3º Infra Brazil GRI 201720 e 21 de Setembro, São Paulo

Visão Geral

O GRI Infra Brazil chega a sua terceira edição como o principal fórum de discussões estratégicas e desenvolvimento de negócios e parcerias para líderes de infraestrutura no Brasil.

Em 20 e 21 de setembro mais de 200 executivos se reunirão por dois dias para:

  • Debater temas estratégicos em um modelo de discussões informais, em que todos podem participar;
  • Compartilhar soluções para desafios do mercado;
  • Endereçar assuntos a autoridades do Governo Brasileiro;
  • Se conectar com amigos do setor e conhecer novos possíveis parceiros;

Em 2016, reuniu 164 líderes como Alexandre Teixeira (Itaú BBA), André Clark (ACCIONA Brasil), André Abucham (Engeform), Antonio Gobbo (Construtora Queiroz Galvão), Augusto Silva (CELG GT), Bruno Sena (BMI), Carlos (Pepê) Correa (Angra Partners), Carlos Parcias (CPFL Energia), Cesar Borges (ABCR), Cheryl Hanway (IFC), Erik Breyer (Invepar), Felippe Padovani (OAS), Fernando Lohmann (Macquarie), Fernando Schuffner (Prumo Logística), Genilson Melo (Carioca Engenharia), Guilherme Caixeta (GIC), Gustavo Guerra (Odebrecht Transport), Hamilton Amadeo (Aegea), Harald Zwetkoff (ViaQuatro), Harley Andrade (CNT), Hilário Pereira Filho (JSL), João Martins (Andrade Gutierrez), Jório Gama (Moelis & Co.), Leonardo Vianna (CCR), Lucas Fan (CGGC), Luciene Machado (BNDES), Luis Silva Santos (ARDIAN), Marcelo Abreu (Âmbar Energia), Marcelo Marder (Pattac), Marcelo Souza (JP Morgan), Marcio Trannin (Enel Green Power Brazil), Marcos Almeida (Brookfield), Martin Raiser (Banco Mundial), Mauro Rial (Suez Brasil), Mauro Tukiyama (Bradesco BBI), Niege Chaves (Mobibrasil), Orlando Sampaio (Norte Energia), Patricia Garcia (VINCI Airports), Paulo André (ROADIS), Paulo Galli (Caixa), Paulo de Oliveira (GS Inima Brasil), Renato Proença (Previ), Sylvia Coutinho (UBS), Thiago Silva (Ontario's Teacher Pension Plan), Wilson Ferreira Jr. (Eletrobrás), entre outros.

Formato

 

Devido ao perfil sênior de nossos participantes, o GRI possui um formato diferente de outros eventos. As sessões de discussão permitem que todos participem ativamente dos debates, tornando o encontro mais dinâmico e informal. Não temos palestras nem painéis, e sim discussões informais que ocorrem em salas simultâneas, nas quais todos podem participar.

Esse modelo é único no Brasil e visa facilitar os diálogos e aproximar os executivos. Os participantes escolhem as reuniões que têm mais sinergia para seu business. O formato privilegia os relacionamentos e os negócios.
Agenda

20 de Setembro

10h30 - 12h15 - Reunião do Advisory Board


12h15 - 13h30 - Almoço do Advisory Board


13h30 - 14h00 - Credenciamento


14h00 - 15h15 - Keynote


15h15 - 15h45 - Coffee break


15h45 - 16h45 - Discussões


16h45 - 17h15 - Coffee break


17h15 - 18h15 - Discussões


18h15 - 19h00 - Closing coffee


19h00 - 22h30 - VIP dinner

21 de Setembro

08h00 - 09h00 - Credenciamento


09h00 - 10h15 - Talk Show


10h15 - 10h45 - Coffee break


10h45 - 11h45 - Discussões


11h45 - 12h15 - Coffee break


12h15 - 13h15 - Discussões


13h15 - 14h45 - Almoço


14h45 - 16h00 - Discussões


16h00 - 17h00 - Closing coffee

pin

Local

Hotel Pullman Ibirapuera Rua Joinville, 515, São Paulo - SP
Pedro Nicolau
Pedro Nicolau
[email protected]
+55 (19) 3203-0645
Global Head of Infrastructure
GRI
Sobre:

Pedro Nicolau é head global de Infraestrutura do GRI e responde pela coordenação das atividades do GRI Club Infra. Anteriormente, trabalhou na Clarion Events, na posição de head para o Brasil da divisão de Infraestrutura de Transportes, Mobilidade e Saneamento. É graduado em Relações Internacionais pela Unesp.

