GRI Loteamentos 2017São Paulo, 13 e 14 de Setembro

Visão geral

O GRI Loteamentos & Comunidades Planejadas 2017 é o ponto de encontro dos tomadores de decisão, reunindo, a cada ano, cerca de 200 executivos desse mercado, dentre eles investidores e desenvolvedores de todas as regiões do país.

Qual o futuro do setor de loteamentos no Brasil? O que esperar desse mercado?

Visando discutir o momento atual e perspectivas para os próximos anos, convidamos Marcelo Willer da Alphaville Urbanismo para a abertura deste evento. O objetivo é ouvir não apenas o CEO da maior loteadora da América do Sul, mas também o homem por trás da construção de uma marca que é sinônimo de Loteamentos no Brasil. Seja alto, médio ou baixo padrão, o assunto em debate abordará tendências e novas oportunidades para o cenário futuro.

Marcelo Willer
Marcelo Willer
Diretor-presidente
Alphaville Urbanismo
Biography:

Arquiteto e urbanista de formação, em 2000, Willer deu início a sua trajetória na Alphaville Urbanismo quando foi contratado para assumir a posição técnica de Diretor de Projetos. Dessa forma, era responsável pelo desenvolvimento e manutenção da qualidade urbanística dos projetos da companhia. Willer presenciou a aquisição da Alphaville pela Gafisa em 2006. Em 2010, a nova controladora o convidou para assumir a posição de CEO. Dada as exigências que tal cargo carregam, desprendeu-se da formação puramente de arquiteto e urbanista e passou a ampliar as habilidades que haviam sido adquiridas em toda sua carreira: gestão de pessoas e processos. Em 2013, os grupos de investimentos Blackstone e Pátria Investimentos passaram a assumir o controle da Alphaville Urbanismo. Considerando a participação ativa de Willer na profissionalização da empresa ao longo de toda sua trajetória na companhia, os novos controladores indicaram Willer como diretor presidente. Marcelo Renaux Willer é graduado em Arquitetura na Universidade Federal do Paraná.

Formato

 

O GRI Loteamentos & Comunidades Planejadas não é um evento tradicional com palestras e apresentações. Trata-se de um encontro diferenciado para um público único: os decisores das principais empresas do setor.

O modelo do evento é baseado em diálogos e grupos de discussões informais (simultâneas) dos quais todos participam, priorizando os temas que consideram mais relevantes para seus respectivos negócios.

Tendo em vista a senioridade dos participantes, a troca de ideias se mostra muito proveitosa. Ao estimular o diálogo constante, o formato especial do GRI, aplicado com sucesso em cerca de 20 países, facilita o relacionamento, a geração de novos negócios e o compartilhamento de experiências.

Programação

13 de setembro

13:30 - 14:00   Credenciamento


14:00 - 15:00   Keynote Speaker


15:00 - 15:40   Coffee Break


15:40 - 16:40   Discussões


16:40 - 17:10   Coffee Break


17:10 - 18:10   Discussões


18:10 - 18:50   Closing Drinks


19:00   VIP Dinner

14 de setembro

08:30 - 09:00    Credenciamento


09:00 - 10:00    Talk show


10:00 - 10:30    Coffee Break


10:30 - 11:30    Discussões


11:30 - 12:00    Coffee Break


12:00 - 13:30    Almoço


13:30 - 14:30    Discussões


14:30 - 15:00    Coffee Break


15:00 - 16:00    Discussões


16:00 - 17:00    Closing Coffee

 

pin

Local

Hotel Pullman Ibirapuera Rua Joinville, 515, São Paulo - SP
Eventos relacionados
Josiane Büll
Josiane Büll
[email protected]
+55 19 3203 0645
Club Manager
GRI Club

