais.
Rose Hofmann
Rose
Rose Hofmann
Sec de Apoio ao Licenciamento AmbientalPPI
Consultora Legislativa da Câmara dos Deputados desde 2015, atuando na área de meio ambiente e direito ambiental, organização territorial, desenvolvimento urbano e regional. Já ocupou também o cargo de Diretora de Licenciamento Ambiental do Ibama, foi Especialista em Regulação na Antaq e analista ambiental no Ibama e na Copel. Formação acadêmica: Tecnóloga em Química Ambiental pelo Cefet/PR; especialista em Gestão e Engenharia Ambiental pela UFPR; especialista em Regulação de Serviços Públicos pela FGV e mestranda em Poder Legislativo.
31/10 12:15 - 13:15
Rodovias - Curvas sinuosas ou setor em reta ascendente?
Participantes
Ana Cândida de Mello CarvalhoTozziniFreire Advogados
André De AngeloACCIONA
Bernardo SerafimVinci Concessions
Bruno VanuzziGoverno do Rio Grande do Sul
Danillo MarcondesGLP Brasil
Giovanni Pengue FilhoARTESP
Jean-Emmanuel SeixasEgis Brasil
José BartolomeuROADIS Brasil
Linomar DeroldoArteris
Marco Aurélio de Barcelos SilvaGoverno do Estado de Minas Gerais
Evolução da matriz - Qual o caminho para a transição energética?
Participantes
Lucas TroiaSices Solar
Luis Claudio CorreiaTrina Solar
Pierre MoussafirTotal Eren
Solange RibeiroNeoenergia
Thiago BarralEPE
Resíduos sólidos - Momento de enforcement e apoio federal?
Participantes
Carlos Silva FilhoABRELPE
Celso PedrosoSolví Participações
Hugo NeryMarquise Ambiental
Laura BedeschiBNDES
Ferrovias - Desenvolvimento de volta aos trilhos?
Participantes
Felipe VinagreCredit Suisse
Guilherme PeninRumo
Hugo LealCâmara dos Deputados
Júlio Marcelo de OliveiraTCU
Marcelo PerrupatoMagna Planejamento
Mauro Viegas NetoConcremat Engenharia e Tecnologia
Natália Marcassa de SouzaMinistério da Infraestrutura
Thiago CaldeiraBrazilian Investment Partnerships Program (PPI)
Rodovias - Curvas sinuosas ou setor em reta ascendente?
  • Renovações
  • Novos pacotes - Federais e estaduais
Ana Cândida de Mello Carvalho
Ana Cândida de Mello Carvalho
Sócia
TozziniFreire Advogados
André De Angelo
André De Angelo
Diretor de País - Brasil
ACCIONA
Bernardo Serafim
Bernardo Serafim
Head for Latin America Development
Vinci Concessions
Bruno Vanuzzi
Bruno Vanuzzi
Secretário Extraordinário de Parcerias
Governo do Rio Grande do Sul
Danillo Marcondes
Danillo Marcondes
Diretor
GLP Brasil
Giovanni Pengue Filho
Giovanni Pengue Filho
Diretor Geral e de Operações
ARTESP
Jean-Emmanuel  Seixas
Jean-Emmanuel Seixas
Diretor-presidente
Egis Brasil
José Bartolomeu
José Bartolomeu
Diretor
ROADIS Brasil
Linomar Deroldo
Linomar Deroldo
Diretor de RI e Sustentabilidade
Arteris
Marco Aurélio de Barcelos Silva
Marco Aurélio de Barcelos Silva
Secretário, Infraestrutura e Mobilidade
Governo do Estado de Minas Gerais
Ana Cândida de Mello Carvalho
Ana
Ana Cândida de Mello Carvalho
SóciaTozziniFreire Advogados
A experiência de Ana Cândida envolve vários temas de direito administrativo: licitações e contratos administrativos, concessão de serviços públicos, parcerias público-privadas, empresas públicas e sociedades de economia mista, improbidade administrativa, responsabilidade fiscal, investimento social corporativo, setores regulados, processos administrativos perante órgãos públicos e entidades de controle. Participou de grandes projetos de infraestrutura relacionados aos setores de aeroportos, portos, ferrovias e saneamento básico. É referenciada em relevantes guias jurídicos, como Chambers & Partners - Latin America e The Legal 500, além de possuir a certificação CP³P-F, concedida pelo APGM Public–Private Partnerships Certification Program™.
André De Angelo
André
André De Angelo
Diretor de País - BrasilACCIONA
Diretor País da ACCIONA Infraestructuras no Brasil, é Engenheiro Civil com MBA em Gestão Empresarial e Comercial. Iniciou sua carreira como Engenheiro de Obras na Andrade Gutierrez, onde atuou por 17 anos e foi Diretor do Mercado América Latina, respondendo pela gestão comercial e operacional dos projetos da companhia na Argentina, Venezuela, Peru, entre outros. Também atuou por dois anos como Diretor Executivo para a região do Cone Sul na Pentech, multinacional atuante em projetos EPC de energia e obras industriais. Na ACCIONA, contando com sua visão estratégica e experiência na gestão de contratos, é responsável pelo desenvolvimento de negócios nas áreas de construção, concessões, industrial, água e serviços.
Bernardo Serafim
Bernardo
Bernardo Serafim
Head for Latin America DevelopmentVinci Concessions
Bernardo Serafim es Director de Desarrollo de VINCI Concessions para Latinoamérica y Executive Director de Vinci Highways. Es Ingeniero Civil del Instituto Superior Técnico y Magíster en Negocios por Indeg-ISCTE Business School en Lisboa. MBA de la Universidad Católica y Universidad Nova y diploma del Programa de Desarrollo de Líderes por IBMEC. Antes de unirse a VINCI Concessions, trabajó en diferentes ciudades y posiciones: Project manager en varios proyectos de infraestructura, Country Manager para España, Business Development Director para Mozambique, Sudáfrica, Tanzania, Europa y Euroasia. Finalmente como General Manager para Colombia, Perú y Ecuador.
Bruno Vanuzzi
Bruno
Bruno Vanuzzi
Secretário Extraordinário de ParceriasGoverno do Rio Grande do Sul
Bruno Vicente Becker Vanuzzi é Bacharel em Direito pela UFRGS, Especialista em Direito Processo Civil e Constituição pela UFRGS, e concluiu o MBA em Concessões e PPPs da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, em parceria com a London School of Economics. É Secretário Extraordinário de Parcerias do Estado do Rio Grande do Sul, responsável pelo programa RS Parcerias. É Conselheiro da intergovernamental RedePPP. Já foi Secretário Municipal de Parcerias Estratégicas do Município de Porto Alegre. É Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, e foi integrante da Unidade de Concessões e PPP da Secretária Estadual do Planejamento do Rio Grande do Sul nos anos de 2015 e 2016.
Danillo Marcondes
Danillo
Danillo Marcondes
DiretorGLP Brasil
Danillo Marcondes é diretor de investimentos em infraestrutura na GLP. Tem experiência na execução de transações de fusões e aquisições, com especialização no desenvolvimento de novos negócios no setor de infraestrutura. Esteve em empresas como Unibanco, Itaú BBA, Virtus BR Partners e Grupo EcoRodovias. No Unibanco e no Itaú BBA atuou no departamento de investment banking. Em 2009 ingressou na Virtus BR Partners, assessoria financeira atuando em M&A e reestruturação de dívida. Em 2013, passou a fazer parte do Grupo EcoRodovias como Gerente de Novos Negócios e M&A, sendo responsável pela execução de transações estratégicas. Graduou-se em Engenharia da Computação pela UNICAMP e possui Global Executive MBA pela IE Business School.
Giovanni Pengue Filho
Giovanni
Giovanni Pengue Filho
Diretor Geral e de OperaçõesARTESP
É responsável pela fiscalização e regulação do Programa de Concessões de Rodovias do Estado de SP, pelo Transporte Intermunicipal de Passageiros e pelo primeiro Contrato de Concessão de Aeroportos Regionais do Estado; desenvolvimento e realização de projetos para novas concessões, inclusive o Programa São Paulo Segue em Frente lançado em 2015; aplicação de novas políticas públicas de transporte através da implantação dos projetos de arrecadação eletrônica de pedágios como cobrança por trecho percorrido chamado “Ponto a Ponto” e abertura de mercado para novas operadoras (OSAs); e modernização da Agência através do desenho de implantação e operação do Centro de Controle de Informação e ferramentas de gestão e de inteligência.
Jean-Emmanuel  Seixas
Jean-Emmanuel
Jean-Emmanuel Seixas
Diretor-presidenteEgis Brasil
Jean-Emmanuel Seixas é mestre em Planejamento Urbano e Engenharia Civil. Iniciou sua carreira como chefe do setor de Construção Civil da Embaixada da França nos Estados Unidos. De 2003 a 2006, foi assessor do diretor geral para Relações Internacionais das rodovias francesas. Desde 2006, atua na Egis, tendo ingressado como diretor de Projetos, responsável pelo desenvolvimento de negócios de engenharia e pela gestão de projetos de transportes. Em 2010, atuou como diretor presidente da Egis Indonésia e, atualmente, é diretor presidente da Egis Engenharia e Consultoria, empresa brasileira do Grupo Egis.
