Infra Brazil GRI 2017São Paulo, 20-21 Setembro 2017

Visão Geral

A edição 2017 do GRI Infra Brazil foi palco para o debate e a proposição de caminhos para o Brasil enfrentar suas mais prementes demandas de infraestrutura. Foram dois dias intensos de programação – 21 e 21 de setembro –, nos quais cerca de 200 dos mais importantes players públicos e privados do setor com atuação no País compartilharam suas visões e experiências.

O encontro, realizado em São Paulo, teve início com um talk show em que seis grandes investidores apontaram como suas empresas estão encarando as oportunidades nacionais. Prevaleceu uma postura de otimismo com relação ao longo prazo e de que o Brasil representa o país com maior potencial para aportes em infraestrutura na América Latina. Tomaram parte do painel Marcos Almeida (Brookfield), Ricardo Szlejf (CPPIB), Thiago Silva (OTPP), Guilherme Caixeta (GIC), Ricardo Castanheira (CCR) e Bruno Sena (BMPI), com moderação de Renato Sucupira (BF Capital).

A agenda do GRI Infra Brazil incluiu 21 salas de discussão temática sobre o setor como um todo e seus diversos segmentos, nas quais foi unânime a demanda de políticas de Estado que ultrapassem os mandatos de governo e deem mais previsibilidade para o planejamento e o investimento da iniciativa privada.

Outro ponto alto da programação foram as rodadas de matchmaking que se sucederam ao longo de todo o encontro. Na ocasião, o GRI Club lançou seu aplicativo de relacionamento e interação entre membros e também participantes de eventos abertos.

Reuniram-se no GRI Infra Brazil nomes como Aitor Alava (Natixis), Alexandre Teixeira (Itaú BBA), Augusto Francisco da Silva (CELG GT), Carla Ferreira (Bradesco BBI), Carla Primavera (BNDES), Carlo Zorzoli (Enel Brasil), Casemiro Tercio (Garín Investimentos), Cassio Viana de Jesus (Caixa Econômica Federal), Celso Pedroso (Grupo Solví), Cheryl Hanway (IFC), Daniel Aquino (Crédit Agricole), David Challamel (BNP Paribas), Dênio Cidreira (Arena Fonte Nova), Dominique Ferreira (VINCI Energies), Edson Ogawa (Santander), Erik Breyer (Invepar), Federico Lagreca (Suez), Felipe Ferreira (Perfin Investimentos), Felipe Vinagre (Credit Suisse), Félix Fernandéz (Sacyr), Fernando Schuffner (Prumo Logística), Giuliano Dragone (GS Inima Brasil), Hamilton Amadeo (Aegea Saneamento), Humberto Farias (Âmbar Energia), João Miguel Drummond (Queiroz Galvão), Julio Fontana Neto (Rumo), Julio Zogbi (Monte Equity Partners), Kleber Meira (Libra Aeroportos), Leonardo Vianna (Grupo CCR), Luciene Machado (BNDES), Luis Fernández Pita (Atlas Renewable Energy), Marcello D'Angelo (Estre Ambiental), Marco de Carvalho (Barclays), Martin Raiser (World Bank), Niveo Maluf (Bunge), Patricia Garcia (VINCI Airports), Renato Proença (PREVI), Reynaldo Filho (ISA CTEEP), Roberto Deutsch (Camargo Corrêa), Sylvia Coutinho (UBS), Tomoo Kushibiki (JBIC), Virginia Sodre (ACCIONA Brasil), Wilson Ferreira Jr. (Eletrobras).

Entre as autoridades presentes, estiveram André Pepitone da Nóbrega (ANEEL), Clodoaldo Pelissioni (Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo), Helcio Tokeshi (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo), Igino Zucchi de Mattos (PPI), João Manoel de Mello (Ministério da Fazenda do Brasil) e Marco Aurélio de Barcelos Silva (PPI).

Formato

 

Devido ao perfil sênior de nossos participantes, o GRI possui um formato diferente de outros eventos. As sessões de discussão permitem que todos participem ativamente dos debates, tornando o encontro mais dinâmico e informal. Não temos palestras nem painéis, e sim discussões informais que ocorrem em salas simultâneas, nas quais todos podem participar.

