Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Membership activated

* Campos obrigatórios
Eu confirmo que li e concordo com os Termos e Condições do GRI Club

Agenda de Desestatização Portuária 2022

Co-host

Quinta-feira, 3 de fevereiro
09:00 - 11:00 | Brasilia Time (GMT-3)
Credit: Chuyu2014 / Envato Elements
Guilherme Caneli
Guilherme
Guilherme Caneli
Director, InfrastructureGRI Club

Neste encontro do GRI os membros estarão reunidos junto ao BNDES, Ministério da Infraestrutura e ANTAQ para discutir os próximos projetos que estão na agenda de desestatização de portos organizados previstos para o ano de 2022, destacando o modelo de desestatização da administração portuária estabelecido para a concessão dos Portos de Vitória e Barra do Riacho (CODESA), os primeiros portos organizados concedidos do programa, além das características da modelagem para concessão do Porto de Santos, também prevista para este ano, incluindo os investimentos previstos, a regulação incidente em tarifas e demais regras previstas para administração dos portos e exploração das instalações portuárias.

Tópicos de Discussão: 

  • Modelagem final de Codesa;
  • Aspectos da modelagem do Porto de Santos e do Porto de São Sebastião;
  • Pipeline de concessões de portos organizados.
Convidados Especiais

Convidados Especiais

Conheça nosso exclusivo formato

Os encontros do GRI Club não têm palestrantes nem apresentações. Em vez disso, há uma série de discussões a portas fechadas, das quais todos podem participar livremente.
É como se você estivesse em sua própria sala de estar, conversando informalmente com colegas, num ambiente dinâmico.

Torne-se um patrocinador

Oportunidades de patrocinador

Successful registration
Eu confirmo que li e concordo com os Termos e Condições do GRI Club
Club Partners Latam
Banco Sabadell, S.A. - Mexico
Grupo CCR
Club Partners Brazil
Accenture - Brazil
BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Global Talent
Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
Sectoral Club Partners Latam
Baker McKenzie - Colombia
Fitch Ratings - Global Headquarters
Marsh Brasil Corretagem de Seguros
Sectoral Club Partners Brazil
Deloitte - Brasil
https://www.bancsabadell.com
Ciudad de México | CMX | Mexico
Banco Sabadel é o quarto maior banco privado da Espanha, composto por diferentes bancos, marcas, subsidiarias e sociedades que cobrem todas as areas do setor financeiro e bancário, e que seguem um mesmo propósito: performance profissional e qualidade. Uma equipe jovem, qualificada e dotada dos recursos tecnológicos e comerciais mais modernose uma organização multi-marca e multi-canal focada no cliente permitem que o Banco Sabadell ocupe uma posição de destaque no mercado como banco pessoal e empresarial.
http://www.grupoccr.com.br
São Paulo | SP | Brazil
O Grupo CCR é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina. Controla 3265 quilômetros de rodovias e atua no segmento de transporte de passageiros, aeroportuário, transmissão de dados de alta capacidade e de prestação de serviços aeroportuários nos Estados Unidos. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a CCR assinou o Pacto Global da ONU e, em 2017, pelo sexto ano consecutivo, faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA.
https://www.accenture.com/br-pt
São Paulo | SP | Brazil
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com cerca de 442.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.br.
http://www.bndes.gov.br
http://www.bndes.gov.br
+55 21 2052 7447
Brasília | DF | Brazil
O BNDES é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.
http://www.gt-recruitment.com
A Global Talent é uma agência boutique de recrutamento dedicada exclusivamente aos mercados Imobiliário e de Infraestrutura. Com um know-how especializado nestes setores, nossa missão é encontrar verdadeiros talentos capazes de transformar sua empresa.
http://www.manesco.com.br
São Paulo | Brazil
O escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados foi fundado em 1991 e atualmente conta com cerca de 50 advogados. A empresa desempenhou um papel central durante as transformações institucionais ocorridas no Brasil desde a Constituição Brasileira de 1988 e participou da maioria dos grandes projetos de infraestrutura desde a década de 90, oferecendo assistência jurídica em direito público e empresarial a agentes públicos e privados.
http://www.bakermckenzie.com/Colombia/Bogota/
Bogota | Distrito Capital de Bogotá | Colombia
Baker McKenzie is recognized worldwide for its best-in-class client service, practices and for carrying out the most deals year-after-year through our unmatched global platform across 77 offices and 47 emerging and developed countries. Companies based in or with operations in Latin America, routinely rely on our leading cross-border and Latin America energy, mining & infrastructure attorneys for their most important transactional and disputes matters. As the largest law firm in Latin America with over 850 attorneys, we offer clients 60+ years of on-the-ground presence in the region, unique coverage in Latin America across our 15 offices and 7 countries*, and from major finance centers globally. *Through a cooperation agreement with Trench Rossi Watanabe, a Brazilian law firm
http://www.fitchratings.com
New York | NY | USA
A Fitch Ratings é uma importante provedora de ratings, comentários e pesquisas de crédito. Dedicada a gerar valor para além dos ratings, por meio de opiniões de crédito independentes e prospectivas, a Fitch Ratings oferece perspectivas globais moldadas por uma forte experiência no mercado local e um profundo conhecimento do mercado de crédito. O contexto adicional, a perspectiva e as visões que fornecemos ajudam os investidores a fazer importantes julgamentos de crédito com confiança. O Fitch Group é um líder global em serviços de informações financeiras, com operações em mais de 30 países. É composto por Fitch Ratings, líder global em ratings de crédito e pesquisas; Fitch Solutions, fornecedora líder de dados sobre o mercado de crédito, de ferramentas analíticas e de serviços de risco; e Fitch Learning, conceituada empresa de treinamento e desenvolvimento profissional. Com sedes em Londres e Nova York, o Fitch Group é controlado pela Hearst.
https://brasil.marsh.com/
São Paulo | SP | Brazil
A Marsh é líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos. Ajudamos nossos clientes a definir, desenhar e distribuir soluções para os seus mais complexos riscos, abrindo um leque de novas oportunidades para o seu crescimento. A Marsh está presente em mais de 130 países e conta com mais de 35.000 colegas ao redor do mundo. Nosso time de especialistas trabalha em conjunto com nossos clientes para entregar soluções inovadoras e específicas para cada uma das indústrias, ajudando todos eles a proteger o seu futuro e a prosperar. Desde 1871, nossos clientes depositam sua confiança na Marsh que os ajuda a transformar os seus mais complexos riscos em oportunidades de crescimento.Temos uma grande capacidade para apoiar empresas, entidades governamentais, organizações e indivíduos em todo o mundo com o gerenciamento e consultoria de risco, corretagem de seguros, financiamento de risco alternativo e serviços para a gestão de programas de seguros.
http://www.deloitte.com
http://www.deloitte.com
+55 11 5186-1000
São Paulo | SP | Brazil
A Deloitte é uma das maiores empresas do mundo, entregando excelência nos serviços de gestão, consultoria e assessoria em 14 países, para mais da metade das maiores empresas listadas na Fortune Global 500, assim como para empresas e instituições públicas, importantes clientes locais e multinacionais em rápido crescimento. A Deloitte está comprometida em guiar o crescimento econômico e a apoiar uma sociedade sustentável. Utilizar a expertise da Deloitte para lidar com os desafios e oportunidades é a entrada para atingir crescimento individual, sucesso nos negócios e para criar uma sociedade próspera. A Deloitte possui uma equipe de infraestrutura e projetos de capital que oferece diversos serviços por todo o ciclo de vida do ativo, combinando as melhores práticas globais de sua experiência nos maiores e mais complexos projetos do mundo para ajudar seus clientes a maximizar o valor de seus investimentos.