José Bartolomeu
José
José Bartolomeu
DiretorROADIS Brasil
José Bartolomeu é o CEO e IRO da Viabahia SA, uma empresa da Roadis. Viabahia é uma concessão de estrada de 680km no Estado da Bahia. A Roadis é uma subsidiária do Conselho de Investimento de Pensões do Setor Público (PSP). José é formado em Gestão e MBA em Finanças e tem mais de 19 anos em Corporate Finance / Financial Leadership com experiência única em desenvolvimento corporativo, bem como projetos de financiamento, concessões e projetos 3P, em mercados internacionais em rápida mudança.
Linomar Deroldo
Linomar
Linomar Deroldo
Diretor de RI e SustentabilidadeArteris
Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas Tadeu, Pós Graduado em Contabilidade e Auditoria pela Faculdade Ítalo Brasileiro, possui MBA em Controller pela Fipecafi e Mestrado Stricto Senso pela Universidade de Ohio. Atuou em empresas como Moore Cross, Auditores Independentes S.C, Liquipar S.A. Participações, Sansuy S.A, BDO Directa Consultores, Fundação Zerbini / INCOR, VAE – Valor e Atitude Empresarial. Na Concessionária de Rodovias Tebe S.A atuou como Diretor Comercial, Administrativo e Financeiro e posteriormente Diretor Presidente. Na Arteris S.A atuou como Diretor Presidente das Concessionárias Estaduais e atualmente ocupa o cargo de Diretor Executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade.
Marco Aurélio de Barcelos Silva
Marco
Marco Aurélio de Barcelos Silva
Secretário, Infraestrutura e MobilidadeGoverno do Estado de Minas Gerais
Marco Aurélio Barcelos é Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais. Anteriormente, ocupou os cargos de Secretário de Articulação para Investimentos e Parcerias no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República e de Diretor Jurídico na São Paulo Negócios. É doutorando em Direito do Estado pela USP, Mestre em Direito (LL.M) pela Universidade de Londres e Mestre em Direito Administrativo pela UFMG. Também foi consultor para PPPs da Fundação Getúlio Vargas e diretor da Unidade de PPP do Governo do Estado de Minas Gerais.
Evolução da matriz - Qual o caminho para a transição energética?
  • A energia solar deve ser incentivada?
  • Que tipo de inserção o governo pensa para a matriz?
Lucas Troia
Lucas Troia
Diretor de Novos Negócios
Sices Solar
Luis Claudio Correia
Luis Claudio Correia
Head of Brazil
Trina Solar
Pierre Moussafir
Pierre Moussafir
Diretor Brasil
Total Eren
Solange Ribeiro
Solange Ribeiro
Diretora Presidente Adjunta
Neoenergia
Thiago Barral
Thiago Barral
Presidente
EPE
Lucas Troia
Lucas
Lucas Troia
Diretor de Novos NegóciosSices Solar
Luis Claudio Correia
Luis
Luis Claudio Correia
Head of BrazilTrina Solar
Profissional com carreira desenvolvida no setor elétrico em empresas multinacionais de grande porte, com mais de 18 anos de atuação nesse segmento. Experiência na direção de unidades de negócios e estruturação de novas empresas no mercado brasileiro. Com forte atuação em gestão de contratos de operação e manutenção de plantas, além da definição de políticas, elaboração de budget e implementação de planejamento estratégico. Também com experiência na formação, desenvolvimento e gestão de equipes multidisciplinares em diferentes culturas. Sólido conhecimento dos sistemas de Gestão Integrada, ISO 9001, ISO 41001 e OHSAS 18001. Experiência na criação de startup do setor de energia renovável. Vivência internacional.
Pierre Moussafir
Pierre
Pierre Moussafir
Diretor BrasilTotal Eren
Graduado e especializado em finanças de mercado pela Essec Business School em Paris, começou a trabalhar na área de estruturação de renda fixa na Société General em Londres em 2007. Em seguida, mudou para o setor de energia fundando uma primeira empresa de EPC solar dedicada à geração distribuída na França, com cerca de 30 pequenos projetos fotovoltaicos. Em 2013 mudou-se para o Brasil para iniciar uma nova empresa de energia solar que logo fez parceria com a Eren. Pierre lidera a atividade de Total Eren no Brasil - 140MW de usina solar em construção / operação - e desde 2016 iniciou os negócios na Argentina, responsável principalmente na aquisição e leilões, levando a 180MW de usinas eólicas e solares atualmente em construção.
Solange Ribeiro
Solange
Solange Ribeiro
Diretora Presidente AdjuntaNeoenergia
Ingressou na Neoenergia em 2004, como Diretora de Regulação e Meio Ambiente, entre 2012 - 2017 foi Presidente da Companhia. VP do Conselho de Administração do Operador Nacional do Sistema, ONS. Membro do Conselho da Ass. Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base, ABDIB. Participa do Comitê Gestor Nacional do Projeto Juntos. Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, CDES. Com 35 anos de experiência, exerceu cargos de alta liderança em empresas como Chesf e Eletropaulo e foi consultora na National Economic Research Associates em Washington, DC. Graduada em Engenharia Elétrica pela UFPE, e com mestrado pela PUC-Rio, foi pesquisadora visitante do Imperial College of Science, Technology and Medicine, em Londres.
Thiago Barral
Thiago
Thiago Barral
PresidenteEPE
Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade de Juiz de Fora e Mestre em Recursos Hídricos e Meio Ambiente pela Universidade do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ). Possui também pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ingressou na EPE por concurso público como Analista de Pesquisa Energética em 2007, foi Superintendente de Projetos de Geração na Diretoria de Estudos de Energia Elétrica, e posteriormente Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais até se tornar Presidente em fevereiro de 2019.
Resíduos sólidos - Momento de enforcement e apoio federal?
Carlos Silva Filho
Carlos Silva Filho
Diretor-presidente
ABRELPE
Celso Pedroso
Celso Pedroso
CEO
Solví Participações
Hugo Nery
Hugo Nery
Presidente
Marquise Ambiental
Laura Bedeschi
Laura Bedeschi
Chefe do Dpto. de Saneamento Ambiental
BNDES
Carlos Silva Filho
Carlos
Carlos Silva Filho
Diretor-presidenteABRELPE
Celso Pedroso
Celso
Celso Pedroso
CEOSolví Participações
CEO da Solví Soluções Industriais (SSI) do Grupo Solví. Engenheiro de Produção, MBA em Finanças - IBMEC. Experiência de mais de 22 anos no setor ambiental, atuando na implantação de Projetos de Gestão de Resíduos Sólidos no Brasil e presidiu o Instituto Solví. Presidente do Conselho Diretor da ABETRE - Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes e membro do Comitê de Resíduos da ABDIB - Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base.
Hugo Nery
Hugo
Hugo Nery
PresidenteMarquise Ambiental
Hugo Nery é graduado em Química Industrial pela UFBA. Desde 2002, está à frente da Marquise Ambiental, empresa integrante do Grupo Marquise. É responsável pelas diversas atividades na área da limpeza urbana, envolvendo gestão de resíduos sólidos urbanos, varrição e conservação de logradouros públicos, construção e gerenciamento de aterros sanitários e gestão de sistemas de água e esgoto em todas as filiais da Marquise Ambiental.
Laura Bedeschi
Laura
Laura Bedeschi
Chefe do Dpto. de Saneamento AmbientalBNDES
Ferrovias - Desenvolvimento de volta aos trilhos?
  • FIOL, Ferrogrão, FICO, FNS
  • Renovações
  • Regime de autorização e expansão das short lines
Felipe Vinagre
Felipe Vinagre
VP, Equity Research Latin America
Credit Suisse
Guilherme Penin
Guilherme Penin
Diretor, Assuntos Regulatórios e Inst.
Rumo
Hugo Leal
Hugo Leal
Deputado Federal
Câmara dos Deputados
Júlio Marcelo de Oliveira
Júlio Marcelo de Oliveira
Procurador
TCU
Marcelo Perrupato
Marcelo Perrupato
Sócio
Magna Planejamento
Mauro Viegas Neto
Mauro Viegas Neto
Presidente Executivo
Concremat Engenharia e Tecnologia
Natália Marcassa de Souza
Natália Marcassa de Souza
Secretária - Planej, Fomento e Parcerias
Ministério da Infraestrutura
Thiago Caldeira
Thiago Caldeira
Secretário de Transportes
Brazilian Investment Partnerships Program (PPI)
Felipe Vinagre
Felipe
Felipe Vinagre
VP, Equity Research Latin AmericaCredit Suisse
Felipe Vinagre lidera a equipe de análise de Infraestrutura, Transportes e Bens de Capital da América Latina, no Credit Suisse. Com mais de 10 anos de experiência nesses setores, Felipe ingressou no banco em 2013. Previamente, trabalhou no Barclays, onde se juntou em 2011, também como analista de ações, cobrindo empresas de Transporte e Infraestrutura da América Latina. De 2006 a 2009, Felipe foi analista de projetos no ILOS, Instituto de Logística e Supply Chain do Brasil e, de 2009 a 2011, foi sócio do Infra Partners, uma empresa de consultoria e private equity com foco em logística e negócios relacionados a infraestrutura. Felipe é Engenheiro de Produção pela UFRJ, tendo completado o quinto ano na Universidade Politécnica de Valência.