Esse modelo é único no Brasil e visa facilitar os diálogos e aproximar os executivos. Os participantes escolhem as reuniões que têm mais sinergia para seu business. O formato privilegia os relacionamentos e os negócios.
pin

Local

Hotel Pullman Ibirapuera Rua Joinville, 515, São Paulo - SP
Pedro Nicolau

Pedro Nicolau

Global Head of Infrastructure

+55 (19) 3203-0645

[email protected]
Pedro Nicolau
+55 (19) 3203-0645
Global Head of Infrastructure
GRI Club
Sobre:

Pedro Nicolau é head global de Infraestrutura do GRI e responde pela coordenação das atividades do GRI Club Infra. Anteriormente, trabalhou na Clarion Events, na posição de head para o Brasil da divisão de Infraestrutura de Transportes, Mobilidade e Saneamento. É graduado em Relações Internacionais pela Unesp.

Eventos relacionados

Sectoral Club Partner

ABBStocche ForbesA&M - Alvarez & Marsal Captiva

Senior Sponsor

Grupo CCR

Lunch Sponsor

Warde Advogados

Dinner Sponsor

John Deere do Brasil

Partners

EtoileJaguar / Land RoverKaphé

Knowledge Partner

The Boston Consulting Group
ABB

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder pioneira de tecnologia em produtos para eletrificação, robótica e motion, automação industrial e power grids, servindo clientes industriais, concessionárias, transporte e infraestrutura de forma global. Por mais de quatro décadas, a ABB tem escrito o futuro da digitalização industrial e está posicionada de forma ideal para se beneficiar da Quarta Revolução Industrial e de Energia. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 funcionários.

Stocche Forbes

Formado por um grupo de profissionais com extensa experiência, Stocche Forbes atende empresas brasileiras e estrangeiras atuantes em todos os setores econômicos. Nossas equipes estão estruturadas para atuar nos mais complexos e sofisticados processos e transações, e para prestar assessoria em relação a todas as questões jurídicas que impactam a condução dos negócios e atividades de nossos clientes. Possuímos uma equipe dedicada à estruturação, desenvolvimento e financiamento de projetos, com atuação destacada em operações de financiamento de projetos. Contando com um forte histórico no desenvolvimento de projetos, formação de joint ventures e elaboração e negociação de contratos subjacentes como EPC, offtake agreements, contratos de fornecimentos entre outros. Com areas de direito administrativo e regulatório, damos suporte completo à participação em processos licitatórios, parcerias público-privadas e obras a empresas locais e estrangeiras do setor privado.

A&M - Alvarez & Marsal Captiva

Como líder global, Alvarez & Marsal se destaca na prestação de serviços de melhoria de performance, reestruturação e consultoria empresarial, buscando potencializar o crescimento e aceleração de resultados dos clientes. Em infraestrutura, A&M possui vasta experiência, tendo realizado inúmeros projetos em gestão, reestruturação e avaliação de ativos de construção, rodovias, portos, energia e telecomunicações.
Enxerga o Brasil como um mercado de oportunidades para ampliar seu portfólio de serviços no setor. Para isso, criou a área de Capital Projects & Infrastructure (CP&I), com consultores habilitados para oferecer aos clientes uma visão multidisciplinar, compreendendo análise estratégica, financeira, de estrutura de capital, impostos, licenças, apoio no processo de gestão e construção, disputas e maturidade dos ativos. A&M ainda apoia potenciais investidores em processos de privatização, atuando como uma empresa “one stop shop”, capaz de validar as premissas dos geradores de valor.

Grupo CCR

CCR Group is one of Latin America’s largest infrastructure concession groups. It controls 3,265 kilometers of highways in Brazil. It’s also present in urban mobility segment, in the airport sector managing airports in Brazil and Latin America and a U.S. company that renders airport services. It’s also operates with high-capacity data transmission company. Committed to sustainable development, CCR is signatory to the UN’s Global Compact and is included the theoretical portfolio of the BM&FBovespa’s ISE (Corporate Sustainability Index) for the sixth consecutive year in 2017.

Warde Advogados

Infraestrutura e Financiamento

A equipe de Warde Advogados assessora bancos/sindicatos e empresas nacionais e estrangeiras em project finance, financiamento para capital de giro, refinanciamento e na preparação e negociação de contratos relacionados a projetos de infraestrutura (e.g., EPC e O&M). Nossa equipe também assessora empresas nacionais e estrangeiras em licitações, empréstimos “cross-border”, aquisição de ativos em cenário de estresse, em aspectos regulatórios e auditoria jurídica de projetos de infraestrutura.

