Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Membership activated

* Campos obrigatórios
* Eu confirmo que li e concordo com os Termos e Condições do GRI Club

Diálogos sobre a crise energética no Brasil: O papel das renováveis

Ampliação da geração de energias limpas pode
ser decisiva na mitigação do risco hídrico?
Co-host

Quinta-feira, 30 de Setembro
14:00 - 15:30 | Brasilia Time (GMT-3)
Credit: Chuyu2014 / Envato Elements

O governo brasileiro tem discutido junto aos ministérios, ao setor elétrico e às indústrias quais os melhores modelos de enfrentamento da crise hídrica e energética no país, de modo a fazer uma melhor gestão dos recursos sem deixar de atender as demandas de ponta e o consumidor, buscando descartar qualquer risco de racionamento. 

Neste segundo encontro da série de encontros sobre a crise energética, os membros do GRI vão se reunir presencialmente com líderes do governo,  agentes de geração, cogeração, comercializadoras, e outros players do setor elétrico para discutir o incentivo à produção de energia eólica e solar como saída para a crise hídrica em curto prazo e a necessidade de criação programa robusto de inserção massiva das renováveis na matriz energética brasileira como medida efetiva para aliviar o sistema elétrico.

30 de Setembro, 14:00 - 15:30 (GMT-3)

Tópicos de Discussão e Convidados Especiais

  • Overview geral: Retomada econômica x Déficit de potência; 
  • Climatologia e Preços: A falta de chuvas e seus impactos nos volumes dos reservatórios e no PLD;
  • Papel das Renováveis - Eficazes na diminuição da dependência da energia hídrica para superar a crise energética? 
  • Papel das renováveis no atendimento do consumo de ponta - Visão da Indústria;
  • Energia Eólica - Ventos fortes nos parques eólicos do Nordeste e Sul são suficientes para amenizar os efeitos da crise em todo território? 
  • Solar, Biomassa e outras opções de geração: Possível vislumbrar resultados para o sistema em curto prazo? 
  • Expansão de investimentos em renováveis para diversificar a matriz energética - Melhor caminho para mitigar o risco hídrico de uma vez por todas?

Conheça nosso exclusivo formato

Os encontros do GRI Club não têm palestrantes nem apresentações. Em vez disso, há uma série de discussões a portas fechadas, das quais todos podem participar livremente.
É como se você estivesse em sua própria sala de estar, conversando informalmente com colegas, num ambiente dinâmico.

Torne-se um patrocinador

Oportunidades de patrocinador

Successful registration
* Eu confirmo que li e concordo com os Termos e Condições do GRI Club
Club Partners Latam
Club Partners Brazil
Sectoral Club Partners Latam
http://www.bancsabadell.com
http://www.bancsabadell.com
+52 55 52 62 32 00
Ciudad de México | CMX | Mexico
Banco Sabadel é o quarto maior banco privado da Espanha, composto por diferentes bancos, marcas, subsidiarias e sociedades que cobrem todas as areas do setor financeiro e bancário, e que seguem um mesmo propósito: performance profissional e qualidade. Uma equipe jovem, qualificada e dotada dos recursos tecnológicos e comerciais mais modernose uma organização multi-marca e multi-canal focada no cliente permitem que o Banco Sabadell ocupe uma posição de destaque no mercado como banco pessoal e empresarial.
http://www.grupoccr.com.br
São Paulo | SP | Brazil
O Grupo CCR é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina. Controla 3265 quilômetros de rodovias e atua no segmento de transporte de passageiros, aeroportuário, transmissão de dados de alta capacidade e de prestação de serviços aeroportuários nos Estados Unidos. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a CCR assinou o Pacto Global da ONU e, em 2017, pelo sexto ano consecutivo, faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA.
http://www.manesco.com.br
São Paulo | Brazil
O escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados foi fundado em 1991 e atualmente conta com cerca de 50 advogados. A empresa desempenhou um papel central durante as transformações institucionais ocorridas no Brasil desde a Constituição Brasileira de 1988 e participou da maioria dos grandes projetos de infraestrutura desde a década de 90, oferecendo assistência jurídica em direito público e empresarial a agentes públicos e privados.
https://www.accenture.com/br-pt
São Paulo | SP | Brazil
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com cerca de 442.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.br.
https://www.globaltalent.com.br/
Brazil
Com mais de 20 anos de experiência, somos uma consultoria especializada em potencializar os resultados das empresas dos mercados imobiliário e de infraestrutura. Atuamos com soluções 360º nas áreas de gestão de pessoas e de estruturação de processos organizacionais.
http://www.fitchratings.com
New York | NY | USA
A Fitch Ratings é uma importante provedora de ratings, comentários e pesquisas de crédito. Dedicada a gerar valor para além dos ratings, por meio de opiniões de crédito independentes e prospectivas, a Fitch Ratings oferece perspectivas globais moldadas por uma forte experiência no mercado local e um profundo conhecimento do mercado de crédito. O contexto adicional, a perspectiva e as visões que fornecemos ajudam os investidores a fazer importantes julgamentos de crédito com confiança. O Fitch Group é um líder global em serviços de informações financeiras, com operações em mais de 30 países. É composto por Fitch Ratings, líder global em ratings de crédito e pesquisas; Fitch Solutions, fornecedora líder de dados sobre o mercado de crédito, de ferramentas analíticas e de serviços de risco; e Fitch Learning, conceituada empresa de treinamento e desenvolvimento profissional. Com sedes em Londres e Nova York, o Fitch Group é controlado pela Hearst.

Participantes Confirmados

Élbia Gannoum
Élbia Gannoum
PresidenteABEEÓLICA - Associação Brasileira de Energia Eólica
Brazil
http://www.portalabeeolica.org.br/
São Paulo | SP | Brazil
Julia Braga
Julia Braga
Mayer Brown Tauil & Chequer - Brazil
Brazil
Maria Carolina Carneiro
Maria Carolina Carneiro
Brazil Head de ResearchCredit Suisse
Brazil
Rodrigo Lopes Sauaia
Rodrigo Lopes Sauaia
CEOABSOLAR - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica
Brazil
http://www.absolar.org.br
São Paulo | SP | Brazil
[email protected] (Não quer receber e-mails).
←  SHARE
INFRASTRUCTURE
This eMeeting is exclusive
for Premium members
Este evento é exclusivo para membros do GRI.