Guilherme Penin
Guilherme
Guilherme Penin
Diretor, Assuntos Regulatórios e Inst.Rumo
Hugo Leal
Hugo
Hugo Leal
Deputado FederalCâmara dos Deputados
Advogado formado pela UFRJ, bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade Cândido Mendes e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (UFRJ). Anteriormente, foi Diretor Geral do Departamento dos Depósitos Públicos do Estado do Rio de Janeiro; Vice-Diretor Geral do Departamento do Patrimônio Imobiliário do Estado do Rio de Janeiro; Presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Itaguaí; Secretário Estadual de Administração e Reestruturação do Rio de Janeiro; Presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro; Secretário Estadual de Justiça e Direitos do Cidadão do Rio de Janeiro; e Deputado Estadual.
Júlio Marcelo de Oliveira
Júlio
Júlio Marcelo de Oliveira
ProcuradorTCU
Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (1996) e graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília (1990). Atualmente é Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União.
Marcelo Perrupato
Marcelo
Marcelo Perrupato
SócioMagna Planejamento
Marcelo Perrupato é Engº Civil e MSc pela Stanford University. Atua no setor privado e público, destacando-se os postos de Diretor e Presidente do GEIPOT/MT, Vice-ministro dos Transportes, Secretário de Transportes do GDF e Secretário de Política Nacional de Transportes do Brasil. Atualmente é Senior advisor e RT da Deutsche Bahn International Brasil Ltda, Membro e Diretor da ABCE-Associação Brasileira de Consultores de Engenharia, Consultor e Professor em Transporte, Logística e Mobilidade, Concessões e PPP’s.
Mauro Viegas Neto
Mauro
Mauro Viegas Neto
Presidente ExecutivoConcremat Engenharia e Tecnologia
Economista formado na Universidade Candido Mendes em 2001 e pós-graduado em Gestão Empresarial pelo IESE/ISE em 2004. Possui 20 anos de experiência, sendo 10 deles na Concremat Engenharia, onde ocupa o cargo de CEO da empresa desde Julho/2015. Mauro também é Membro do Conselho do PMI (Project Management Institute) Brazil e voluntário do Instituto República. Anterior a Concremat, atuou como consultor de estratégia e auditor em empresas multinacionais. Em janeiro de 2017, a Concremat passou a fazer parte do grupo China Communications Construction Company (CCCC), uma das líderes mundiais nos segmentos de construção e projetos de infraestrutura.
Natália Marcassa de Souza
Natália
Natália Marcassa de Souza
Secretária - Planej, Fomento e ParceriasMinistério da Infraestrutura
É graduada em Ciências Econômicas pela UEL. Mestre em Economia pela UFSC. Especialista em Transportes Terrestres pela Politécnica da Universidade do Rio de Janeiro. Foi Gerente de Regulação e Outorga da Exploração de Rodovias, Diretora Interina da ANTT, Secretária Executiva do Ministério dos Transportes, Subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil/PR e atualmente é Secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura. Experiência na área de Gerenciamento de Projetos, Economia Industrial, Microeconomia, atuando principalmente nos seguintes temas: regulação, transportes, mudança técnica, monitoramento de projetos prioritários do Governo Federal.
Thiago Caldeira
Thiago
Thiago Caldeira
Secretário de TransportesBrazilian Investment Partnerships Program (PPI)
31/10 14:45 - 15:45
Mobilidade elétrica, armazenamento de energia e outras tecnologias - Quais ajustes regulatórios necessários para inovação?
Participantes
Andre ClarkSiemens no Brasil
Daniel MaiaAthon Energia
Glauco FreitasABB do Brasil
Luiz ViannaLACTEC
Água e Esgoto - Quem paga a conta de escassez de projetos?
Participantes
André AbuchamEngeform
André Pentagna Guimarães SalazarGrupo Aterpa
Cristiano SoaresMiya
Federico LagrecaSuez
Pedro Grünauer KassabBanco Fator
M&A em O&G - Consolidação do setor após fim do monopólio?
Participantes
Adriana MarquesBF Capital
Alexandre Barreto de SouzaCADE
Liliana DiazFTI Consulting
Marco de CarvalhoBarclays
Marcos GanutAlvarez & Marsal
Mauro BattistiBNP Paribas
Transmissão - Quanto tempo durará a lua de mel?
Participantes
Ivo Sechi NazarenoANEEL
José Guilherme SouzaVinci Partners
Rafael PaniaguaABB do Brasil
Rui ChammasSterlite Power do Brasil
Wilson Ferreira Jr.Eletrobras
Mobilidade elétrica, armazenamento de energia e outras tecnologias - Quais ajustes regulatórios necessários para inovação?
  • E os impactos para os volumes de Mercado?
  • A infraestrutura (postos para abastecimento, proteção da rede em horários de pico) já está preparada?
Andre Clark
Andre Clark
Presidente e CEO
Siemens no Brasil
Daniel Maia
Daniel Maia
CEO
Athon Energia
Glauco Freitas
Glauco Freitas
VP de Marketing e Vendas - Power Grids
ABB do Brasil
Luiz Vianna
Luiz Vianna
Presidente
LACTEC
Andre Clark
Andre
Andre Clark
Presidente e CEOSiemens no Brasil
André Clark iniciou sua carreira na indústria de Papel&Celulose em 1995. Possui 17 anos de experiência nas áreas de Energia, Petróleo&Gás, Manufatura, Logística e Infraestrutura. Foi CEO da Acciona para o Brasil, Bolívia, Uruguai e Paraguai. Atualmente, é Presidente e CEO da Siemens no Brasil, desde 1º de novembro. É bacharel em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA em Finanças e Gestão de Operações pela New York University Stern School of Business.
Daniel Maia
Daniel
Daniel Maia
CEOAthon Energia
Bacharel em Administração de Empresas pela FGV-SP, é CEO e fundador da Athon Energia, é membro do CdA da Unicasa, além de sócio-diretor da rede de alimentação saudável Salad Creations e Boali, desde 2014. Também ocupa o cargo de Conselheiro Consultivo do Fundo RPS Capital. Trabalhou no Fundo Tarpon Investimentos como associado responsável por investimentos em varejo e outros setores. Foi um dos responsáveis pela abertura de capital da Arezzo&Co, uma das investidas do fundo, onde atuou entre 2011 e 2013 como executivo de Relações com Investidores, Planejamento Estratégico e finalmente, atuando como secretário do Conselho de Administração. Iniciou sua carreira, em 2005, fazendo análise de Soft Commodities no Banco BNP Paribas, em Paris.
Glauco Freitas
Glauco
Glauco Freitas
VP de Marketing e Vendas - Power GridsABB do Brasil
Luiz Vianna
Luiz
Luiz Vianna
PresidenteLACTEC
É administrador pela Universidade Tuiuti do Paraná, com especialização em Desafios de Liderança de Equipes (Challenges of Leadership in Teams) pelo Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Iniciou sua carreira no Lactec em 1999, como estagiário. Em 2014, tornou-se diretor presidente. Vice-presidente da Região Sul da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti), membro do Conselho Consultivo e do Grupo Temático de Petróleo e Gás da Finep, do Conselho Fiscal do IPD Eletron, do Conselho de Política Industrial, Inovação e Design da Fiep e Conselho Superior Fundação Araucária.
Água e Esgoto - Quem paga a conta de escassez de projetos?
  • Que tipo de projeto deve ser priorizado?
  • Como garantir financiabilidade?
André Abucham
André Abucham
Diretor Superintendente
Engeform
André Pentagna Guimarães Salazar
André Pentagna Guimarães Salazar
Presidente
Grupo Aterpa
Cristiano Soares
Cristiano Soares
CEO
Miya
Federico Lagreca
Federico Lagreca
Diretor Comercial
Suez
Pedro Grünauer Kassab
Pedro Grünauer Kassab
Managing Director
Banco Fator
André Abucham
André
André Abucham
Diretor SuperintendenteEngeform
André Villac Abucham desenvolveu sua carreira acumulando experiências nacionais e internacionais. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie em 1998 e cursou, entre 2011 e 2013, o Owner and President Management Program, da Universidade de Harvard. Foi Senior Vice President e Member do Directors Council do Citigroup em Nova Iorque durante sete anos e, atualmente, é Diretor Superintendente da Engeform, onde está há doze anos. Já atuou como Diretor Técnico e Comercial da empresa e é responsável técnico por mais de 100 grandes projetos de engenharia realizados pela Engeform.