Nossos profissionais são altamente qualificados e combinam a prática com um fluxo continuo de trabalho acadêmico, tendo desenvolvido projetos com relevantes entes governamentais (“Plano de Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura”) e sendo coautores de projetos de lei (Lei No. 4.303 - “Regime da Sociedade Anônima Simplificada”) tendo publicado diversos livros e artigos, fornecendo material útil a profissionais de direito e autoridades.

John Deere do Brasil

A John Deere é líder mundial na produção de máquinas agrícolas e florestais e importante fabricante de equipamentos pesados para construção e mineração. Com visão de futuro marcada pela Inovação, a empresa investe milhões de dólares por dia em Pesquisa e Desenvolvimento. Recentemente, expandiu seu Centro de Distribuição de Peças e inaugurou duas fábricas de Construção. Estes, e outros investimentos, evidenciam o compromisso da John Deere com os setores agropecuários e de infraestrutura nacional. No Brasil, são quatro mil funcionários, em cinco fábricas e um escritório regional.

Etoile

Projetos sólidos e inovadores que trazem excelente retorno para os investidores são as características que diferenciam a Etoile. Atuando em diversas áreas a empresa está atenta às principais tendências do mercado  sempre em busca de novas oportunidades que proporcionem bons retornos.

Contando com o pioneirismo dos seus dirigentes e com uma equipe multidisciplinar de profissionais  os projetos da Etoile se destacam pela qualidade em cada uma das etapas e/ou dos detalhes das obras.Atuando nas áreas de incorporação imobiliária  administração hoteleira  administração rural  venda e locação de imóveis a Etoile utiliza tecnologia de ponta para desenvolver seus projetos  reconhecidos por gerarem excelente retorno para seus investidores ao longo de seu desenvolvimento e funcionamento.

Com sede em São Paulo e atuação nacional entre seus diferenciais a empresa tem como foco buscar os melhores resultados para todos os investidores  organizando grupos harmônicos de investimento dentro de cada negócio.

Jaguar / Land Rover

Kaphé

A fazenda, com quase 200 anos, foi o berço guaxupeano, onde viveu o Conde Ribeiro do Valle. Sua tradicional família, hoje na sexta geração, preserva as belezas naturais do local, que conta com uma reserva ecológica, parte da Mata Atlântica, com incontáveis espécies de pássaros e animais silvestres. Tais fatos propiciaram a implantação do agroturismo e trouxeram notoriedade ao local.

 

O cultivo do café trouxe destaque para a região no âmbito comercial, uma vez que Minas Gerais é o estado com maior produção de café no Brasil. Sua produção prodigiosa colocou este pedaço do Brasil no mapa internacional, como o principal produtor de café no mundo. Sua elevada altitude e temperatura média anual facilitam a produção de cafés encorpados, com sabores ácidos, levemente cítricos e com aromas frutados.

The Boston Consulting Group

O The Boston Consulting Group (BCG) é uma empresa de consultoria de gestão global e líder mundial em estratégia de negócios.

Faz parcerias com clientes em todos os setores e regiões do mundo para identificar as oportunidades que mais geram valor, abordar os desafios mais importantes e transformar o negócio dos clientes. Sua abordagem personalizada combina um amplo entendimento da dinâmica das empresas e mercados, em colaboração com todos os níveis da empresa do cliente.

Criado em 1963, o BCG é uma empresa privada, com 85 escritórios em 48 países.

Alguns participantes confirmados
Marcelo AllainMarcelo AllainFormer Secretary at PPI.
Alexandre ChamieAlexandre ChamieDiretor de Concessões, M&A e PPPsACCIONA Infraestructuras do Brasil
Hamilton AmadeoHamilton AmadeoCEO Aegea Saneamento
Guilherme EsmanhotoGuilherme EsmanhotoDiretor GeralALG Brasil
Marcos GanutMarcos GanutManaging DirectorAlvarez & Marsal
Humberto FariasHumberto FariasPresidenteÂmbar Energia
Marcelo de AbreuMarcelo de AbreuDiretor de Administração e ControleÂmbar Energia
Eduardo TakahashiEduardo TakahashiCorporate Director - BrazilAON Brasil
Mariana MiragliaMariana MiragliaSóciaAroeira Salles Advogados
Frederico DieterichFrederico DieterichSócioAzevedo Sette Advogados
Leonardo de SouzaLeonardo de SouzaSócioAzevedo Sette Advogados

