GRI Loteamentos 201713 e 14 de setembro de 2017

Visão geral

O GRI Loteamentos & Comunidades Planejadas 2017 é o ponto de encontro dos tomadores de decisão, reunindo, a cada ano, cerca de 200 executivos desse mercado, dentre eles investidores e desenvolvedores de todas as regiões do país.

Qual o futuro do setor de loteamentos no Brasil? O que esperar desse mercado?

Visando discutir o momento atual e perspectivas para os próximos anos, convidamos Marcelo Willer da Alphaville Urbanismo para a abertura deste evento. O objetivo é ouvir não apenas o CEO da maior loteadora da América do Sul, mas também o homem por trás da construção de uma marca que é sinônimo de Loteamentos no Brasil. Seja alto, médio ou baixo padrão, o assunto em debate abordará tendências e novas oportunidades para o cenário futuro.

Marcelo Willer
Marcelo Willer
Diretor-presidente
Alphaville Urbanismo
Biography:

Arquiteto e urbanista de formação, em 2000, Willer deu início a sua trajetória na Alphaville Urbanismo quando foi contratado para assumir a posição técnica de Diretor de Projetos. Dessa forma, era responsável pelo desenvolvimento e manutenção da qualidade urbanística dos projetos da companhia. Willer presenciou a aquisição da Alphaville pela Gafisa em 2006. Em 2010, a nova controladora o convidou para assumir a posição de CEO. Dada as exigências que tal cargo carregam, desprendeu-se da formação puramente de arquiteto e urbanista e passou a ampliar as habilidades que haviam sido adquiridas em toda sua carreira: gestão de pessoas e processos. Em 2013, os grupos de investimentos Blackstone e Pátria Investimentos passaram a assumir o controle da Alphaville Urbanismo. Considerando a participação ativa de Willer na profissionalização da empresa ao longo de toda sua trajetória na companhia, os novos controladores indicaram Willer como diretor presidente. Marcelo Renaux Willer é graduado em Arquitetura na Universidade Federal do Paraná.

Formato

 

O GRI Loteamentos & Comunidades Planejadas não é um evento tradicional com palestras e apresentações. Trata-se de um encontro diferenciado para um público único: os decisores das principais empresas do setor.

O modelo do evento é baseado em diálogos e grupos de discussões informais (simultâneas) dos quais todos participam, priorizando os temas que consideram mais relevantes para seus respectivos negócios.

Tendo em vista a senioridade dos participantes, a troca de ideias se mostra muito proveitosa. Ao estimular o diálogo constante, o formato especial do GRI, aplicado com sucesso em cerca de 20 países, facilita o relacionamento, a geração de novos negócios e o compartilhamento de experiências.

pin

Local

Hotel Pullman Ibirapuera Rua Joinville, 515, São Paulo - SP
José Carlos Giraldi Corrêa
José Carlos Giraldi Corrêa
[email protected]
+55 (19) 3203-0645
Club Director, Land Development
GRI
Biografia:

Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica, com Pós Graduação em Administração de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Pós Graduação em Marketing de Varejo na Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo. José atua há 33 anos em gestão de empresas, principalmente nas Áreas de Marketing, Comercial e Consultoria. Atuou também nos segmentos Imobiliários, Varejo, Comunicação e Consultoria em empresas de grande porte, como Melita, Souza Cruz, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Usina da Barra entre outras.

Club Partners

EngebancCBRE

Sectoral Club Partner

Brain

Partners

KaphéEtoile
Engebanc

A ENGEBANC REAL ESTATE, empresa boutique de assessoria imobiliária, atua junto a proprietários, investidores e ocupantes de imóveis comerciais, industriais, logísticos e terrenos, oferecendo um portfólio completo de serviços, tais como a intermediação de compra e venda, locação, avaliação, estudos de mercado, obtenção de capitais, gerenciamento de propriedades, entre outros. Com uma equipe sinérgica, constantemente capacitada e com profundo conhecimento do mercado local, a ENGEBANC REAL ESTATE oferece a seus clientes uma combinação única de expertise imobiliário e financeiro, proporcionando a construção de soluções integradas, ágeis e criativas. A ENGEBANC REAL ESTATE é parte da ENGEBANC, fundada como uma empresa de engenharia consultiva em 1992 e que atualmente conta com 25 escritórios em 16 estados brasileiros. 