Eventos relacionados

Sectoral Club Partner

ABB

Lunch Sponsor

Warde Advogados

Dinner Sponsor

John Deere do Brasil

Partners

KaphéEtoile

ABB

Warde Advogados

Infraestrutura e Financiamento

A equipe de Warde Advogados assessora bancos/sindicatos e empresas nacionais e estrangeiras em project finance, financiamento para capital de giro, refinanciamento e na preparação e negociação de contratos relacionados a projetos de infraestrutura (e.g., EPC e O&M). Nossa equipe também assessora empresas nacionais e estrangeiras em licitações, empréstimos “cross-border”, aquisição de ativos em cenário de estresse, em aspectos regulatórios e auditoria jurídica de projetos de infraestrutura.

Nossos profissionais são altamente qualificados e combinam a prática com um fluxo continuo de trabalho acadêmico, tendo desenvolvido projetos com relevantes entes governamentais (“Plano de Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura”) e sendo coautores de projetos de lei (Lei No. 4.303 - “Regime da Sociedade Anônima Simplificada”) tendo publicado diversos livros e artigos, fornecendo material útil a profissionais de direito e autoridades.

John Deere do Brasil

Kaphé

A fazenda, com quase 200 anos, foi o berço guaxupeano, onde viveu o Conde Ribeiro do Valle. Sua tradicional família, hoje na sexta geração, preserva as belezas naturais do local, que conta com uma reserva ecológica, parte da Mata Atlântica, com incontáveis espécies de pássaros e animais silvestres. Tais fatos propiciaram a implantação do agroturismo e trouxeram notoriedade ao local.

 

O cultivo do café trouxe destaque para a região no âmbito comercial, uma vez que Minas Gerais é o estado com maior produção de café no Brasil. Sua produção prodigiosa colocou este pedaço do Brasil no mapa internacional, como o principal produtor de café no mundo. Sua elevada altitude e temperatura média anual facilitam a produção de cafés encorpados, com sabores ácidos, levemente cítricos e com aromas frutados.

Etoile

Projetos sólidos e inovadores que trazem excelente retorno para os investidores são as características que diferenciam a Etoile. Atuando em diversas áreas a empresa está atenta às principais tendências do mercado  sempre em busca de novas oportunidades que proporcionem bons retornos.

 

Contando com o pioneirismo dos seus dirigentes e com uma equipe multidisciplinar de profissionais  os projetos da Etoile se destacam pela qualidade em cada uma das etapas e/ou dos detalhes das obras.Atuando nas áreas de incorporação imobiliária  administração hoteleira  administração rural  venda e locação de imóveis a Etoile utiliza tecnologia de ponta para desenvolver seus projetos  reconhecidos por gerarem excelente retorno para seus investidores ao longo de seu desenvolvimento e funcionamento.

 

Com sede em São Paulo e atuação nacional entre seus diferenciais a empresa tem como foco buscar os melhores resultados para todos os investidores  organizando grupos harmônicos de investimento dentro de cada negócio.

Alguns participantes confirmados
André ClarkAndré ClarkCountry DirectorACCIONA Infraestructuras do Brasil
Thomas BrullThomas BrullMembro do ConselhoAegea Saneamento
Guilherme EsmanhotoGuilherme EsmanhotoDiretor GeralALG Brasil
Humberto FariasHumberto FariasDiretor PresidenteÂmbar Energia
Eduardo TakahashiEduardo TakahashiCorporate Director - BrazilAON Brasil
Miguel NoronhaMiguel NoronhaManaging Director Barbosa Mello Investimentos
Renato SucupiraRenato Sucupira Presidente BF Capital
Eduardo Carvalhaes NetoEduardo Carvalhaes NetoPartner - InfrastructureBMA - Barbosa Mussnich Aragão
Marcos AlmeidaMarcos AlmeidaManaging PartnerBrookfield Infrastructure Partners
Renato MeirellesRenato MeirellesPresidenteCAF Brasil
Cassio VianaCassio VianaHead of Alternative InvestmentsCaixa Econômica Federal
Augusto Francisco da SilvaAugusto Francisco da SilvaTechnical and Commercial DirectorCELG