André Pentagna Guimarães Salazar
André
André Pentagna Guimarães Salazar
PresidenteGrupo Aterpa
André Pentagna Guimarães Salazar é presidente do Grupo Aterpa, que atua desde 1951 nos setores de infraestrutura com ênfase na construção de rodovias, ferrovias, OAEs, túneis e saneamento. Engenheiro civil graduado pela UFMG, com pós-graduação em Gestão de Negócios pela FGV – EAESP e MBA pelo IE Business School da Espanha. É acionista e membro da 3ª geração da família fundadora do Grupo Aterpa, e está na empresa desde 1999 onde ocupou posições de liderança em obras. Entre 2005 e 2008, assumiu a diretoria comercial do grupo em Brasília-DF. Entre 2009 e 2017 foi Vice-Presidente do grupo
Cristiano Soares
Cristiano
Cristiano Soares
CEOMiya
Cristiano Soares é Diretor Geral da Miya Brasil e BBL Engenharia, executivo sênior com um excelente histórico de conquista de grandes projetos de desenvolvimento de infraestrutura. Experiência substancial no trabalho com grandes empresas de energia / serviços públicos e empresas brasileiras e tendo atuado por mais de 10 anos como executivo da Águas de Portugal em concessões no Brasil, Moçambique e Angola. Conta com uma experiência significativa em gestão estratégica e experiência comercial, gerenciando relações comerciais e desenvolvendo relações duradouras que levam a contratos lucrativos no Brasil e na África.
Federico Lagreca
Federico
Federico Lagreca
Diretor ComercialSuez
Federico Lagreca é Diretor Comercial para o mercado público da Suez Brasil desde 2016, responsável pelo desenvolvimento de novos negócios. Mais de 15 anos em grandes empresas de infraestrutura, em diversas posições. Começou sua carreira na OAS, e teve passagens pela SETAL e Acciona Agua. Nesta última foi o principal executivo, responsável pelo start up da empresa no Brasil e desenvolvimento e crescimento do negócio. Graduado em eng. civil pela Mauá, com pós graduação em adm. de empresas e MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, possui certificação PMP pelo PMI, curso de negócios internacionais na Columbia University, especialização em Project Management pela George Washington University e MBA em Sustainable Economy pela EOI, Espanha.
Pedro Grünauer Kassab
Pedro
Pedro Grünauer Kassab
Managing DirectorBanco Fator
M&A em O&G - Consolidação do setor após fim do monopólio?
Adriana Marques
Adriana Marques
Sócia
BF Capital
Alexandre Barreto de Souza
Alexandre Barreto de Souza
Presidente
CADE
Liliana Diaz
Liliana Diaz
Managing Director - Economic Consulting
FTI Consulting
Marco de Carvalho
Marco de Carvalho
CEO and Head of Banking, Brazil
Barclays
Marcos Ganut
Marcos Ganut
Diretor-geral
Alvarez & Marsal
Mauro Battisti
Mauro Battisti
MD, Energy & Infrastructure Advisory
BNP Paribas
Adriana Marques
Adriana
Adriana Marques
SóciaBF Capital
Alexandre Barreto de Souza
Alexandre
Alexandre Barreto de Souza
PresidenteCADE
É mestre em Administração, especialista em Administração Pública e bacharel em Administração pela Universidade de Brasília. Desde 1999, é Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União – TCU. Entre 2000 e 2005 foi cedido ao Senado Federal e atuou como assessor na CPMI do Banestado e na CPI do Futebol. No TCU, foi diretor de fiscalização de instituições financeiras estatais entre 2010 e 2013. Também chefiou a área de controle de licitações e contratos em toda a administração pública federal, entre 2013 e 2014, com atuação pautada pela racionalização de procedimentos e pela prevenção de fraudes e combate à formação de cartéis em licitações públicas. Atuou ainda como chefe de gabinete de ministro do TCU.
Liliana Diaz
Liliana
Liliana Diaz
Managing Director - Economic ConsultingFTI Consulting
Liliana serves as an expert and advisor for energy companies, investors and sovereigns and is a specialist in the Latin American region. She brings commercial and technical experience in the global energy industry, with a focus in emerging markets. Her expertise comprises a wide array of energy industries including oil and gas, unconventional fossil fuels, LNG, renewables, power generation and transmission and energy efficiency. She holds a B.A. in finance and international affairs from Univ. Externado in Colombia, a M.A. in international economics with honors and a Ph.D. in international economics and energy policy with honors from The Paul H. Nitze School of Advanced International Studies at Johns Hopkins University in Washington D.C.
Marco de Carvalho
Marco
Marco de Carvalho
CEO and Head of Banking, BrazilBarclays
O Sr. Marco de Carvalho entrou no Barclays em Nova York em 2009; tornou-se Head of LatAm M&A em 2012, Head of Banking para o Brasil em 2014, e CEO do Barclays Brasil em 2015. Ele possui 20 anos de experiência em Banking, tendo trabalhado durante 9 anos no Merrill Lynch em Nova York e 3 anos no Unibanco no Brasil. Ele é membro do Conselho da Escola Americana do Rio de Janeiro. O Sr. Marco de Carvalho possui M.B.A. da Wharton School of the University of Pennsylvania e Bacharelado pelo ITA em Engenharia Mecânica-Aeronáutica.
Marcos Ganut
Marcos
Marcos Ganut
Diretor-geralAlvarez & Marsal
Marcos Ganut é Sócio e responsável global por Capital Projects & Infrastructure na Alvarez & Marsal. Experiência de mais de 20 anos na coordenação e execução de serviços de projetos de capital, consultoria de sinistros, controles internos e gerenciamento de risco, controle e avaliações de custos, auditoria de obras, análise de pleitos, entre outros. Ganut foi sócio da Deloitte, onde estruturou a área de Infraestrutura e Projeto de Capital, coordenando equipe com mais de 120 engenheiros. Foi líder para a prática da América de Projetos de Infraestrutura e de Capital com experiência em projetos internacionais. Formado em Eng. Mecânica pela Mackenzie, MBA em Finanças Corporativas e Gestão Estratégica (FGV) e MBA em Gestão de Projetos (FGV).
Mauro Battisti
Mauro
Mauro Battisti
MD, Energy & Infrastructure AdvisoryBNP Paribas
Mauro possui mais de 17 anos de experiência nos setores de Energia e Utilities e Óleo e Gás, tendo concluído mais de 120 transações em M&A, Project Finance e ECM na América Latina e Europa. Antes de juntar-se ao BNP Paribas trabalhou por 7 anos no Investment Banking do BTG Pactual. Também trabalhou em Londres para a Dresdner Kleinwort e HSBC Investment Bank, sempre focado na cobertura da cadeia de energia. Começou a carreira no Itaú BBA, no time de Project Finance. É formado em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP), possui MBA pela The Wharton School da Universidade da Pensilvânia e Mestrado em Estudos Internacionais pela mesma Universidade da Pensilvânia, com ênfase em finanças, politica pública e política energética.
Transmissão - Quanto tempo durará a lua de mel?
Ivo Sechi Nazareno
Ivo Sechi Nazareno
Superintendente - SCT
ANEEL
José Guilherme Souza
José Guilherme Souza
Senior Partner
Vinci Partners
Rafael  Paniagua
Rafael Paniagua
Presidente
ABB do Brasil
Rui Chammas
Rui Chammas
CEO Brasil
Sterlite Power do Brasil
Wilson Ferreira Jr.
Wilson Ferreira Jr.
Presidente
Eletrobras
Ivo Sechi Nazareno
Ivo
Ivo Sechi Nazareno
Superintendente - SCTANEEL
Engenheiro eletricista graduado pela Escola Federal de Engenharia de ltajubá (1999), Mestre (2003) e Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2009). Foi engenheiro eletricista da distribuidora Caiuá Serviços de Eletricidade S/A de 2000 a 2004. Desde junho de 2005 é especialista em regulação da ANEEL. Foi superintendente adjunto da SRT de julho de 2011 a fevereiro de 2013, quando foi nomeado superintendente da SCT. Foi, entre agosto de 2012 e dezembro de 2013, presidente da Comissão Especial de Licitações da ANEEL.
José Guilherme Souza
José
José Guilherme Souza
Senior PartnerVinci Partners
Sr Souza é sócio da Vinci Partners desde sua fundação, e foi gestor do FIP Brasil Energia no Banco Pactual até 2009. Na Vinci, foi responsável pelo monitoramento do investimento em Equatorial Energia até 2015, membro do conselho de administração da Celpa (Centrais Elétricas do Pará), Cecrisa, e ainda é conselheiro de administração do Grupo CBO. Sr. Souza é engenheiro eletricista pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI) e possui MBA, com concentração em finanças e contabilidade corporativa pela University of Rochester, New York, onde recebeu a distinção Beta Gamma Sigma.