CBRE

Reconhecida mundialmente como a melhor e maior consultoria imobiliária, a CBRE estabeleceu-se no Brasil em 1979 e constituiu uma das maiores plataformas de negócio do País e da América Latina. A empresa atua em todo território nacional através de departamentos especializados e equipados para proporcionar o melhor atendimento a todos os seus clientes. Dentro de uma política internacional agressiva, através de aquisições de várias empresas ao redor do mundo, a empresa expandiu extraordinariamente sua atuação para ocupantes e usuários de escritórios e de indústrias, tanto no Brasil como no exterior. A abrangência dos serviços oferecidos, o crescente volume de transações realizadas e a expertise adquirida durante seus 238 anos de existência no mundo proporcionam à CBRE um conhecimento diferenciado do mercado, permitindo identificar as melhores oportunidades e aconselhar seus clientes com excelência, sejam eles investidores, incorporadores, construtoras, ocupantes ou proprietários. 

Brain

A BRAIN – Bureau de Inteligência Corporativa – é uma empresa de inteligência estratégica, pesquisa e consultoria em negócios, com atuação nacional destacada em Real Estate, Pesquisa de Bens e Serviços e Estratégia Empresarial.

Fundada em 2003 por professores mestres e doutores com forte experiência acadêmica e atuação executiva em organizações referenciais, a BRAIN nasceu com o propósito de entregar inteligência para as organizações através de consultorias sob medida com foco em geração clara e tangível de valor para o cliente.

Com escritórios em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, a empresa atua em todo território nacional com pesquisas de demanda e oferta, análise de mercado e produtos, especialmente focada em urbanismo e incorporação, atendendo urbanizadores e incorporadores de todos os portes, além de entidades do setor como CBIC, Sinduscon, Ademi, e Secovi em todas as regiões."

Kaphé

A fazenda, com quase 200 anos, foi o berço guaxupeano, onde viveu o Conde Ribeiro do Valle. Sua tradicional família, hoje na sexta geração, preserva as belezas naturais do local, que conta com uma reserva ecológica, parte da Mata Atlântica, com incontáveis espécies de pássaros e animais silvestres. Tais fatos propiciaram a implantação do agroturismo e trouxeram notoriedade ao local.

 

O cultivo do café trouxe destaque para a região no âmbito comercial, uma vez que Minas Gerais é o estado com maior produção de café no Brasil. Sua produção prodigiosa colocou este pedaço do Brasil no mapa internacional, como o principal produtor de café no mundo. Sua elevada altitude e temperatura média anual facilitam a produção de cafés encorpados, com sabores ácidos, levemente cítricos e com aromas frutados.

Etoile

Projetos sólidos e inovadores que trazem excelente retorno para os investidores são as características que diferenciam a Etoile. Atuando em diversas áreas a empresa está atenta às principais tendências do mercado  sempre em busca de novas oportunidades que proporcionem bons retornos.

 

Contando com o pioneirismo dos seus dirigentes e com uma equipe multidisciplinar de profissionais  os projetos da Etoile se destacam pela qualidade em cada uma das etapas e/ou dos detalhes das obras.Atuando nas áreas de incorporação imobiliária  administração hoteleira  administração rural  venda e locação de imóveis a Etoile utiliza tecnologia de ponta para desenvolver seus projetos  reconhecidos por gerarem excelente retorno para seus investidores ao longo de seu desenvolvimento e funcionamento.

 

Com sede em São Paulo e atuação nacional entre seus diferenciais a empresa tem como foco buscar os melhores resultados para todos os investidores  organizando grupos harmônicos de investimento dentro de cada negócio.

Participantes