Mais registros

André Clark
André Clark
Country Director
ACCIONA Infraestructuras do Brasil
Segmento: Is there a common solution for the lack of sanitation? What are the best world models and practices that could be applied in the
Biography:
Andre Clark é formado em Engenharia Química pela USP e tem MBA em Finanças e Gestão de Operações pela Stern School of Business. Possui dez anos de experiência no segmento de papel e celulose e oito em construção civil na Camargo Corrêa, empresa em que sua última atuação se deu nas áreas de Operações Internacionais e Desenvolvimento de Novos Negócios. Como country director da ACCIONA Brasil, integra e promove o desenvolvimento corporativo, criando condições para a evolução de novos mercados e serviços, bem como contribuindo para os resultados da ACCIONA no País e os gerindo.
Thomas Brull
Thomas Brull
Membro do Conselho
Segmento: Thomas Daniel Brull ocupou a Diretoria de Reestruturação na Sharp S.A.; Diretoria de Planejamento, Controle e RI na Tec Toy S.A.
Biography:
Thomas Daniel Brull ocupou a Diretoria de Reestruturação na Sharp S.A.; Diretoria de Planejamento, Controle e RI na Tec Toy S.A., aonde conduziu a reestruturação societária das empresas e a abertura do capital (IPO); VP de Finanças, Planejamento e Administração no Grupo Bandeirantes de Comunicação, criando a atividade de relações com investidores; VP de Finanças na ALONET S.A., responsável pelo valuation da empresa; CFO e RI na EDP-Energias do Brasil e CFO e DRI na Tecnisa, cujos principais resultados conquistados podem ser considerados o follow on (captação subsequente de ações), emissão de debêntures e CCBs, venda de equity e implantação de um novo modelo de gestão de caixa. Graduado em administração de empresas pela FGV, possui mestrado em controladoria pela FEA/USP e Master in Business Administration pela Indiana University, Bloomington. É professor titular de finanças e contabilidade nos cursos de MBA da Business School São Paulo.
Guilherme Esmanhoto
Guilherme Esmanhoto
Diretor Geral
ALG Brasil
Segmento: Guilherme Esmanhoto é diretor geral da ALG no Brasil, à frente do escritório da companhia no País e na América do Sul. É engenhe
Biografia:
Guilherme Esmanhoto é diretor geral da ALG no Brasil, à frente do escritório da companhia no País e na América do Sul. É engenheiro civil formado pela USP e tem MBA pelo IESE na Espanha. Conta com mais de 20 anos de experiência profissional, tendo iniciado sua carreira na Andrade Gutierrez como engenheiro de obras, responsável pela execução de projetos de infraestrutura. Nos últimos 12 anos, dedicou-se à consultoria internacional nas áreas de logística, infraestruturas e transportes.
Humberto Farias
Humberto Farias
Diretor Presidente
Âmbar Energia
Biography:

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie, com especialização na FGV, USP e IMD (Suíça). Possui mais de 20 anos atuando em posições executivas no Brasil e exterior. Foi CEO da Renuka do Brasil S.A., Camargo Correa Cimentos S.A., CAVO Serviços e Saneamento S.A., e na Loma Negra CIASA, na Argentina. Foi Membro do Conselho da Loma Negra CIASA, Essencis Soluções Ambientais S.A., LOGA Logística Ambiental S.A. Atualmente também é membro efetivo do Conselho de Administração da JBS S.A. e Suplente do Conselho de Administração da Eldorado Brasil S.A.