Rafael  Paniagua
Rafael
Rafael Paniagua
PresidenteABB do Brasil
Rafael Paniagua Merchan é o presidente da ABB Ltda. Ele ingressou na ABB da Espanha em 1994. De 2005 a 2007 exerceu o cargo de Gerente da Unidade de Negócios de Transformadores e de 2007 a 2013 como Vice-presidente do Grupo. Foi nomeado presidente da ABB no Brasil em maio de 2013. Antes de ingressar na ABB, ele trabalhou na Câmara de Comércio de Sevilha. Rafael é formado em engenharia industrial pela Universidade de Sevilha (Espanha) e MBA em contabilidade e gestão de marketing pela Universidade de Sheffield (Reino Unido).
Rui Chammas
Rui
Rui Chammas
CEO BrasilSterlite Power do Brasil
Rui Chammas é CEO da Sterlite Power no Brasil, engenheiro de infraestrutura aeronáutica formado pelo ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica tem experiencia profissional variada, tendo trabalhado em diversas industrias; tendo atuado como Diretor presidente da Biosev no setor sucroenergético e atuado em diversas posições durante 11 anos na Braskem e 15 anos na empresa francesa Rhodia, onde teve oportunidade de trabalhar no Brasil e França.
Wilson Ferreira Jr.
Wilson
Wilson Ferreira Jr.
PresidenteEletrobras
Wilson Ferreira Jr é Presidente da Eletrobras. Formado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie e em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Cursou mestrado em Energia pela USP e possui várias especializações, dentre as quais Engenharia de Segurança do Trabalho (Universidade Mackenzie), Marketing (Fundação Getúlio Vargas) e Administração de Distribuição de Energia Elétrica (Swedish Power Co.). Na Cesp exerceu diversos cargos, incluindo o de diretor de Distribuição. Foi presidente da RGE, presidente do Conselho de Administração da Bandeirante Energia S.A. e presidente da CPFL Paulista. Em 2002, tornou-se presidente da CPFL Energia e presidiu também a Abradee e a Abdib.

Get in Touch

* Required fields
Here at GRI Club we take your privacy seriously and will only use your personal information to provide you with the expected advantages of our services and functionalities. Please take few seconds to check the privacy summary.
I agree for GRI Club to store my data & provide relevant information about products or content.
You are free to unsubscribe or remove your details from our system at any time.

Agenda

Wednesday, October 30th 2019
Close See complete schedule
10:30am - 12:00pm
Atuação dos órgãos de controle e o desenvolvimento da infraestrutura
Wagner de Campos Rosário é Ministro da CGU. Graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, também já atuou como Oficial do Exército. Wagner Rosário tem 41 anos e é Auditor Federal de Finanças e Controle desde 2009. Tornou-se o primeiro servidor de carreira da CGU a assumir o cargo de secretário-executivo e ministro da Pasta. No órgão de controle interno do Governo Federal, trabalhou também na área de Operações Especiais, responsável por investigações conjuntas de combate à corrupção, em articulação com a Polícia Federal, ministérios públicos (Federal e Estadual) e demais órgãos de defesa do Estado.
02:00pm - 03:00pm
Keynote - Balanço e perspectivas da infraestrutura de transportes no Brasil
Tarcísio Gomes de Freitas é Ministro de Estado da Infraestrutura. Engenheiro civil pelo Instituto Militar de Engenharia, com pós-graduação em gerenciamento de projetos e Mestrado em Engenharia de Transportes.
É consultor legislativo da Câmara dos Deputados. Foi engenheiro do Exército; chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti; coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da CGU; diretor executivo e diretor-geral do DNIT, e Secretário de Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.
03:45pm - 04:45pm
Renegociação e devolução de concessões - Qual a melhor rota para uma solução?
Crédito para infraestrutura - Quem dará as cartas?
Novo modelo do setor elétrico - desenvolvimento a toda potência?
  • Governo já fechou as discussões iniciadas com a CP33?
  • Mudança de contrato para lastro e fnergia funciona? Qual a matrix pensada para o futuro?
  • Como o gás se insere com as novas mudanças pensadas para o mercado?
Lei de licitações e reflexos nas leis de Concessões e PPPs - Quais próximos passos ?
Desestatização - Quais jóias da coroa vão à leilão?
05:15pm - 06:15pm
Gás natural - a hora e a vez deste mercado?
Setor portuário - Onde atracarão os investimentos?
  • Modelo de privatização de portos
  • MP das operações portuárias e cabotagem
  • programa de estímulo à cabotagem
Aeroportos - Apetite nas alturas?
  • Infraero - Arrumando a casa para venda?
  • Iniciativas do governo para modernizar aeroportos
Geração distribuída - rumo a uma nova era?
  • Como evitar desequilíbrio para as distribuidoras?
  • As tarifas permitem incentivo sustentável?
  • Como pensar GD sem pensar em smart grid?
Marco do saneamento - Quais normas de referência devem fluir ao mercado?
  • Quanto tempo leva para adequar a regulação?
  • Os estados devem definir a regionalizacao em tempo hábil?
  • Como garantir qualidade? Quais metas devemos exigir?
  • O Plan sab pode ser aliado na medida?
06:30pm - 07:30pm
Projetos estaduais - Desafios e pipeline de projetos para 2019-2020
Thursday, October 31st 2019
Close See complete schedule
09:00am - 10:00am
Keynote - Competitividade e redesenho da política energética nacional
O Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, tem 60 anos e iniciou sua carreira militar em 1973. É PhD em Ciências Navais e Pós-Graduado em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília; MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas; MBA em Gestão Internacional pela COPPEAD / Universidade Federal do Rio de Janeiro. 
A experiência internacional do Ministro Bento Albuquerque inclui o cargo de Diretor Geral da Junta Americana de Defesa (JID), no âmbito da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington-DC / EUA; e a posição do Observador Militar de Dubrovnik, na Croácia.
10:45am - 11:45am
Debêntures, hedge cambial, green bonds - Instrumentos financeiros ainda aquém da maturidade?
Mobilidade urbana - Avanços na governança para as metrópoles?
Agências reguladoras - Atribuições x condições para cumpri-las
Smart cities, IoT, 5G, IP - Como resolver o quebra-cabeça das cidades do futuro
Práticas de licenciamento ambiental - Menos é mais?
12:15pm - 01:15pm
Rodovias - Curvas sinuosas ou setor em reta ascendente?
  • Renovações
  • Novos pacotes - Federais e estaduais
Ferrovias - Desenvolvimento de volta aos trilhos?
  • FIOL, Ferrogrão, FICO, FNS
  • Renovações
  • Regime de autorização e expansão das short lines
Evolução da matriz - Qual o caminho para a transição energética?
  • A energia solar deve ser incentivada?
  • Que tipo de inserção o governo pensa para a matriz?
Resíduos sólidos - Momento de enforcement e apoio federal?
02:45pm - 03:45pm
Água e Esgoto - Quem paga a conta de escassez de projetos?
  • Que tipo de projeto deve ser priorizado?
  • Como garantir financiabilidade?
M&A em O&G - Consolidação do setor após fim do monopólio?
Transmissão - Quanto tempo durará a lua de mel?
Mobilidade elétrica, armazenamento de energia e outras tecnologias - Quais ajustes regulatórios necessários para inovação?
  • E os impactos para os volumes de Mercado?
  • A infraestrutura (postos para abastecimento, proteção da rede em horários de pico) já está preparada?
Faça parte da reunião mais sênior do setor de infraestrutura brasileiro.
Melissa Dalla Rosa
Líder do Projeto
Melissa Dalla Rosa
Head of Infrastructure Latam
GRI Club
+55 (19) 3203-0645
Melissa Dalla Rosa
Melissa
Melissa Dalla Rosa
Head of Infrastructure LatamGRI Club
Melissa Dalla Rosa é Diretora de Infraestrutura e atua principalmente na expansão do GRI Club Infra na América Latina. Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas pela Unisinos (RS), Pós-graduada Publicidade Institucional, Comunicação Multimídia e Organização de Eventos pela Universidade de Florença – Itália, onde viveu por sete anos, está concluindo um MBA em Gestão do Agronegócio pela ESALQ/USP. Possui mais de 10 anos de experiência na área de relações públicas e eventos.
+55 (19) 3203-0645

Advisory Board

Andre Clark
Andre Clark
Presidente e CEO
Siemens no Brasil
+55 11 3908 2211 / +55 11 3908-
São Paulo | SP | Brazil
Com mais de 100 anos de atuação no país, a Siemens transforma sua excelência em eletrificação, automação e digitalização em soluções para romper fronteiras e levar a engenhosidade aos brasileiros.