Club Partners

EngebancCBRE

Sectoral Club Partner

Brain

Sponsor

Sihmma Tecnologia

Industry Partner

ADEMI RJ

Partners

KaphéEtoile
Engebanc

A ENGEBANC REAL ESTATE, empresa boutique de assessoria imobiliária, atua junto a proprietários, investidores e ocupantes de imóveis comerciais, industriais, logísticos e terrenos, oferecendo um portfólio completo de serviços, tais como a intermediação de compra e venda, locação, avaliação, estudos de mercado, obtenção de capitais, gerenciamento de propriedades, entre outros. Com uma equipe sinérgica, constantemente capacitada e com profundo conhecimento do mercado local, a ENGEBANC REAL ESTATE oferece a seus clientes uma combinação única de expertise imobiliário e financeiro, proporcionando a construção de soluções integradas, ágeis e criativas. A ENGEBANC REAL ESTATE é parte da ENGEBANC, fundada como uma empresa de engenharia consultiva em 1992 e que atualmente conta com 25 escritórios em 16 estados brasileiros. 

CBRE

Reconhecida mundialmente como a melhor e maior consultoria imobiliária, a CBRE estabeleceu-se no Brasil em 1979 e constituiu uma das maiores plataformas de negócio do País e da América Latina. A empresa atua em todo território nacional através de departamentos especializados e equipados para proporcionar o melhor atendimento a todos os seus clientes. Dentro de uma política internacional agressiva, através de aquisições de várias empresas ao redor do mundo, a empresa expandiu extraordinariamente sua atuação para ocupantes e usuários de escritórios e de indústrias, tanto no Brasil como no exterior. A abrangência dos serviços oferecidos, o crescente volume de transações realizadas e a expertise adquirida durante seus 238 anos de existência no mundo proporcionam à CBRE um conhecimento diferenciado do mercado, permitindo identificar as melhores oportunidades e aconselhar seus clientes com excelência, sejam eles investidores, incorporadores, construtoras, ocupantes ou proprietários. 

Brain

A BRAIN – Bureau de Inteligência Corporativa – é uma empresa de inteligência estratégica, pesquisa e consultoria em negócios, com atuação nacional destacada em Real Estate, Pesquisa de Bens e Serviços e Estratégia Empresarial.

Fundada em 2003 por professores mestres e doutores com forte experiência acadêmica e atuação executiva em organizações referenciais, a BRAIN nasceu com o propósito de entregar inteligência para as organizações através de consultorias sob medida com foco em geração clara e tangível de valor para o cliente.

Com escritórios em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, a empresa atua em todo território nacional com pesquisas de demanda e oferta, análise de mercado e produtos, especialmente focada em urbanismo e incorporação, atendendo urbanizadores e incorporadores de todos os portes, além de entidades do setor como CBIC, Sinduscon, Ademi, e Secovi em todas as regiões."


Sihmma Tecnologia

Empresa especializada no segmento de Tecnologia da Informação, atuando principalmente em desenvolvimento de softwares, infraestrutura e inteligência de negócios. Atendendo segmentos corporativos e privados, fornece soluções que vai desde a operação até a alta gestão.

Kaphé

A fazenda, com quase 200 anos, foi o berço guaxupeano, onde viveu o Conde Ribeiro do Valle. Sua tradicional família, hoje na sexta geração, preserva as belezas naturais do local, que conta com uma reserva ecológica, parte da Mata Atlântica, com incontáveis espécies de pássaros e animais silvestres. Tais fatos propiciaram a implantação do agroturismo e trouxeram notoriedade ao local.

 

O cultivo do café trouxe destaque para a região no âmbito comercial, uma vez que Minas Gerais é o estado com maior produção de café no Brasil. Sua produção prodigiosa colocou este pedaço do Brasil no mapa internacional, como o principal produtor de café no mundo. Sua elevada altitude e temperatura média anual facilitam a produção de cafés encorpados, com sabores ácidos, levemente cítricos e com aromas frutados.

Etoile

Projetos sólidos e inovadores que trazem excelente retorno para os investidores são as características que diferenciam a Etoile. Atuando em diversas áreas a empresa está atenta às principais tendências do mercado  sempre em busca de novas oportunidades que proporcionem bons retornos.