Participantes Confirmados

Ana Cândida
Ana Cândida
BMA
Bruno Werneck
Bruno Werneck
Mayer Brown Tauil & Chequer - Brazil
Danillo Marcondes
Danillo Marcondes
GLP
Diogo Piloni
Diogo Piloni
Ministério da Infraestrutura
Dorival Junior
Dorival Junior
Triunfo Participações e Investimentos
Fabio Abrahão
Fabio Abrahão
BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Fabio Siccherino
Fabio Siccherino
DP World
Gabriel de Moura
Gabriel de Moura
Santos Brasil
Gabriel Ervilha
Gabriel Ervilha
BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Gabriela Costa
Gabriela Costa
ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários do Brasil
Guilherme Esmanhoto
Guilherme Esmanhoto
ALG Brasil
Igor Romitelli
Igor Romitelli
Ontario Teachers' Pension Plan
João Villar Garcia
João Villar Garcia
THP - Triunfo Holding Participações
José Guilherme Souza
José Guilherme Souza
Vinci Partners
Ana Cândida
Ana Cândida
SóciaBMA
Brazil
A experiência de Ana Cândida envolve vários temas de direito administrativo: licitações e contratos administrativos, concessão de serviços públicos, parcerias público-privadas, empresas públicas e sociedades de economia mista, improbidade administrativa, responsabilidade fiscal, investimento social corporativo, setores regulados, processos administrativos perante órgãos públicos e entidades de controle. Participou de grandes projetos de infraestrutura relacionados aos setores de aeroportos, portos, ferrovias e saneamento básico. É referenciada em relevantes guias jurídicos, como Chambers & Partners - Latin America e The Legal 500, além de possuir a certificação CP³P-F, concedida pelo APGM Public–Private Partnerships Certification Program™.
Bruno Werneck
Bruno Werneck
SócioMayer Brown Tauil & Chequer - Brazil
Brazil
Possui experiência assessorando clientes brasileiros e estrangeiros no desenvolvimento de projetos de infraestrutura, energia, petróleo e gás, e mineração, e em operações de fusão e aquisição nesses setores, bem como em concessões, parcerias público-privadas (incluindo PMIs) e compras governamentais. Atua também em financiamento de projetos, negociação de incentivos fiscais e questões regulatórias. Foi advogado estrangeiro no Cleary Gottlieb Steen & Hamilton e sócio do escritório americano Mayer Brown. É professor em cursos de pós-graduação na Fundação Getulio Vargas (FGV) e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Danillo Marcondes
Danillo Marcondes
Diretor de Investimentos em InfraestruturaGLP
Brazil
Danillo Marcondes é diretor de investimentos em infraestrutura na GLP. Tem experiência na execução de transações de fusões e aquisições, com especialização no desenvolvimento de novos negócios no setor de infraestrutura. Esteve em empresas como Unibanco, Itaú BBA, Virtus BR Partners e Grupo EcoRodovias. No Unibanco e no Itaú BBA atuou no departamento de investment banking. Em 2009 ingressou na Virtus BR Partners, assessoria financeira atuando em M&A e reestruturação de dívida. Em 2013, passou a fazer parte do Grupo EcoRodovias como Gerente de Novos Negócios e M&A, sendo responsável pela execução de transações estratégicas. Graduou-se em Engenharia da Computação pela UNICAMP e possui Global Executive MBA pela IE Business School.
Diogo Piloni
Diogo Piloni
Secretário Nacional de PortosMinistério da Infraestrutura
Brazil
Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva, é especialista em Gestão Portuária pela Universidade Federal de Santa Catarina e formado em Engenharia Civil na Universidade de Brasília. Nos dois últimos anos (2016 e 2018), Piloni foi Diretor do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI) da Presidência da República, do Governo Federal. Além disso, em 2016, passou pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários, onde foi Gerente de Desenv. e Estudos. Antes de assumir o atual cargo na Secretaria Nacional de Portos Transportes Aquaviários – SNPTA, Diogo trabalhou na casa por mais de cinco anos (de 2010 a 2016). Ocupou o cargo de Assessor Especial do Ministro, Diretor do Departamento de Outorgas Portuário
Dorival Junior
Dorival Junior
Diretor de Novos NegociosTriunfo Participações e Investimentos
Brazil
Fabio Abrahão
Fabio Abrahão
Diretor de Concessões e PrivatizaçõesBNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Brazil
Diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs do BNDES, ex-secretário especial do Ministro da Economia do Brasil. Fábio tem uma vasta experiência em fusões e aquisições e investimentos em negócios de logística, além de um histórico que contém vários projetos de reestruturação de infra-estrutura logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos em empresas líderes de vários setores, como transporte, energia, petróleo e gás, mineração, ferrovia, aço e transporte naval , produtos químicos, FMCG e telecomunicações.
Fabio Siccherino
Fabio Siccherino
Diretor-PresidenteDP World
Brazil
Gabriel de Moura
Gabriel de Moura
Head of Legal & ComplianceSantos Brasil
Brazil
Gabriel Ervilha
Gabriel Ervilha
Chefe de Relações com InvestidoresBNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Brazil
Gabriela Costa
Gabriela Costa
Superintendente de Fiscalização da ANTAQANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários do Brasil
Brazil
Guilherme Esmanhoto
Guilherme Esmanhoto
SócioALG Brasil
Brazil
Guilherme Esmanhoto é diretor geral da ALG na América do Sul, à frente do escritório da companhia na região. É engenheiro civil formado pela USP e tem MBA pelo IESE na Espanha. Conta com mais de 20 anos de experiência profissional, tendo iniciado sua carreira na Andrade Gutierrez como engenheiro de obras, responsável pela execução de projetos de infraestrutura. Nos últimos 15 anos, dedicou-se à consultoria internacional nas áreas de logística, infraestruturas e transportes.
Igor Romitelli
Igor Romitelli
PrincipalOntario Teachers' Pension Plan
Canada
João Villar Garcia
João Villar Garcia
PresidenteTHP - Triunfo Holding Participações
Brazil
José Guilherme Souza
José Guilherme Souza
Managing Partner - Head of Infrastructure InvestmentsVinci Partners
Brazil
Sr Souza é sócio da Vinci Partners desde sua fundação, e foi gestor do FIP Brasil Energia no Banco Pactual até 2009. Na Vinci, foi responsável pelo monitoramento do investimento em Equatorial Energia até 2015, membro do conselho de administração da Celpa (Centrais Elétricas do Pará), Cecrisa, e ainda é conselheiro de administração do Grupo CBO. Sr. Souza é engenheiro eletricista pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI) e possui MBA, com concentração em finanças e contabilidade corporativa pela University of Rochester, New York, onde recebeu a distinção Beta Gamma Sigma.
←  SHARE
INFRASTRUCTURE
This eMeeting is exclusive
for Premium members
member_only_window