Bruno Sena
Bruno Sena
Diretor-presidente
BMPI
+55 11 3073-0577
São Paulo | SP | Brazil
Holding de Investimentos em Infraestrutura com foco nos setores de saneamento, transportes, energia e infraestrutura social.
Bruno Werneck
Bruno Werneck
Sócio
Mayer Brown Tauil & Chequer
São Paulo | SP | Brazil
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown posui uma equipe de sócios e associados altamente especializados em diversas áreas do direito empresarial no Brasil, com uma prática full service e assessoria jurídica a clientes nacionais e internacionais
Celso Pedroso
Celso Pedroso
CEO
Solví Participações
+55 11 3848 4550
São Paulo | SP | Brazil
O Grupo Solvi oferta os serviços especializados aos setores público e privado, através de tecnologias ambientais para gerenciamento, tratamento e valorização de resíduos, além dos serviços de limpeza pública, saneamento e geração de energia.
Dênio Cidreira
Dênio Cidreira
Presidente
Fonte Nova Negócios e Participações
+55 71 3206-1615
Salvador | BA | Brazil
A Arena Fonte Nova vem se consolidando como destino de evento de variados portes para o mercado corporativo, de entretenimento e turismo. Até o fim do ano, cerca de 1 milhão de pessoas devem passar pela Arena em eventos esportivos e não esportivos.
Elias de Souza
Elias de Souza
Sócio - Infrastructure and Capital Proje
Deloitte
http://www.deloitte.com
http://www.deloitte.com
+55 11 5186 1000
São Paulo | SP | Brazil
A Deloitte é uma das maiores empresas do mundo, entregando excelência nos serviços de gestão, consultoria e assessoria em 14 países, para mais da metade das maiores empresas listadas na Fortune Global 500, assim como para empresas e instituições públicas, importantes clientes locais e multinacionais em rápido crescimento. A Deloitte está comprometida em guiar o crescimento econômico e a apoiar uma sociedade sustentável. Utilizar a expertise da Deloitte para lidar com os desafios e oportunidades é a entrada para atingir crescimento individual, sucesso nos negócios e para criar uma sociedade próspera. A Deloitte possui uma equipe de infraestrutura e projetos de capital que oferece diversos serviços por todo o ciclo de vida do ativo, combinando as melhores práticas globais de sua experiência nos maiores e mais complexos projetos do mundo para ajudar seus clientes a maximizar o valor de seus investimentos.
Guilherme  Caixeta
Guilherme Caixeta
Senior Vice President, Infrastructure
GIC
+55 11 3514-1600
São Paulo | SP | Brazil
GIC é um dos maiores investidores globais, com mais de US$ 100 bilhões em ativos em mais de 40 países.
Hector Gomez Ang
Hector Gomez Ang
Country Head Brazil
International Finance Corporation
Maior instituição de desenvolvimento global voltada exclusivamente ao setor privado em países emergentes.
José Guilherme Souza
José Guilherme Souza
Senior Partner
Vinci Partners
+55 21 2159-6113
Rio de Janeiro | RJ | Brazil
A Vinci Partners é uma das maiores gestoras de recursos independente do Brasil com foco em investimentos alternativos com mais de R$ 27 bilhões sob gestão com atuação nos setores de Private Equity, Real Estate, Infraestrutura, Crédito, Multimercado, Ações, Investments Solutions e Assessoria. A área de real estate, criada em 2012, possui atualmente R$1,8bi de ativos sob gestão. Uma história de sucesso investindo em diferentes setores e estratégias.
Leonardo Vianna
Leonardo Vianna
CEO
Grupo CCR
http://www.grupoccr.com.br/
São Paulo | SP | Brazil
Responsável pelas concessionárias de mobilidade urbana do Grupo CCR. Além da gestão do portfólio atual composto por ViaQuatro, ViaMobilidade, CCR Barcas, CCR Metrô Bahia e VLT Carioca é responsável também por desenvolvimento de novos negócios.
Marcos  Almeida
Marcos Almeida
Managing Partner
Brookfield Infrastructure Partners
+55 11 2165-6851
São Paulo | SP | Brazil
Gestora de ativos nas áreas de Infraestrutura, Energia Renovável, Imobiliário, Recursos Sustentáveis, e Private Equity.
Renato Sucupira
Renato Sucupira
Diretor-presidente
BF Capital
+55 11 3737-8819
São Paulo | SP | Brazil
A BF CAPITAL é uma assessoria financeira atuando em soluções personalizadas de acordo com a realidade e as necessidades do negócio e do cliente.
Sylvia Coutinho
Sylvia Coutinho
Head of WM Latam & Country Head UBSGroup
UBS
+55 11 3513-6504
São Paulo | SP | Brazil
Presente em 54 países, o UBS se dedica a atender clientes private, institucionais e corporativos, com excelência em assessoria e soluções em investimento. É um dos maiores e mais respeitados administradores de patrimônio do mundo.
Teresa Vernaglia
Teresa Vernaglia
CEO
BRK Ambiental
+55 11 3830 2052
São Paulo | SP | Brazil
A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do país e está presente em mais de 180 municípios brasileiros, beneficiando a vida de 15 milhões de pessoas.
Andre Clark
Andre
Andre Clark
Presidente e CEOSiemens no Brasil
André Clark iniciou sua carreira na indústria de Papel&Celulose em 1995. Possui 17 anos de experiência nas áreas de Energia, Petróleo&Gás, Manufatura, Logística e Infraestrutura. Foi CEO da Acciona para o Brasil, Bolívia, Uruguai e Paraguai. Atualmente, é Presidente e CEO da Siemens no Brasil, desde 1º de novembro. É bacharel em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA em Finanças e Gestão de Operações pela New York University Stern School of Business.
Bruno Sena
Bruno
Bruno Sena
Diretor-presidenteBMPI
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, iniciou sua carreira no mercado financeiro no Banco Opportunity. Antes de ingressar no mundo da infraestrutura, foi Diretor Geral do Internet Group, empresa formada pelos provedores: iG, BrTurbo e iBest. Em 2009 se juntou a Angra Infra, onde como Managing Partner da gestora fez vários investimentos nos mais diversos setores da infraestrutura. Em 2013, fundou a Barbosa Mello Investimentos, holding de investimentos em Infraestrutura. Atualmente, a empresa possui investimentos nos setores de Saneamento, Energia, Infra Social e Transportes.
Bruno Werneck
Bruno
Bruno Werneck
SócioMayer Brown Tauil & Chequer
Possui experiência assessorando clientes brasileiros e estrangeiros no desenvolvimento de projetos de infraestrutura, energia, petróleo e gás, e mineração, e em operações de fusão e aquisição nesses setores, bem como em concessões, parcerias público-privadas (incluindo PMIs) e compras governamentais. Atua também em financiamento de projetos, negociação de incentivos fiscais e questões regulatórias. Foi advogado estrangeiro no Cleary Gottlieb Steen & Hamilton e sócio do escritório americano Mayer Brown. É professor em cursos de pós-graduação na Fundação Getulio Vargas (FGV) e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Celso Pedroso
Celso
Celso Pedroso
CEOSolví Participações
CEO da Solví Soluções Industriais (SSI) do Grupo Solví. Engenheiro de Produção, MBA em Finanças - IBMEC. Experiência de mais de 22 anos no setor ambiental, atuando na implantação de Projetos de Gestão de Resíduos Sólidos no Brasil e presidiu o Instituto Solví. Presidente do Conselho Diretor da ABETRE - Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes e membro do Comitê de Resíduos da ABDIB - Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base.
Dênio Cidreira
Dênio
Dênio Cidreira
PresidenteFonte Nova Negócios e Participações
Dênio Cidreira é presidente da Itaipava Arena Fonte Nova. É engenheiro químico formado pela UFBA e tem MBA pela FGV e Cranfield (Inglaterra). Também fez o Curso de Liderança de Inovação de Produto da Harvard Business School e o Curso para Conselheiros de Administração do IBGC. Anteriormente já ocupou cargos no grupo Odebrecht, onde começou como gerente de Novos Negócios da Braskem e acumulou experiência executiva e no conselho de diversas empresas do grupo: Santo Antonio Energia, Odebrecht Ambiental e Odebrecht Properties.
Elias de Souza
Elias
Elias de Souza
Sócio - Infrastructure and Capital ProjeDeloitte
Sócio da área de Infraestrutura & Projetos de Capital e líder da área de Governo e Serviços Públicos da Deloitte no Brasil. Advogado com mestrado em Políticas Públicas (FGV-EAESP) e certificado profissional de PPP (CP3P), emitido pelo Banco Mundial. Possui mais de 20 anos de experiência em assessoria de gestão pública; assessoria em projetos com organismos multilaterais; consultoria em projetos de infraestrutura; elaboração de estudos e análises do mercado de infraestrutura; estruturação de investimentos de capital social; assessoria em projetos de cidades inteligentes; consultoria em projetos de mobilidade urbana e estruturação de projetos sustentáveis e com objetivo social.