 

Contando com o pioneirismo dos seus dirigentes e com uma equipe multidisciplinar de profissionais  os projetos da Etoile se destacam pela qualidade em cada uma das etapas e/ou dos detalhes das obras.Atuando nas áreas de incorporação imobiliária  administração hoteleira  administração rural  venda e locação de imóveis a Etoile utiliza tecnologia de ponta para desenvolver seus projetos  reconhecidos por gerarem excelente retorno para seus investidores ao longo de seu desenvolvimento e funcionamento.

 

Com sede em São Paulo e atuação nacional entre seus diferenciais a empresa tem como foco buscar os melhores resultados para todos os investidores  organizando grupos harmônicos de investimento dentro de cada negócio.

Alguns participantes confirmados
Raquel DombroskiRaquel DombroskiDiretora Ábaco Incorporações
Renato AielloRenato AielloDiretorAiello Urbanismo
Marcelo WillerMarcelo WillerDiretor-presidenteAlphaville Urbanismo
Rodrigo BicalhoRodrigo BicalhoSócio-diretorBicalho e Mollica Advogados
Roberto Granado MartinesRoberto Granado MartinesSócio-DiretorBMW Empreendimentos Imobiliários
Fábio Tadeu AraújoFábio Tadeu AraújoSócio DirigenteBrain
Marcos KahtalianMarcos KahtalianSócio-DirigenteBrain
Luiz Felipe GerabLuiz Felipe GerabPartnerCaptalys
Bruno NunesBruno NunesDiretor GeralCasa & Terra Empreendimentos
Marcos Dei SantiMarcos Dei SantiVice PresidenteCemara Loteamentos
Irapuã DantasIrapuã DantasDiretorCertificadora de Créditos Imobiliár
Pedro LodoviciPedro LodoviciCEOCipasa Urbanismo S.A.

Mais registros

Raquel Dombroski
Raquel Dombroski
Diretora
Ábaco Incorporações
Renato Aiello
Renato Aiello
www.aiello.com.br
Diretor
Aiello Urbanismo
Bauru | Brasil
Segmento: Land Development (loteamentos)
Marcelo Willer
Marcelo Willer
Diretor-presidente
Alphaville Urbanismo
Biography:

Arquiteto e urbanista de formação, em 2000, Willer deu início a sua trajetória na Alphaville Urbanismo quando foi contratado para assumir a posição técnica de Diretor de Projetos. Dessa forma, era responsável pelo desenvolvimento e manutenção da qualidade urbanística dos projetos da companhia. Willer presenciou a aquisição da Alphaville pela Gafisa em 2006. Em 2010, a nova controladora o convidou para assumir a posição de CEO. Dada as exigências que tal cargo carregam, desprendeu-se da formação puramente de arquiteto e urbanista e passou a ampliar as habilidades que haviam sido adquiridas em toda sua carreira: gestão de pessoas e processos. Em 2013, os grupos de investimentos Blackstone e Pátria Investimentos passaram a assumir o controle da Alphaville Urbanismo. Considerando a participação ativa de Willer na profissionalização da empresa ao longo de toda sua trajetória na companhia, os novos controladores indicaram Willer como diretor presidente. Marcelo Renaux Willer é graduado em Arquitetura na Universidade Federal do Paraná.

Rodrigo Bicalho
Rodrigo Bicalho
Sócio-diretor
Bicalho e Mollica Advogados
Segmento: Rodrigo Bicalho é advogado especializado em Direito Imobiliário formado pela USP. Integra o conselho do Secovi-SP e é coordenado
Roberto Granado Martines
Roberto Granado Martines
Sócio-Diretor
BMW Empreendimentos Imobiliários
Fábio Tadeu Araújo
Fábio Tadeu Araújo
Sócio Dirigente
Biography:

Mestre em Gestão Urbana pela PUC-PR, Mestre em Organizações e Desenvolvimento pela FAE Business School, MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC-RJ, Pós-Graduado em Economia Empresarial e em Negócios Internacionais. Conquistou o prêmio Paraná de Economia de 2002, pelo CORECON-PR. É consultor do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento - para assuntos de habitação na América Latina; assessor de Economia e Mercado da Ademi Paraná; professor de pós graduação em Economia e em Pesquisa de Mercado e Sócio Diretor da BRAIN, onde já coordenou estudos de mercado em mais de 250 cidades do Brasil.