Mais registros

Marcelo Allain
Former Secretary at PPI
.
Biography:
Former executive secretary of the PPP and Privatization Managing Boards (State of São Paulo), general coordinator of Monetary and Financial Policy at the Ministry of Finance. He was executive director at the Barclays and Inter American Express banks; chief-economist at BMC and Banco Votorantim; treasurer at Nestlé Brasil, besides working as financial-economic consultant. Master of Arts in Economic Theory (IPE/USP) and Bachelor in Economics (FACE/UFMG). He has been a MBA professor at FIPE since 2000.
Alexandre Chamie
Diretor de Concessões, M&A e PPPs
ACCIONA Infraestructuras do Brasil
Hamilton Amadeo
CEO
São Paulo | Brasil
Segmento: Infrastructure Holding Company
Biografia:

Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Lins, atua em concessões desde 1998. É presidente da AEGEA Saneamento, tendo coordenado a criação da empresa. Atuou como Diretor Executivo na implantação da concessionária de rodovias ECOVIAS dos Imigrantes, tendo exercido a função por 5 anos. Coordenou a criação da CIBE Infraestrutura, holding de concessões de rodovias, saneamento e geração de energia elétrica. Atuou anteriormente no mercado de construção pesada desde 1983 pela C.R. ALMEIDA, exercendo sucessivamente várias funções até a Diretoria da empresa.

Guilherme Esmanhoto
Diretor Geral
ALG Brasil
Segmento: Consultoria estratégica
Biografia:
Guilherme Esmanhoto is general director of ALG in Brazil, leading the company's office in Brazil and South America. He is a civil engineer graduated from USP and holds an MBA from IESE in Spain. Has more than 20 years of professional experience, having started his career at Andrade Gutierrez as a construction engineer, responsible for the execution of infrastructure projects. In the last 12 years, Guilherme has been dedicated to international consultancy in the areas of logistics, infrastructure and transportation.
Marcos Ganut
Managing Director
Alvarez & Marsal
Humberto Farias
Presidente
Âmbar Energia
Biography:
/
Marcelo de Abreu
Diretor de Administração e Controle
Âmbar Energia
André Pepitone da Nóbrega
Diretor
ANEEL
Eduardo Takahashi
Corporate Director - Brazil
AON Brasil
Segmento: Consultoria de Seguros
Biography:
Eduardo Takahashi is a mechanical engineer graduated from Instituto Mauá of Technology, with a post-graduate degree in Business Administration from FGV. He has accumulated more than 22 years in the insurance industry, helping large corporations and assessing, controlling, mitigating and transferring risks. He acted as a consultant in the areas of risks and insurance in many large projects in Brazil, developing innovative tools for mitigation and risk transfer. He is currently the corporate director of AON for Brazil.
Mariana Miraglia
Sócia
Aroeira Salles Advogados
Biography:
Graduated in Law from Milton Campos Law Faculty and specialized in Public Law from PUC Minas, Mariana has been a partner at Aroeira Salles since 2011 and since 2012 she coordinates the firm’s Rio de Janeiro office. She specializes in public and private infrastructure contracts, advising on important infrastructure projects such as road transportation, railways, and airports, as well as projects in the energy, oil and gas, urban and industrial infrastructure projects. Mariana assists construction companies on the strategic management of construction, concession and PPP contracts, acts on administrative proceedings in the Courts of Accounts and other auditing bodies, litigation and arbitration proceedings.
Frederico Dieterich
Sócio
Azevedo Sette Advogados
Biography:
Frederico Bopp Dieterich is a senior partner with Azevedo Sette Advogados, having 25-year experience in the infrastrucutre industry. PhD. CP3P-F. Professor with Fundação Dom Cabral. IDB consultant in Concessions and PPPs. Assists clients in complex deals involving Administrative Law, Regulations, Infrastructure, PPPs and Concessions, Project Finance, Mergers and Acquisitions, Corporate Law, Construction and EPC. Has participated in several projects in Brazil and abroad,assistng in structurings, models, acquisitions, divestments and financings.
Leonardo de Souza
Sócio
Azevedo Sette Advogados
Biography:
Partner has over 18 years’ experience advising clientes in strategic matters in Administrative Law, Infrastructure, Public-private partnerships (PPP), Project Finance, Corporate and M&A, Real Estate, Sucession Planning. Leonardo is member of the Sanitation Committee of the ABDIB (Brazilian Association of Infrastructure and Basic Industries), president and member of the board of directors of agribusiness associations, member Brazilian Bar Association in SP and MG states and professor of mergers and acquisitions in post-graduation course in the FACAMP.