Eduardo Takahashi
Eduardo Takahashi
Corporate Director - Brazil
AON Brasil
Segmento: What role should the private sector play in delivering public infrastructure services? Best practices vs challenges - Can we dev
Biography:
Eduardo Takahashi é engenheiro mecânico formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV. Acumula mais de 22 anos na indústria de seguros, ajudando grandes corporações e avaliar, controlar, mitigar e transferir riscos. Atuou como consultor nas ásreas de riscos e seguros em muitos projetos grandes no Brasil, desenvolvendo ferramentas inovadoras de mitigação e transferência de riscos. Atualmente, é corporate director da AON para o Brasil.
Miguel Noronha
Miguel Noronha
Managing Director
Barbosa Mello Investimentos
Segmento: Miguel Noronha é diretor da Barbosa Mello Investimentos e membro do Conselho de Administração da SGA Sistemas de Gestão Ambienta
Biography:
Miguel Noronha é diretor da Barbosa Mello Investimentos e membro do Conselho de Administração da SGA Sistemas de Gestão Ambiental. Foi vice-presidente do Conselho da Rocha Terminais Portuários e Logística e membro do Conselho da Cattalini Terminais Marítimos e da NovaAgri. Foi também sócio-diretor da Angra Infraestrutura, diretor da prática de Infraestrutura e Transportes da Booz Allen Hamilton, secretário nacional de Desenvolvimento do Ministério dos Transportes e executivo das áreas de Geração e Transmissão e de Meio Ambiente da Eletropaulo, além de presidente do Comitê Estratégico de Logística da Amcham-São Paulo. Possui MBA pelo IBMEC, especialização em Gestão Ambiental pela USP e é graduado em Geologia também pela USP.
Renato Sucupira
Renato Sucupira
Presidente
São Paulo | Brasil
Segmento: Financial Services
Biography:

Engenheiro civil (UFRJ), MBA-Finanças Corporativas (FGV-RJ). No BNDES entre 1986 e 2004 teve como principal atuação a de Diretor do BNDES-Exim, desenvolvendo operações de mais de 10 bilhões de dólares, destaque para as da Embraer e da hidrelétrica de Três Gargantas (China). Nos últimos anos, na iniciativa privada, vem atuando concentrado em infraestrutura e principalmente em operações de PPP. Hoje lidera a BF Capital, uma assessoria financeira independente, com participação em mais de: 68 projetos de infraestrutura e 48 PPPs/Concessões, além de mais de R$14 bi em financiamentos estruturados.

Eduardo Carvalhaes Neto
Eduardo Carvalhaes Neto
Partner - Infrastructure
BMA - Barbosa Mussnich Aragão
Segmento: Have all best pickings gone or do any interesting assets remain? Is now the time to fight for M&A or new concessions?
Biography:
Eduardo Hayden Carvalhaes Neto é doutor e mestre em Direito do Estado pela USP, bacharel em Direito pela PUC-SP e sócio responsável pela área de Infraestrutura, Mercados Regulados e Relações Governamentais do BMA. Sua atuação tem ênfase em PPPs, licitações, serviços públicos e mercados regulados (energia, telecomunicações, mineração, rodovias, portos, aeroportos, construção civil e oil&gas, entre outros). É vice-presidente da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações (ABDTIC) e membro da International Bar Association (IBA) e da OAB de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Marcos Almeida
Marcos Almeida
Managing Partner
Brookfield Infrastructure Partners
Renato Meirelles
Renato Meirelles
Presidente
CAF Brasil
Biografia:
Renato Meirelles é presidente da CAF Brasil desde janeiro de 2014. Trabalhou na Abengoa (Telvent, nas áreas de TI e Bioenergia/usinas de cana-de-açúcar) e fez a transição da Telvent à Schneider Electric, quando acumulou a função global de Smart Cities country leader. Iniciou a carreira em projetos de desenvolvimento regional integrado (colonização) na Amazônia e agronegócio, sempre à frente de empresas nos setores de Infraestruturas, engenharia e agronegócios. É engenheiro civil formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com especializações em Administração e Finanças pela FGV e pela NYU.
Cassio Viana
Cassio Viana
Head of Alternative Investments
Augusto Francisco da Silva
Augusto Francisco da Silva
Technical and Commercial Director
CELG
Segmento: Energy distribution and state-owned assets - Will they find a bid? Renewable Energy - Still the best choice for foreign investor
Biography:
Augusto Francisco da Silva é engenheiro eletricista, especialista em Engenharia da Qualidade, tarifas do setor elétrico, gestão do setor público e Engenharia de Manutenção e Operação. Trabalha no (atual) Grupo CelgPar desde 1975, tendo atuado principalmente na área de Engenharia de Distribuição de Energia Elétrica. Desde 2012, está na subsidiária Celg Geração e Transmissão.