Marcos Kahtalian
Marcos Kahtalian
Sócio-Dirigente
Biografia:

Marcos Kahtalian é sócio fundador da Brain Inteligência Corporativa e Pesquisa de Mercado, empresa que dirige há cerca de 14 anos, com foco em real estate. Pela Brain, conduziu e coordenou mais de 2.300 estudos de mercado Imobiliário em mais de 200 cidades em todo o Brasil. Graduado em Comunicação Social pela UFF, pós-graduado em Administração pela FAE Business School, Mestre em Multimeios pela Unicamp. Profissional premiado no Brasil, Vice-Presidente de Banco de dados do Sinduscon – PR, professor de cursos de pós graduação e MBA em Marketing e Estratégia. É também autor de 'Gestão Fora do Eixo'. Trabalhou como executivo de marketing em empresas de construção e incorporação e de serviços. É consultor contratado por instituições como CBIC, Ademi e Sebrae, além de companhias de incorporação e urbanismo em todo o País.

Luiz Felipe Gerab
Luiz Felipe Gerab
Partner
Biografia:

Luiz Felipe Gerab, formado em Administração de Empresas pela ESPM e com pós-graduação pelo Insper, é sócio responsável pela área de Investimentos Imobiliários da Captalys. Ingressou companhia em 2012 e foi responsável pela originação e estruturação de mais de R$ 500 milhões em operações de crédito para loteadoras e incorporadoras, entre outras operações de private equity, incluindo desenvolvimento de empreendimentos residenciais, comerciais e logístico industrial. Anteriormente, trabalhou na área de operações estruturadas na Gafisa.

Bruno Nunes
Bruno Nunes
Diretor Geral
Casa & Terra Empreendimentos
Marcos Dei Santi
Marcos Dei Santi
www.cemara.com.br
Vice Presidente
Cemara Loteamentos
Americana | Brasil
Segmento: Land Development (loteamentos)
Biografia:

Vice-Presidente da Cemara Loteamentos. Formado em Direito pela UNAERP. Iniciou sua carreira em 1996 na Procuradoria Geral do Estado de SP. Ingressou na Cemara Loteamentos no ano 2000, responsável pela implantação do departamento jurídico e atendimento ao cliente. Ao longo de sua trajetória adquiriu conhecimento de todos os departamentos e etapas de loteamentos. Anos mais tarde assumiu o cargo de Diretor dando início ao processo sucessório que foi caracterizado pela modernização e profissionalização da gestão da empresa. Hoje sua atuação é focada na Gestão, em Novos Negócios e Inovação.

Irapuã Dantas
Irapuã Dantas
Diretor
Certificadora de Créditos Imobiliár
Biography:
Sócio-Fundador da Certificadora e Securitizadora de Créditos Imobiliários, que dispõe de uma plataforma de originação, gestão/cobrança e negociação de créditos imobiliários e atualmente com uma carteira de 31.000 créditos imobiliários sob gestão. Sócio-Fundador e Diretor da BRL TRUST Investimentos, maior administradora independente de fundos de investimentos (atualmente com R$ 21,0 bilhões em fundos sob administração) e responsável pela área de Custódia e pela área Internacional. Ex-sócio diretor da Pentágono S.A. DTVM. Participou do projeto de criação do Subcomitê de Agente Fiduciário da ANBIMA, o qual presidiu por dois anos.
Pedro Lodovici
Pedro Lodovici
CEO
Cipasa Urbanismo S.A.