Your application for a Courtesy Membership is under review

We have just received your information and we will get back to you shortly. Check out the steps below:

Information sent


2

Application in analysis


3

Feedback email


4

Membership activated

* Campos obrigatórios
* Eu confirmo que li e concordo com os Termos e Condições do GRI Club

Impactos da reforma tributária nas operações de project finance no Brasil

Co-host

Online
Terça-feira, 21 de Setembro
9:00 - 10:00  |  Brasilia Time (GMT-3)
Participe do evento aplicando para uma Courtesy membership
Successful registration
* Eu confirmo que li e concordo com os Termos e Condições do GRI Club
53 people are attending
Credit: Tom Barrett / Unsplash

O texto do Projeto de Lei nº 2646 de 2020, que dispõe sobre as debêntures de infraestrutura,  aprovado na Câmara dos Deputados, fez algumas alterações na Lei nº 12.431/11, provocando algumas inconsistências.

Com a aprovação dos PLs 2646/20 e 2337/21, os bancos praticamente serão excluídos do mercado de financiamento de longo prazo à infraestrutura, diminuindo significativamente um bolso relevante disponível para o financiamento do setor.

Membros do GRI Club se reunirão com as autoridades que encabeçam o Projeto, de maneira híbrida, para discutir os termos e impactos da atualização da PL. 

Convidados Especiais

Torne-se um patrocinador

As eMeetings do GRI oferecem uma oportunidade única para companhias que querem enaltecer seu perfil em frente aos executivos mais seniores da indústria do mercado imobiliário internacional
Entre em contato com o nosso time e veja oportunidades de patrocínio de acordo com a estratégia da sua companhia

 

Oportunidades de patrocinio

Successful registration
* Eu confirmo que li e concordo com os Termos e Condições do GRI Club
Club Partners Latam
Club Partners Brazil
Sectoral Club Partners Latam
http://www.grupoccr.com.br
São Paulo | SP | Brazil
O Grupo CCR é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina. Controla 3265 quilômetros de rodovias e atua no segmento de transporte de passageiros, aeroportuário, transmissão de dados de alta capacidade e de prestação de serviços aeroportuários nos Estados Unidos. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a CCR assinou o Pacto Global da ONU e, em 2017, pelo sexto ano consecutivo, faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA.
http://www.bancsabadell.com
http://www.bancsabadell.com
+52 55 52 62 32 00
Ciudad de México | CMX | Mexico
Banco Sabadel é o quarto maior banco privado da Espanha, composto por diferentes bancos, marcas, subsidiarias e sociedades que cobrem todas as areas do setor financeiro e bancário, e que seguem um mesmo propósito: performance profissional e qualidade. Uma equipe jovem, qualificada e dotada dos recursos tecnológicos e comerciais mais modernose uma organização multi-marca e multi-canal focada no cliente permitem que o Banco Sabadell ocupe uma posição de destaque no mercado como banco pessoal e empresarial.
http://www.manesco.com.br
São Paulo | Brazil
O escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados foi fundado em 1991 e atualmente conta com cerca de 50 advogados. A empresa desempenhou um papel central durante as transformações institucionais ocorridas no Brasil desde a Constituição Brasileira de 1988 e participou da maioria dos grandes projetos de infraestrutura desde a década de 90, oferecendo assistência jurídica em direito público e empresarial a agentes públicos e privados.
https://www.accenture.com/br-pt
São Paulo | SP | Brazil
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com cerca de 442.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.br.
https://www.globaltalent.com.br/
Brazil
Com mais de 20 anos de experiência, somos uma consultoria especializada em potencializar os resultados das empresas dos mercados imobiliário e de infraestrutura. Atuamos com soluções 360º nas áreas de gestão de pessoas e de estruturação de processos organizacionais.
http://www.fitchratings.com
New York | NY | USA
A Fitch Ratings é uma importante provedora de ratings, comentários e pesquisas de crédito. Dedicada a gerar valor para além dos ratings, por meio de opiniões de crédito independentes e prospectivas, a Fitch Ratings oferece perspectivas globais moldadas por uma forte experiência no mercado local e um profundo conhecimento do mercado de crédito. O contexto adicional, a perspectiva e as visões que fornecemos ajudam os investidores a fazer importantes julgamentos de crédito com confiança. O Fitch Group é um líder global em serviços de informações financeiras, com operações em mais de 30 países. É composto por Fitch Ratings, líder global em ratings de crédito e pesquisas; Fitch Solutions, fornecedora líder de dados sobre o mercado de crédito, de ferramentas analíticas e de serviços de risco; e Fitch Learning, conceituada empresa de treinamento e desenvolvimento profissional. Com sedes em Londres e Nova York, o Fitch Group é controlado pela Hearst.

Participantes Confirmados

Alexandre Carneiro
Alexandre Carneiro
Assessor EspecialPPI - Programa de Parcerias de Investimentos
Brazil
Aristides Bertuol Netto
Aristides Bertuol Netto
CFOERL Engenharia
Brazil
Mr. Bertuol Netto professional background is in construction, import/export, telecommunications, sales and finance in the U.S and Brazil. Studied Finance at Barry University in the USA and holds a Bachelor of Arts degree in Business Administration, an MBA with emphasis in Finance both from Univali in Balneário Camboriú, Brazil, as well as an MBA in project management from FGV. He is a Member of the Board of Meber S/A (a faucets company in Brazil), a family company co-founded by his Grandfather. He co-founded the Industrial Commercial Association of Balneário Camboriú (ACIBALC) in 2002 and he was a Member of the Board of SINDUSCON BC 2014. Since 2019 he is the Chief Financial Officer of BNPETRO HOLDING BRASIL S/A.
Arnaldo Jardim
Arnaldo Jardim
Deputado FederalCâmara dos Deputados do Brasil
Brazil
Engenheiro civil pela Escola Politécnica da USP, cumpre seu quarto mandato como deputado federal. Atua como relator Comissão Especial de PPPs e Concessões, Titular na Comissão de Minas e Energia e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Infraestrutura Nacional e da Frente Parlamentar do Etanol. Foi relator da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). É relator do projeto de Lei de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e autor do projeto de Lei para a Política nacional de Erradicação da Fome e Promoção da Função Social dos Alimentos. Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Engenharia (IE) e vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura do Brasil.
Benicia Araujo
Benicia Araujo
Ministério da Infraestrutura
Brazil
Bruno Lima
Bruno Lima
Diretor & COOGreat Energy
Brazil
Energy Industry professional with over 15 years experience, working on complex technical projects in multi-cultural environments. Assignments with roles on the creation/review of financial evaluation for investment plans, project definition (scope, schedule, resources, field development plan, ROI), development of synergies and value based propositions for NOC’s, IOC’s and National Agencies on strategic areas (deepwater, unconventional’s, P&A, Heavy-Oil, Gas, production management, EOR).
Eduardo Molina
Eduardo Molina
Secretario Municipal de Inovação e DesenvolvimentoMétodo Consultoria
Brazil
http://NA
Brazil
←  SHARE
INFRASTRUCTURE
This eMeeting is exclusive
for Premium members
Este evento é exclusivo para membros do GRI.