Guilherme  Caixeta
Guilherme
Guilherme Caixeta
Senior Vice President, InfrastructureGIC
Guilherme Caixeta é vice-presidente de Infraestrutura do GIC, responsável por coordenar investimentos em infraestrutura na América Latina. Antes, trabalhou na Pátria Infrastructure como Investment officer (diretor) e como CEO/CFO de empresas de investimento. Previamente, atuou na Votorantim Novos Negócios e no Boston Consulting Group. É engenheiro mecânico formado pelo ITA e tem MBA pela Kellogg School of Management.
Hector Gomez Ang
Hector
Hector Gomez Ang
Country Head BrazilInternational Finance Corporation
Hector Gomez Ang é o Country Manager para o Brasil da International Finance Corporation (IFC) responsável pelas atividades de investimento e assessoria no Brasil. Possui 20 anos de carreira desenvolvida em mercado financeiro e negócios globais de project finance, M&A e originação de oportunidades de investimento por meio de equity e dívida.
José Guilherme Souza
José
José Guilherme Souza
Senior PartnerVinci Partners
Sr Souza é sócio da Vinci Partners desde sua fundação, e foi gestor do FIP Brasil Energia no Banco Pactual até 2009. Na Vinci, foi responsável pelo monitoramento do investimento em Equatorial Energia até 2015, membro do conselho de administração da Celpa (Centrais Elétricas do Pará), Cecrisa, e ainda é conselheiro de administração do Grupo CBO. Sr. Souza é engenheiro eletricista pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI) e possui MBA, com concentração em finanças e contabilidade corporativa pela University of Rochester, New York, onde recebeu a distinção Beta Gamma Sigma.
Leonardo Vianna
Leonardo
Leonardo Vianna
CEOGrupo CCR
Leonardo Vianna é formado em Engenharia Civil pela Fumec e em Direito pela Unip. Participou de grandes projetos de engenharia viária, como o Anel Rodoviário de Belo Horizonte, a Rodovia dos Bandeirantes (SP), a Ferrovia do Aço (MG), a Ferrovia dos Carajás (PA) e a Expressway №1 no Iraque. Tomou parte na implantação da Concessão da Rodovia Presidente Dutra desde a sua criação até 2002, quando foi designado diretor de Novos Negócios da CCR, posição que ocupou até 2018, quando assumiu a presidência do Grupo CCR.
Marcos  Almeida
Marcos
Marcos Almeida
Managing PartnerBrookfield Infrastructure Partners
Marcos Almeida chegou à Brookfield Asset Management em 2003. É managing partner e head da Brookfield Infrastructure Partners no Brasil. Tem mais de 20 anos de experiência em private equity e corporate finance. Sua vivência em transações inclui, por exemplo, hidrelétricas, telecom e linhas de transmissão, rodovias pedagiadas, ferrovias e portos. Ele também levantou fundos de private equity no Brasil, no Peru e na Colômbia. É membro dos conselhos da Arteris, da VLI e da Vespucio Norte (Chile).
Renato Sucupira
Renato
Renato Sucupira
Diretor-presidenteBF Capital
Renato Sucupira é engenheiro civil formado pela UFRJ e tem MBA em Finanças Corporativas pela FGV-RJ. Trabalhou no BNDES por quase 20 anos, período em que teve como principal atuação a de diretor do BNDES-Exim, desenvolvendo operações de mais de US$ 10 bilhões, com destaque para as da Embraer e a da hidrelétrica de Três Gargantas (China). Nos últimos anos, na iniciativa privada, vem atuando concentrado em infraestrutura e principalmente em operações de PPP. Hoje lidera a BF Capital, uma assessoria financeira independente.
Sylvia Coutinho
Sylvia
Sylvia Coutinho
Head of WM Latam & Country Head UBSGroupUBS
Presidente do UBS no Brasil, Sylvia responde por todas as linhas de negócio, incluindo a maior corretora do país, Investment Banking e Wealth Management. Foi responsável pelos negócios de Varejo, Seguros, Asset Management e Wealth Management do Banco HSBC para a América Latina. Ingressou no HSBC e ocupou vários cargos, incluindo CEO da área de Asset Management para as Américas e Mercados Emergentes. Começou sua carreira no Citigroup no Brasil e com atuação nos Estados Unidos, Europa e Ásia. É Engenheira Agrônoma pela USP e possui MBA pela Columbia University. Membro do Board da Edenred, multinacional Francesa, e da Brazil Foundation e faz parte do Conselho de Empresários do Instituto Ayrton Senna e do CEO Task Force on Early Childhood.
Teresa Vernaglia
Teresa
Teresa Vernaglia
CEOBRK Ambiental
Teresa Vernaglia, CEO da BRK Ambiental, atuou por mais de 25 anos em posições de liderança nos setores de Telecomunicação e Energia. Teresa trabalhou por 16 anos no grupo AES e foi Presidente da AES ERGOS, do Instituto AES Brasil e da AES Atimus. Iniciou sua carreira na NEC do Brasil e antes de integrar a AES, foi Diretora de Engenharia e Operações da Nextel. Teresa Vernaglia é graduada em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba com MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Técnico de Aeronáutica/ESPM.

Get in Touch

* Required fields
Here at GRI Club we take your privacy seriously and will only use your personal information to provide you with the expected advantages of our services and functionalities. Please take few seconds to check the privacy summary.
I agree for GRI Club to store my data & provide relevant information about products or content.
You are free to unsubscribe or remove your details from our system at any time.
Club Partners
Accenture
Banco do Sabadell
Grupo CCR
Manesco Advogados
Lead Sponsor
Engetec
Dinner Sponsor
John Deere
Sponsors
Ação Integrada
(55 11) 3372-1177
Demarest e Almeida Advogados
Sotreq
Sectoral Club Partners
ABB do Brasil
Baker McKenzie LLP
Cisco do Brasil
Deloitte
Demarest e Almeida Advogados
FTI Consulting
Fitch Ratings
GyM
John Deere
Marsh JLT
Knowledge Partner
The Boston Consulting Group Sao Paulo
Industry Partners
ABDIB
Global Infrastructure Hub
Partner
Barão de Guaxupé
Etoile
Kaphé
http://www.accenture.com/
Brasil
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com cerca de 442.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.br.
+52 800 110 2200
Banco Sabadel é o quarto maior banco privado da Espanha, composto por diferentes bancos, marcas, subsidiarias e sociedades que cobrem todas as areas do setor financeiro e bancário, e que seguem um mesmo propósito: performance profissional e qualidade. Uma equipe jovem, qualificada e dotada dos recursos tecnológicos e comerciais mais modernose uma organização multi-marca e multi-canal focada no cliente permitem que o Banco Sabadell ocupe uma posição de destaque no mercado como banco pessoal e empresarial.
http://www.grupoccr.com.br/
São Paulo | SP | Brazil
Responsável pelas concessionárias de mobilidade urbana do Grupo CCR. Além da gestão do portfólio atual composto por ViaQuatro, ViaMobilidade, CCR Barcas, CCR Metrô Bahia e VLT Carioca é responsável também por desenvolvimento de novos negócios.
http://www.manesco.com.br/
São Paulo | SP | Brazil
Manesco figura entre as três principais bancas do País nas áreas de Infraestrutura e Direito Regulatório desde a primeira edição da publicação especializada Análise Advocacia 500, veiculada em 2006.
https://www.deere.com.br
Brasil
A John Deere é líder mundial na produção de máquinas agrícolas e florestais e importante fabricante de equipamentos pesados para construção e mineração. Com visão de futuro marcada pela Inovação, a empresa investe milhões de dólares por dia em Pesquisa e Desenvolvimento. Recentemente, expandiu seu Centro de Distribuição de Peças e inaugurou duas fábricas de Construção. Estes, e outros investimentos, evidenciam o compromisso da John Deere com os setores agropecuários e de infraestrutura nacional. No Brasil, são quatro mil funcionários, em cinco fábricas e um escritório regional.
+55 41 3323 3178
Curitiba | PR | Brazil
Conectamos pessoas e empresas, consolidando a reputação das organizações a partir de seus funcionários. Há 25 anos, realizamos comunicação e relacionamento com colaboradores, com mais de 100 clientes atendidos e milhões de pessoas impactadas.
(11) 3372-1177
São Paulo | SP | Brazil
Escritório de Advocacia Costa Tavares Paes Advogados é um escritório de advocacia que atua em diversas áreas do direito, prestando assessoria a clientes nacionais e estrangeiros em questões consultivas e de litígio judicial ou arbitral.
https://www.demarest.com.br/
Sao Paulo | SP | Brazil
Com mais de 70 anos de existência, somos um dos escritórios mais respeitados da América Latina. Nunca nos afastamos do nosso propósito principal e compromisso de longo prazo: oferecer serviços jurídicos com o mais alto padrão de qualidade e excelência.
A Sotreq é a maior provedora de soluções Cat® do Brasil, onde atua desde 1941. Do sudeste ao norte do país, são mais de 50 filiais para oferecer suporte em peças, serviços, contratos e tecnologia para equipamentos. Suas operações funcionam para atender aos clientes onde, como e quando necessitam, suportando com equipes dedicadas e/ou operações 24 por 7. A empresa oferece equipamentos novos, seminovos e alugados com alta performance, confiabilidade, durabilidade, melhor custo/benefício do mercado e com alto grau de conectividade. Dentre as soluções, destaca-se o SotreqLink, uma plataforma de relacionamento que integra a experiência do cliente às tecnologias disponíveis em equipamentos Cat e serviços digitais (monitoramento, gerenciamento de frota, gestão de produtividade e serviços de campo, de peças e financeiros). A Sotreq atende aos segmentos de mercado de Construção, Mineração, Energia e Petróleo & Marítimo com uma equipe técnica altamente qualificada do pré ao pós-venda.
http://www.new.abb.com
http://www.new.abb.com
+55 11 2464-8188
Guarulhos | SP | Brazil
ABB é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e redes de energia, atendendo globalmente concessionárias de serviços públicos e clientes da indústria, bem como de transportes e infraestrutura.
Baker McKenzie is recognized worldwide for its best-in-class client service, practices and for carrying out the most deals year-after-year through our unmatched global platform across 77 offices and 47 emerging and developed countries. Companies based in or with operations in Latin America, routinely rely on our leading cross-border and Latin America energy, mining & infrastructure attorneys for their most important transactional and disputes matters. As the largest law firm in Latin America with over 850 attorneys, we offer clients 60+ years of on-the-ground presence in the region, unique coverage in Latin America across our 15 offices and 7 countries*, and from major finance centers globally. *Through a cooperation agreement with Trench Rossi Watanabe, a Brazilian law firm
http://www.cisco.com/
http://www.cisco.com/
+1 (305) 794-5642
São Paulo | SP | Brazil
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem feito a internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade a se conectar com segurança e a aproveitar hoje as oportunidades da transformação digital do futuro. Para mais informações, acesse http://thenetwork.cisco.com.
http://www.deloitte.com
http://www.deloitte.com
+55 11 5186 1000
São Paulo | SP | Brazil
A Deloitte é uma das maiores empresas do mundo, entregando excelência nos serviços de gestão, consultoria e assessoria em 14 países, para mais da metade das maiores empresas listadas na Fortune Global 500, assim como para empresas e instituições públicas, importantes clientes locais e multinacionais em rápido crescimento. A Deloitte está comprometida em guiar o crescimento econômico e a apoiar uma sociedade sustentável. Utilizar a expertise da Deloitte para lidar com os desafios e oportunidades é a entrada para atingir crescimento individual, sucesso nos negócios e para criar uma sociedade próspera. A Deloitte possui uma equipe de infraestrutura e projetos de capital que oferece diversos serviços por todo o ciclo de vida do ativo, combinando as melhores práticas globais de sua experiência nos maiores e mais complexos projetos do mundo para ajudar seus clientes a maximizar o valor de seus investimentos.
https://www.demarest.com.br/
Sao Paulo | SP | Brazil
Com mais de 70 anos de existência, somos um dos escritórios mais respeitados da América Latina. Nunca nos afastamos do nosso propósito principal e compromisso de longo prazo: oferecer serviços jurídicos com o mais alto padrão de qualidade e excelência.
+1.202 312 9100
Washington | USA
FTI Consulting, Inc. is a global business advisory firm dedicated to helping organizations manage change, mitigate risk and resolve disputes: financial, legal, operational, political & regulatory, reputational and transactional. Individually, each practice is a leader in its specific field, staffed with experts recognized for the depth of their knowledge and a track record of making an impact. With more than 4,700 employees located in 27 countries, FTI Consulting professionals work closely with clients to anticipate, illuminate and overcome complex business challenges and make the most of opportunities. Collectively, FTI Consulting offers a comprehensive suite of services designed to assist clients across the business cycle — from proactive risk management to the ability to respond rapidly to unexpected events and dynamic environments.
+1 212 908 0500
A Fitch Ratings é uma importante provedora de ratings, comentários e pesquisas de crédito. Dedicada a gerar valor para além dos ratings, por meio de opiniões de crédito independentes e prospectivas, a Fitch Ratings oferece perspectivas globais moldadas por uma forte experiência no mercado local e um profundo conhecimento do mercado de crédito. O contexto adicional, a perspectiva e as visões que fornecemos ajudam os investidores a fazer importantes julgamentos de crédito com confiança. O Fitch Group é um líder global em serviços de informações financeiras, com operações em mais de 30 países. É composto por Fitch Ratings, líder global em ratings de crédito e pesquisas; Fitch Solutions, fornecedora líder de dados sobre o mercado de crédito, de ferramentas analíticas e de serviços de risco; e Fitch Learning, conceituada empresa de treinamento e desenvolvimento profissional. Com sedes em Londres e Nova York, o Fitch Group é controlado pela Hearst.
http://www.granaymontero.com.pe
Peru
We are a Peruvian company with more than 84 years of experience, organized into three business lines: Engineering and Construction, Infrastructure and Real Estate. We have permanent operations in Peru, Chile, and Colombia, which allow us to offer our services at a regional market. And have participated in the development of projects in 13 countries in Latin America and the Caribbean, highlighting in all of them the excellence of our operations and our responsibility with the development of the communities in which we operate. Our vision of being the most reliable engineering and infrastructure company in Latin America demonstrates our commitment to do things well and work with the highest management standards to gain the trust of our customers.
https://www.deere.com.br
Brasil
A John Deere é líder mundial na produção de máquinas agrícolas e florestais e importante fabricante de equipamentos pesados para construção e mineração. Com visão de futuro marcada pela Inovação, a empresa investe milhões de dólares por dia em Pesquisa e Desenvolvimento. Recentemente, expandiu seu Centro de Distribuição de Peças e inaugurou duas fábricas de Construção. Estes, e outros investimentos, evidenciam o compromisso da John Deere com os setores agropecuários e de infraestrutura nacional. No Brasil, são quatro mil funcionários, em cinco fábricas e um escritório regional.
http://www.brasil.jlt.com/
http://www.brasil.jlt.com/
+55 11 3074-5000/ +55 11 3532-78
São Paulo | SP | Brazil
A Marsh é líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos e trabalha junto a seus clientes para definir, desenhar e distribuir soluções inovadoras e específicas para cada uma das indústrias.
+55 11 3046 3533
Sao Paulo | SP | Brazil
O The Boston Consulting Group (BCG) é uma empresa global de consultoria de gestão e líder mundial em estratégia de negócios. Fundado em 1963, o BCG é uma empresa privada com 90 escritórios em 50 países. Para mais informações, acesse www.bcg.com
http://www.abdib.org.br/
http://www.abdib.org.br/
+55 11 3094-1973
São Paulo | SP | Brazil
Fundada em 1955, Abdib é uma associação privada, sem fins lucrativos, que reúne mais de 100 companhias públicas e privadas participantes de todas as fases de negócios nos setores de infraestrutura e indústria de base.
http://globalinfrastructurehub.org/
Sydney | Australia
O GI Hub é uma iniciativa criada pelo G20 com o objetivo de contribuir para viabilizar investimentos privados necessários para financiar a infraestrutura pública, promovendo a produtividade da economia e criando cidades mais sustentáveis.
O café Barão de Guaxupé é cultivado na fazendo Monte Alto, localizada no estado de Minas Gerais. Essa história começou a ser escrita em 1830, e hoje, mais de 180 anos depois, se tornou uma tradição na família Ribeiro do Valle, responsável pela produção e cultivo do café Barão de Guaxupé.
http://www.etoile.com.br
http://www.etoile.com.br
+ 55 11 3775 4777
São Paulo
Com sede em São Paulo e presença nacional, a Etoile atua na incorporação imobiliária, administração hoteleira, administração rural, venda e locação de imóveis comerciais e logísticos.
http://kaphe.com.br
A fazenda, com quase 200 anos, foi o berço guaxupeano, onde viveu o Conde Ribeiro do Valle. Sua tradicional família, hoje na sexta geração, preserva as belezas naturais do local, que conta com uma reserva ecológica, parte da Mata Atlântica, com incontáveis espécies de pássaros e animais silvestres. O cultivo do café trouxe destaque para a região no âmbito comercial. Kaphé Gourmet é um blend 100% Arábica de origem Sul de Minas e se destaca internacionalmente por sua qualidade.
←  SHARE
INFRASTRUCTURE
GRI
X
Privacy policy and how we use cookies
We use cookies to give you the best experience on our website.
By continuing we'll assume you're on board with our privacy policy
Accept and hide this message